Conecte-se conosco

Política

Raniery diz ter sido caluniado por Camila e presta B.O. na polícia contra deputada

Em comício do grupo político de situação, Camila disse que Raniery chamou Léa de espantalho.

Publicados

em

Foto: Reprodução/web

Candidato a prefeito de Guarabira, Raniery Paulino (Republicanos) compareceu, nesta terça-feira, 17, à 2ª Delegacia Distrital da cidade e prestou B.O. (Boletim de Ocorrência) em desfavor de Camila Toscano (PSDB) para que a parlamentar prove o que classifica de “injúrias, calúnias e difamações” contra sua pessoa.

Veja cópia do B.O. AQUI

Anúncio


Em comício do grupo de situação realizado no Bairro do Cordeiro, Camila acusou Raniery de ter chamado sua mãe, Léa Toscano (também candidata a prefeita) de “espantalho” durante a campanha eleitoral deste ano em Guarabira.

A deputada, ainda durante o evento político, fez outras acusações, dizendo que seu adversário nunca trabalhou e nem trouxe nada para Guarabira. No B.O., Raniery informou que lhe fora imputado o crime de “etarismo” (descriminar pessoa idosa), o que não é verdade.

As declarações da parlamentar tucana repercutiram exaustivamente nas redes sociais, em sites e blogs de notícias da Paraíba, numa tentativa clara de difamar a imagem de Raniery Paulino enquanto candidato a prefeito no pleito deste ano em Guarabira.

No B.O. prestado na Polícia Civil, Raniery Paulino nega ter chamado Léa de espantalho e pede que a autoridade policial investigue a prática de “injúria, calúnia e difamação” cometida por Camila, punindo a deputada na forma da lei, sobretudo nesse período eleitoral.

Da Assessoria de Imprensa

Em 18 de setembro de 2024

Rate this post
Anúncio


Política

Com retorno marcado, Cícero vai até a Arábia Saudita antes de chegar ao Brasil

Publicados

em

Foto: Reprodução/G1

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), publicou um vídeo pouco depois da confirmação de que ele e uma comitiva com mais 11 gestores municipais, que estavam em Israel, conseguiram chegar à Jordânia para começar o processo de retorno ao Brasil.

A volta de Cícero está marcada para esta terça-feira (17). Ele explicou que, da Jordânia, ele segue para a Arábia Saudita, onde deve pegar um voo de volta para o Brasil.

Anúncio


No vídeo, ele agradeceu o apoio durante os dias em que ficou retido em solo israelense por conta do início do conflito com o Irã.

“Eu queria aproveitar esse momento para agradecer toda a solidariedade, o apoio, e do mais simples a todos aqueles que rezaram, oraram, aos padres, aos pastores, a classe política, pelo mundo geral, pelo carinho, pela solidariedade, que foi muito importante para que nós pudéssemos suportar esses dias que não foram fáceis, mas sempre confiando em Deus e saindo cada vez mais com a certeza que Deus é grande”, disse o gestor.

Portal Correio

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Prefeito de JP e comitiva de prefeitos brasileiros em Israel devem ser escoltados até a Jordânia, nesta segunda (16)

Publicados

em

Foto: Reprodução/G1

Uma comitiva de políticos brasileiros – entre eles, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), deve ser escoltada de Israel até a Jordânia.

A informação foi dada pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG), que lidera o grupo parlamentar Brasil-Israel na Casa,

Anúncio


Viana confirmou à CNN Brasil que a escolta deve ser feita nesta segunda-feira (16) e este grupo seria composto por 13 integrantes, mas não confirmou quem estaria na comitiva a ser transferida para a Jordânia por via terrestre, com a ajuda de forças de segurança israelenses.

Cícero está abrigado em Tel Aviv desde o início do conflito entre Israel e Irã, deflagrado na semana passada. O espaço aéreo israelense foi fechado temporariamente logo após os primeiros bombardeios, o que comprometeu o retorno imediato da delegação ao Brasil.

Portal Correio

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Renato Meireles solicita campanhas permanentes de combate à violência contra a pessoa idosa em Guarabira

A proposta visa fortalecer a proteção dos direitos dos idosos diante do aumento dos casos de violência e negligência.

Publicados

em

Na sessão deliberativa da última terça-feira (3), o vereador Renato Meireles (PSB) apresentou o Requerimento nº 772/2025, solicitando à Prefeitura de Guarabira a implantação de campanhas educativas e ações permanentes de conscientização, prevenção e combate à violência contra a pessoa idosa.

Segundo o parlamentar, a proposta visa fortalecer a proteção dos direitos dos idosos e ampliar o alcance das políticas públicas voltadas a esse segmento da população, especialmente diante do aumento dos casos de violência e negligência.

Anúncio


Renato ressaltou a importância de promover o respeito e assegurar a dignidade da população idosa por meio de iniciativas contínuas que envolvam a sociedade civil, instituições e órgãos públicos. “Precisamos construir uma cultura de respeito e cuidado com os nossos idosos, garantindo que envelheçam com segurança e dignidade”, destacou o vereador.

O requerimento será encaminhado ao Poder Executivo Municipal, e Renato Meireles espera que a medida seja acolhida e efetivada com a urgência que o tema requer.

Da redação com Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas