Conecte-se conosco

Política

Raniery diz ter sido caluniado por Camila e presta B.O. na polícia contra deputada

Em comício do grupo político de situação, Camila disse que Raniery chamou Léa de espantalho.

Publicados

em

Foto: Reprodução/web

Candidato a prefeito de Guarabira, Raniery Paulino (Republicanos) compareceu, nesta terça-feira, 17, à 2ª Delegacia Distrital da cidade e prestou B.O. (Boletim de Ocorrência) em desfavor de Camila Toscano (PSDB) para que a parlamentar prove o que classifica de “injúrias, calúnias e difamações” contra sua pessoa.

Veja cópia do B.O. AQUI

Anúncio


Em comício do grupo de situação realizado no Bairro do Cordeiro, Camila acusou Raniery de ter chamado sua mãe, Léa Toscano (também candidata a prefeita) de “espantalho” durante a campanha eleitoral deste ano em Guarabira.

A deputada, ainda durante o evento político, fez outras acusações, dizendo que seu adversário nunca trabalhou e nem trouxe nada para Guarabira. No B.O., Raniery informou que lhe fora imputado o crime de “etarismo” (descriminar pessoa idosa), o que não é verdade.

As declarações da parlamentar tucana repercutiram exaustivamente nas redes sociais, em sites e blogs de notícias da Paraíba, numa tentativa clara de difamar a imagem de Raniery Paulino enquanto candidato a prefeito no pleito deste ano em Guarabira.

No B.O. prestado na Polícia Civil, Raniery Paulino nega ter chamado Léa de espantalho e pede que a autoridade policial investigue a prática de “injúria, calúnia e difamação” cometida por Camila, punindo a deputada na forma da lei, sobretudo nesse período eleitoral.

Da Assessoria de Imprensa

Em 18 de setembro de 2024

Rate this post
Anúncio


Política

Vereadores de oposição votam com ‘Chapa de Léa’ na Câmara de Guarabira

Publicados

em

Foto: Reprodução/Arquivo/CMG

Três vereadores do grupo de oposição votaram, na eleição para a presidência da Câmara Municipal de Guarabira, com os candidatos apresentados pela prefeita Léa Toscano (União Brasil).

Ramon Menezes, Renato Meireles e Ivonaldo Fernandes (Nal São José – Republicanos), logo que os nomes dos vereadores Júnior Ferreira e Wilson Gomes (Wilsinho) foram apresentados pela prefeita Léa, imediatamente anunciaram votos nas duas chapas governistas.

Anúncio


Nas redes sociais, Nal, Ramon e Renato foram e ainda estão sendo criticados exaustivamente. Mesmo sendo eleitos no grupo de oposição, os três parlamentares decidiram votar em Júnior Ferreira (eleito presidente do 1º biênio) e Wilsinho (eleito para o 2º biênio).

Dois vereadores, também eleitos pela oposição, decidiram não acompanhar os votos de Ramon, Renato e Nal.

Célio Alves (PSB) votou contra as duas chapas. Já a vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio – PSB) alegou que as duas chapas eleitas não tinham nenhum membro da oposição, por isso se absteve da votação.

Célio e Neide tem recebidos elogios por não votarem nas chapas apresentados pela prefeita de Guarabira, tanto pessoalmente quanto através das redes sociais.

Neide e Célio votaram contra

Do Fatoafato

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Léa Toscano toma posse como prefeita de Guarabira

Publicados

em

Foto: Assessoria

Léa Toscano e Raimundo Macedo tomaram posse como prefeita e vice-prefeito de Guarabira nesta quarta-feira (1º), em uma cerimônia que teve início na Catedral da Luz, com uma celebração religiosa. 

Em seguida, dirigiram-se à Câmara Municipal, onde foram oficialmente empossados. Logo após, participaram do ato solene de exercício dos cargos na Prefeitura Municipal. 

Anúncio


Após 20 anos de seu último mandato como prefeita, Léa Toscano reassume o comando da Rainha do Brejo.

Da Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Suplentes tomam posse como vereadores nesta quinta-feira(2), em Guarabira

Publicados

em

Os primeiros suplentes de vereador de Guarabira, Luize Lamarte (PL) e Novinho do Cordeiro (UNIÃO), tomarão posse como vereadores do município na próxima quinta-feira (2/01), às 14h, na sede da Câmara Municipal. O ato ocorrerá um dia após a posse da prefeita Léa Toscano (União Brasil), do vice-prefeito Raimundo Macêdo (MDB) e dos 15 vereadores diplomados. A informação foi antecipada pelo vereador reeleito e diplomado Júnior Ferreira, do mesmo partido de Léa, durante entrevista ao ‘Jornal da Manhã’, da Rádio Constelação FM, conduzida por Humberto Santos e Jean Ganso, nesta segunda-feira (30/12).
“Na quinta-feira às duas horas da tarde iremos dar posse a Novinho e a Luíze, mas tudo isso a prefeita Léa irá anunciar ainda, de forma oficial, convidado e feito”, disse Ferreira

Durante a entrevista, Júnior reafirmou sua indicação, pelo seu grupo político, como candidato único à Presidência da Mesa Diretora da Câmara. Ele declarou que contará com os votos dos dez vereadores da base governista e de três parlamentares da oposição. Além disso, revelou a possibilidade de obter apoio unânime dos 15 vereadores que serão empossados. No mesmo dia, também ocorrerá a eleição para o comando do segundo biênio da Casa de Osório de Aquino, tendo Wilsinho (PL) como candidato único, escolhido em comum acordo pelo grupo, assim como foi o caso de Júnior Ferreira.

Anúncio


De acordo com informações, a posse do secretariado de Léa Toscano está prevista para às 9h da manhã da quinta-feira (2), na sede da CMG. Entre os empossados, estarão os vereadores Tiago do Mutirão (União), que assumirá a Secretaria de Educação, e Wilsinho, que comandará a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Ambos se licenciarão do Legislativo, abrindo espaço para Luize Lamarte e Novinho do Cordeiro na Câmara de Vereadores.

Plugados

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas