Conecte-se conosco

Política

Prefeita Léa anuncia Euzelma Belarmino para a Secretaria da Mulher

Publicados

em

A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano (UNIÃO), anunciou na manhã desta segunda-feira (18) mais um nome que vai integrar o seu secretariado. Trata-se da arquiteta Euzelma Belarmino, que irá comandar a Secretaria da Mulher, a partir de 2025. O anúncio foi feito por meio das redes sociais.

Confira:

Anúncio


“Uma pausa em nossa intensa agenda em Brasília para anunciar que a partir de Janeiro a nossa Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana será comandada por Euzelma Belarmino.

Euzelma foi vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, também desempenhou a coordenação na FCD (Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência) e em outras organizações sociais da cidade. Com sua experiência, vamos buscar na Secretaria fortalecer a demanda por políticas públicas de promoção da equidade de gênero e de enfrentamento a discriminação e de qualquer tipo de preconceito”, escreveu Léa.

Portal25horas

Rate this post
Anúncio


Guarabira

Léa anuncia João Rafael para Indústria e Comércio e fecha equipe de governo

Publicados

em

Prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano (União Brasil) anunciou o último nome que faltava na composição de seu governo para o primeiro escalão. O empresário João Rafael de Aguiar foi anunciado para a Secretaria de Indústria e Comércio e fará parte do governo a partir do próximo ano.

João é um reconhecido empresário do ramo têxtil, da Comunicação e de revenda de automóveis, e é um dos maiores empregadores da região. Pela primeira vez estará colaborando coo secretário em Guarabira e emprestará sua experiência e capacidade empreendedora numa pasta estratégica.

Anúncio


Confira o anúncio: 

“Amigos e Amigas,
Encerrando o quadro de Secretários Municipais e dirigentes dos órgãos de primeiro escalão, anuncio com grande alegria e responsabilidade o nome do nosso novo Secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, João Rafael de Aguiar, que assume este importante cargo com o compromisso de contribuir com toda sua experiência para o fortalecimento da economia de nossa cidade, em sintonia com os desafios e as oportunidades do nosso tempo.

João Rafael é empresário, conhece a realidade do nosso município e tenho certeza que desempenhará um papel fundamental em nossa cidade, especialmente em um momento em que buscamos não só expandir a nossa capacidade econômica, mas também consolidar a sustentabilidade como um pilar do nosso desenvolvimento.

Acreditamos que é possível crescer economicamente de forma inteligente, criando um ambiente favorável para novos negócios, valorizando o comércio local e atraindo investimentos, sempre com o compromisso de preservar o nosso meio ambiente e promover a qualidade de vida para todos.

Vamos em frente, com confiança, para o futuro!”, escreveu no Instagram.

Portal25horas

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Camila propõe programa de doação de kit maternidade para mulheres em situação de vulnerabilidade

Publicados

em

Segundo o Datafolha, 55% das mães brasileiras são solteiras, viúvas ou divorciadas. Na Paraíba, 30,1% dos lares são chefiados por mães solo. A pesquisa também revela as dificuldades financeiras dessas mulheres no Brasil, apontando que 18% estão desempregadas e 44% vivem com até R$ 1.212 mensais.

Diante desse quadro de vulnerabilidade, a deputada estadual Camila Toscano (PSDB) apresentou à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a Indicação nº 554/2024 sugerindo a criação do Programa Estadual de Doação de Kit Maternidade Solidária. O programa, voltado para mães em condições de fragilidade social, prevê a distribuição de kits com itens essenciais para os cuidados com o recém-nascido.

Anúncio


“É fundamental que o Estado ofereça suporte a essas mães que, além de enfrentarem desafios financeiros, muitas vezes se veem sozinhas no processo de criação de seus filhos”, apontou Camila.

A proposta inclui a doação de banheiras, roupinhas, fraldas, produtos de higiene e itens para amamentação, com o objetivo de assegurar condições mínimas de dignidade e saúde para mães e bebês. O projeto indica que os kits sejam destinados a mães cadastradas no CadÚnico e em situação de vulnerabilidade social comprovada, garantindo que todas as famílias tenham acesso aos recursos básicos para o início da vida dos recém-nascidos.

A iniciativa foi encaminhada ao governador João Azevedo e tem como objetivo reforçar o apoio às mães de baixa renda, garantindo os direitos fundamentais assegurados pela Constituição. “Nosso objetivo é garantir que nenhuma mãe, independentemente de sua condição financeira, deixe de ter acesso ao básico para cuidar de seu filho”, concluiu a deputada.

Assessoria de Imprensa

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Presidência da Câmara de Guarabira: Júnior Ferreira no 1º biênio e Wilsinho no 2º

Publicados

em

Os vereadores que irão integrar a base de sustentação do governo da prefeita Léa Toscano e do vice-prefeito Raimundo Macedo, em Guarabira, a partir do próximo ano, definiram nesta sexta-feira (29) os nomes que comandarão a Câmara Municipal nos próximos quatro anos. Por unanimidade, entre os 10 parlamentares da base, foi escolhido o vereador Júnior Ferreira para presidir durante o 1º biênio e Wilsinho para comandar a Casa no 2º biênio.

A escolha dos dois vereadores aconteceu durante reunião realizada em Guarabira, que contou com as presenças dos vereadores Jussara Maria, Isaura Barbosa, Júnior Ferreira, Vando do Mutirão, Gerson do Gesso, Tiago do Mutirão, Wilsinho, Alcides Camilo e Armando Melo. Apenas o vereador Saulo de Biu não participou, mas se posicionou favorável às escolhas.

Anúncio


Também participaram da reunião a prefeita eleita Léa Toscano, o vice-prefeito Raimundo Macedo e a deputada estadual Camila Toscano. “Os vereadores eleitos decidiram de forma democrática e unânime os nomes que comandarão a Câmara Municipal nos próximos quatro anos e nos ajudarão a construir um futuro promissor para nossa Guarabira. Tenho certeza de que teremos uma convivência harmoniosa com o Poder Legislativo pelo bem da nossa terra”, afirmou Léa Toscano.

Os partidos do bloco governista fizeram 10 vereadores, enquanto que os oposicionistas conseguiram fazer cinco vereadores, mas não teve haver candidatura de oposição na disputa pela presidência da Câmara. A expectativa é que seja chapa única na escolha pelos integrantes da Mesa Diretora.

Portal25horas

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas