Conecte-se conosco

Guarabira

Em Brasília, Léa consegue recursos para construção de Centro de Apoio à Criança Autista

Publicados

em

A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano (União Brasil) e o vice-prefeito eleito Raimundo Macêdo (MDB) estão em Brasília participando de Seminário Novos Gestores 2025/2028, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios. O evento visa preparar os prefeitos eleitos para os desafios da gestão pública, promovendo uma administração inovadora e eficiente.

“Estamos participando do encontro de Novos Gestores promovido pela CNM e também visitando nossos deputados e senadores, na certeza de que o nosso compromisso com a cidade e o bem estar dos guarabirenses estarão sempre na pauta dos nossos pedidos. Também estão conosco meu futuro chefe de Gabinete Douglas Nóbrega e a nossa deputada estadual Camila Toscano”, disse Léa numa postagem feita nas redes sociais.

Já na segunda-feira (19), Léa, Raimundo e Camila mantiveram audiência com o senador paraibano Efraim Filho (União Brasil) e com o deputado federal Romero Rodrigues, quando foram encaminhados projetos em benefício de Guarabira.

Anúncio


No encerramento da agitada agenda em Brasília, a prefeita informou ter conseguido com o deputado Romero verba para construir um Centro de Apoio à Criança Autista.

“Encerramos esta segunda-feira com uma ótima notícia: o deputado federal Romero Rodrigues vai garantir recursos para a construção do Centro de Apoio à Criança com Autismo em Guarabira. Essa foi uma promessa de campanha que vai se tornar realidade. Vou cuidar das pessoas, e a inclusão é uma das prioridades da nossa gestão”, comemorou Léa.

O Seminário prossegue nesta terça-feira (19) e outras novidades devem ser anunciadas por Léa, a partir de agendas com autoridades em Brasília.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Guarabira

Repartições Públicas sofrem alteração com feriado; Coleta de Lixo segue normalmente

Não haverá expediente em suas repartições, exceto os serviços considerados essenciais.

Publicados

em

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Guarabira, através de sua Secretaria de Administração, informou que nesta segunda-feira, dia 12, devido ao feriado nacional do dia de Nossa Senhora Aparecida, não haverá expediente em suas repartições, exceto os serviços considerados essenciais (SAMU, Transporte de pacientes pré-agendados pela Secretaria de Saúde e Ambulâncias, Conselho Tutelar e Fiscalização de Trânsito). 

A coleta de lixo será realizada normalmente, sem alteração no cronograma habitual dos serviços.

A população deve ficar atenta aos horários regulares de coleta e colocar os resíduos para fora de suas residências nos dias e horários já estabelecidos para cada localidade.

Anúncio


Com Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Prefeitura realiza plano de recuperação de área degradada no antigo lixão de Guarabira

O projeto contempla uma área de 60 metros por 40 metros, com aproximadamente 5 metros de profundidade.

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento, realiza a execução do Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD) no antigo lixão do município. 

O projeto contempla uma área de 60 metros por 40 metros, com aproximadamente 5 metros de profundidade, onde serão executadas as intervenções previstas no plano de recuperação. O trabalho busca promover a recuperação ambiental do espaço que, durante anos, foi utilizado como local de disposição inadequada de resíduos sólidos.

A recuperação da área está relacionada a um processo judicial existente desde a gestão passada, que determina ao Município a execução das medidas necessárias para a recuperação ambiental do antigo lixão. A elaboração e execução do PRAD também estão inseridas no contexto da legislação federal de resíduos sólidos, que estabeleceu diretrizes para o encerramento dos lixões e a adoção de soluções ambientalmente adequadas para a destinação dos resíduos.

Anúncio


Com a implantação do aterro sanitário durante a gestão do ex-prefeito Zenóbio Toscano, Guarabira avançou no processo de adequação da destinação dos resíduos sólidos. Agora, a prefeita Léa Toscano dá continuidade a esse processo com a recuperação da área que anteriormente era utilizada como lixão.

Para o secretário de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento, Adelmo Delfino, a execução do PRAD representa um compromisso com a preservação ambiental: “Estamos executando o PRAD com recursos próprios e seguindo as determinações estabelecidas para que essa área possa ser recuperada de forma adequada. É um trabalho que exige planejamento e responsabilidade técnica, mas que representa um avanço importante para o meio ambiente e para a qualidade de vida da população”, destacou.

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Advogada Cynthia Ribeiro é nomeada secretária de Administração de Guarabira

Publicados

em

Foto: Reprodução

A advogada Cynthia Ribeiro foi nomeada, na última quarta-feira (7), para assumir a Secretaria de Administração da Prefeitura, pasta que estava sem um titular desde setembro do ano passado. Com experiência na área jurídica e atuação no serviço público municipal, a nova secretária passa a integrar a gestão com a missão de contribuir para o fortalecimento dos processos administrativos e para a continuidade das ações desenvolvidas pela pasta.

Formada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 2015, Cynthia é especialista em Direito Previdenciário e pós-graduanda em Licitações e Contratos. Desde a conclusão da graduação, atua como advogada, acumulando experiência nas áreas jurídica e administrativa.

Antes de assumir a Secretaria de Administração, Cynthia Ribeiro estava lotada na própria pasta, onde atuava como assessora jurídica da área de Licitações. A experiência adquirida no acompanhamento dos processos e procedimentos administrativos do município contribui para a sua atuação à frente da secretaria.

Anúncio


Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas