Conecte-se conosco

Política

Camila propõe programa de doação de kit maternidade para mulheres em situação de vulnerabilidade

Publicados

em

Segundo o Datafolha, 55% das mães brasileiras são solteiras, viúvas ou divorciadas. Na Paraíba, 30,1% dos lares são chefiados por mães solo. A pesquisa também revela as dificuldades financeiras dessas mulheres no Brasil, apontando que 18% estão desempregadas e 44% vivem com até R$ 1.212 mensais.

Diante desse quadro de vulnerabilidade, a deputada estadual Camila Toscano (PSDB) apresentou à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a Indicação nº 554/2024 sugerindo a criação do Programa Estadual de Doação de Kit Maternidade Solidária. O programa, voltado para mães em condições de fragilidade social, prevê a distribuição de kits com itens essenciais para os cuidados com o recém-nascido.

“É fundamental que o Estado ofereça suporte a essas mães que, além de enfrentarem desafios financeiros, muitas vezes se veem sozinhas no processo de criação de seus filhos”, apontou Camila.

Anúncio


A proposta inclui a doação de banheiras, roupinhas, fraldas, produtos de higiene e itens para amamentação, com o objetivo de assegurar condições mínimas de dignidade e saúde para mães e bebês. O projeto indica que os kits sejam destinados a mães cadastradas no CadÚnico e em situação de vulnerabilidade social comprovada, garantindo que todas as famílias tenham acesso aos recursos básicos para o início da vida dos recém-nascidos.

A iniciativa foi encaminhada ao governador João Azevedo e tem como objetivo reforçar o apoio às mães de baixa renda, garantindo os direitos fundamentais assegurados pela Constituição. “Nosso objetivo é garantir que nenhuma mãe, independentemente de sua condição financeira, deixe de ter acesso ao básico para cuidar de seu filho”, concluiu a deputada.

Assessoria de Imprensa

Rate this post
Anúncio


Política

Eleições 2026: Cresce representatividade feminina na Assembleia Legislativa da PB

Publicados

em

Novas deputadas eleitas para Assembleia Legislativa da Paraíba/ Foto: Reprodução

Nas eleições deste domingo (4), mais mulheres foram eleitas para Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aumentando a representatividade feminina na Casa Legislativa.

A Casa Epitácio Pessoa contava com seis deputadas: Camila Toscano (MDB), Cida Ramos (PT), Daniele do Vale (Republicanos), Drª Jane Panta (PP), Drª Paula (PP) e Francisca Motta (Republicanos).

Camila, Cida e Daniele foram reeleitas. Se juntam a elas na Assembleia as deputadas eleitas neste domingo Olívia Motta (Republicanos), Maria Porto (União), Anna Lorena (PP), Nil Mendes (PSB) e Jô Oliveira (PCdoB).

Anúncio


O número de deputadas na Casa Legislativa, em comparação com a atual composição, subiu de seis para oito.

Atual composição

Camila Toscano
Cida Ramos
Danielle do Vale
Drª Jane Panta
Drª Paula
Francisca Motta

Eleitas em 2026

Olívia Motta
Maria Porto
Anna Lorena
Cida Ramos
Nil Mendes
Jô Oliveira
Daniele do Vale
Camila Toscano

MaisPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Força no Brejo: Raniery Paulino comemora resultado histórico nas urnas de Guarabira

Publicados

em

Foto: Reprodução

O deputado Raniery Paulino (Republicanos) reuniu apoiadores e foi a público em praça aberta, em Guarabira, para agradecer e comemorar os números obtidos nas urnas locais, apontando o resultado como um marco histórico para sua trajetória política na principal cidade do Brejo paraibano.

Desempenho no Município

Com a finalização dos trabalhos de contagem de votos em Guarabira, Raniery Paulino obteve 12.483 votos, destacou a preferência obtida junto ao eleitorado local, consolidando sua presença como principal expoente da oposição no município.

Anúncio


Comemoração e Palanque Regional

Em manifestações aos eleitores e nas redes sociais, o parlamentar comemorou o desempenho das candidaturas apoiadas por seu grupo na “Rainha do Brejo” e no estado, mencionando a ampla votação na cidade antes de se juntar à militância nas ruas para celebrar o término da apuração.

Brejo.com

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Lucas Ribeiro confirma força nas urnas e é reeleito governador da Paraíba já no primeiro turno

Publicados

em

Foto: Reprodução

O eleitor paraibano decidiu neste domingo (4) manter Lucas Ribeiro (PP) à frente do Governo da Paraíba. O atual governador garantiu a reeleição ainda no primeiro turno das eleições de 2026, alcançando mais da metade dos votos válidos e tornando desnecessária uma nova votação.

A vitória consolida Lucas no comando do Estado para um novo mandato, que terá início em janeiro de 2027. Ele chegou à disputa após assumir o Governo em abril deste ano, quando João Azevêdo deixou o cargo para concorrer ao Senado.

Na corrida eleitoral, Lucas teve como principais adversários o senador Efraim Filho (PL) e o ex-prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (MDB). Com a vantagem obtida nas urnas, o candidato do Progressistas confirmou o favoritismo e encerrou a disputa estadual já nesta primeira etapa.

Anúncio


A reeleição também representa a continuidade do grupo político que permanece no comando da Paraíba. Aos 37 anos, Lucas Ribeiro amplia sua trajetória no Executivo estadual e terá agora um mandato completo para conduzir o Governo da Paraíba pelos próximos quatro anos.

PortalPBNews

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas