Conecte-se conosco

Política

Suplentes tomam posse como vereadores nesta quinta-feira(2), em Guarabira

Publicados

em

Os primeiros suplentes de vereador de Guarabira, Luize Lamarte (PL) e Novinho do Cordeiro (UNIÃO), tomarão posse como vereadores do município na próxima quinta-feira (2/01), às 14h, na sede da Câmara Municipal. O ato ocorrerá um dia após a posse da prefeita Léa Toscano (União Brasil), do vice-prefeito Raimundo Macêdo (MDB) e dos 15 vereadores diplomados. A informação foi antecipada pelo vereador reeleito e diplomado Júnior Ferreira, do mesmo partido de Léa, durante entrevista ao ‘Jornal da Manhã’, da Rádio Constelação FM, conduzida por Humberto Santos e Jean Ganso, nesta segunda-feira (30/12).
“Na quinta-feira às duas horas da tarde iremos dar posse a Novinho e a Luíze, mas tudo isso a prefeita Léa irá anunciar ainda, de forma oficial, convidado e feito”, disse Ferreira

Durante a entrevista, Júnior reafirmou sua indicação, pelo seu grupo político, como candidato único à Presidência da Mesa Diretora da Câmara. Ele declarou que contará com os votos dos dez vereadores da base governista e de três parlamentares da oposição. Além disso, revelou a possibilidade de obter apoio unânime dos 15 vereadores que serão empossados. No mesmo dia, também ocorrerá a eleição para o comando do segundo biênio da Casa de Osório de Aquino, tendo Wilsinho (PL) como candidato único, escolhido em comum acordo pelo grupo, assim como foi o caso de Júnior Ferreira.

Anúncio


De acordo com informações, a posse do secretariado de Léa Toscano está prevista para às 9h da manhã da quinta-feira (2), na sede da CMG. Entre os empossados, estarão os vereadores Tiago do Mutirão (União), que assumirá a Secretaria de Educação, e Wilsinho, que comandará a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Ambos se licenciarão do Legislativo, abrindo espaço para Luize Lamarte e Novinho do Cordeiro na Câmara de Vereadores.

Plugados

Rate this post
Anúncio


Política

Guarabira ganha programa de rádio da oposição com estreia de Tibério Limeira

Publicados

em

A cidade de Guarabira passa a contar, a partir desta quarta-feira (2), com um novo espaço de debate e informação no rádio. O programa “Fala Povo – A Voz da Oposição de Guarabira” estreia às 11h, na Rádio Guarabira FM 90,7, e será transmitido semanalmente, abordando temas de interesse da população e dando voz a representantes da oposição local.

Na estreia, o programa recebe como convidado o secretário estadual de Administração, Tibério Limeira (PSB), que também é pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026. Tibério trará à discussão temas ligados à gestão estadual e ao desenvolvimento regional, fortalecendo o diálogo entre governo e comunidade.

Anúncio


A criação do programa foi destacada como uma oportunidade para ampliar a participação popular nos debates sobre o futuro da cidade e os desafios enfrentados pela população de Guarabira.

Tibério conta com o apoio de lideranças políticas locais, como os vereadores Nal Fernandes, Ramon Menezes, Renato Meireles e Neide de Teotônio, além dos ex-vereadores Bica, Beto Meireles, Josa da Padaria e Zé do Empenho. Também estão ao seu lado o presidente municipal do PSB, Dr. Wellington Oliveira, o advogado Teotônio Assunção, Carlos Eduardo, gerente da 2ª Regional de Educação, e Ivonaldo Costa, diretor da Rodoviária Estadual de Guarabira.

Fonte: Assessoria

Em 30 de junho de 2025

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Alcides Camilo rompe com Léa e Camila Toscano e anuncia alinhamento com Marcus Diôgo em Guarabira

Publicados

em

O vereador Alcides Camilo divulgou uma carta aberta à população de Guarabira em que anuncia seu rompimento político com a prefeita Léa Toscano e com a deputada estadual Camila Toscano. Segundo Alcides, ele vem sendo perseguido e retaliado por manter posicionamentos contrários a projetos da gestão que, em sua visão, prejudicam os serviços públicos do município.

Na carta, o parlamentar criticou a condução da administração municipal e afirmou que o governo exige “obediência cega”, mesmo quando as decisões vão contra o interesse da população. Alcides apontou falta de avanços em áreas como saúde, educação, infraestrutura, mobilidade e meio ambiente, destacando que são áreas que deveriam ser prioridade em Guarabira.

Anúncio


O vereador relembrou sua trajetória política ao lado do grupo Toscano desde 2012, quando apoiou o ex-prefeito Zenóbio Toscano, a deputada Camila e o ex-prefeito Marcus Diôgo, a quem decidiu agora seguir politicamente, após o distanciamento entre Marcus e o grupo Toscano.

Durante recente evento no bairro Nordeste, a prefeita Léa Toscano afirmou que Alcides e o também vereador Gerson do Gesso teriam tentado fazer “barganha política” com a gestão, o que foi rebatido por Alcides, afirmando que nunca utilizou seu mandato para interesses pessoais e que sempre buscou benefícios para a população que o elegeu.

Ao final, Alcides reafirmou seu compromisso em fiscalizar o uso dos recursos públicos, mantendo-se firme em seus princípios e reafirmando que continuará defendendo os interesses da população de Guarabira, agora ao lado do ex-prefeito Marcus Diôgo.

Veja íntegra da carta de Alcides:

///////////////

Carta à população guarabirense

Entrei no grupo Toscano em 2012 e apoiei Zenóbio, Camila e Marcus até 2022.

Em 2024, fui candidato com Léa, a quem me dediquei.

Fui secretário durante todo o mandato do saudoso prefeito Zenóbio Toscano e continuei integrando a gestão, junto com a prefeita Léa, no governo de Marcus Diogo.

Hoje, como vereador, venho sendo perseguido e retaliado pela prefeita e pela deputada Camila, simplesmente porque não aceitei – e nem votarei – em projetos que, na minha visão, prejudicam os serviços públicos. Estou sofrendo, junto com amigos e aliados, as consequências por manter minha coerência e meus princípios.

Infelizmente, estamos diante de um governo que exige obediência cega, mesmo quando suas decisões vão contra o interesse da população. Falta qualidade na saúde; faltam avanços reais na educação, em infraestrutura, mobilidade urbana e nas ações ambientais — áreas que deveriam ser prioridade em Guarabira.

Ninguém da minha família tinha ou tem cargo de confiança na Prefeitura Municipal de Guarabira. Nunca procurei a gestora ou secretários da administração municipal para fazer alguma proposta ou pedido deselegante, com interesses próprios. Sempre fui pedir benefícios para a população que votou, acreditou e ajudou na nossa campanha.

Fui eleito para defender os interesses do povo e fiscalizar o uso dos recursos públicos. É isso que continuarei fazendo, com coragem, responsabilidade e dignidade. Prefiro permanecer fiel aos meus princípios de homem honesto, trabalhador e leal à confiança que o povo depositou em mim.

Vou seguir, de agora em diante, as orientações políticas do ex-prefeito , de cabeça erguida, e muito maior do que quando entrei no grupo Toscano, em 2012, com a consciência tranquila de quem sempre trabalhou, contribuiu e lutou por esse projeto. Agora, sigo com meu compromisso com a verdade e com o povo de Guarabira.

Atenciosamente

Vereador Alcides Camilo

////////////

Com informações do Fatoafato

Matéria atualizada às 15h48 de 30/06/2025 para inclusão de Carta aberta ao Público do vereador.

 

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

“Eu sigo com o povo”, afirma Léa Toscano após saída de aliados em Guarabira

A fala da gestora surge após as saídas de Alcides Camilo e Gerson do Gesso, que passaram a integrar a oposição ao seu governo.

Publicados

em

Foto: Arquivo/Brejo.com

Guarabira, conhecida como a “Rainha do Brejo”, vive um momento de debates intensos e mudanças no cenário político. Em meio ao cenário de vereadores que decidiram deixar sua base de apoio, a prefeita Léa Toscano comentou, em tom firme, sobre os recentes rompimentos no grupo.

“Perguntem a eles por que saíram. Eu sigo com o povo e com o coletivo”, afirmou Léa, em recado claro durante entrevista.

A fala da gestora surge em meio ao fortalecimento da bancada de oposição na Câmara, que agora conta com sete vereadores, após as saídas de Alcides Camilo e Gerson do Gesso, que passaram a integrar a oposição ao seu governo.

Anúncio


Léa destacou que continuará trabalhando pelo desenvolvimento de Guarabira e reafirmou que sua gestão permanece comprometida com a coletividade, priorizando as necessidades da população e a execução de projetos importantes para a cidade.

Léa lembrou que o clima de insatisfação já vinha desde a eleição da Mesa Diretora da Câmara, em janeiro, e rechaçou qualquer possibilidade de barganha política.

“Esse moído já vem de longe. Mas em Guarabira, no meu mandato, esse negócio de toma-lá-dá-cá se encerrou. Fizeram muitos pedidos que eu não tinha como atender. Eu governo para o povo, não para interesses pessoais.”

A prefeita reforçou que está focada em manter a cidade avançando, apesar das movimentações políticas, garantindo que o diálogo com a comunidade e as ações em benefício do povo seguirão como prioridade de sua administração.

Da redação com o blogchicosoares

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas