Conecte-se conosco

Policial

Operação Réveillon: Esquema de Segurança não registra ocorrências graves na grande João Pessoa

Publicados

em

O policiamento nas festas públicas de Réveillon na grande João Pessoa não registrou ocorrências graves nos eventos do dia 31 e nas primeiras horas do dia 1º de janeiro. O dado preliminar é do Comando de Policiamento Regional Metropolitano da Polícia Militar (CPRM), divulgado na manhã desta quinta-feira (02).

De acordo com a PM, as regiões do Busto de Tamandaré, em João Pessoa, praias de Intermares e Formosa, em Cabedelo, Jacumã, no Conde, e Lucena não registraram ocorrências policiais relevantes. O forte esquema de segurança envolveu mais de mil policiais militares, plataformas de observação, câmeras de videomonitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), além de diversas modalidades e processos de policiamento. As ações foram coordenadas pelo próprio comandante-geral da PM, o coronel Sérgio Fonseca.

Anúncio


Primeiro de janeiro – Pelo menos cinco armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar nas primeiras horas de janeiro na Paraíba. Em uma festa de Réveillon na cidade de Aparecida, no sertão, duas pessoas foram presas por policiais do 14º Batalhão, por portarem uma pistola e um revólver.

Já em Fagundes, na região de Lucena, no início da tarde, três homens foram presos com três armas de fogo, sendo duas espingardas, e uma pistola. A ação foi realizada pelos policiais do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico. Um dos acusados já tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio.

As ocorrências foram apresentadas nas delegacias.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Civil prende homem pelos crimes de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Publicados

em

A Polícia Civil o da Paraíba, por meio da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) de Esperança, com apoio do Grupo Tático Especial da DSPC, deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem sentenciado por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo, na manhã desta segunda-feira (13). Além disso, o preso foi capturado justamente no momento que traficava entorpecentes na companhia de um menor de idade.

No ano de 2020, o preso teria efetuado diversos disparos de arma de fogo contra uma pessoa. Apesar da tentativa, a vítima conseguiu sobreviver e o investigado foi condenado pelo crime de homicídio na modalidade tentada. Além deste procedimento, o homem também havia sido preso anteriormente pelo crime posse ilegal de arma de fogo.  

Anúncio


Desde então, o investigado estava foragido. Na manhã desta segunda (13), após diversos levantamentos realizados pelos investigadores, a Polícia Civil conseguiu identificar a localização do preso e dar cumprimento ao mandado de prisão de 15 anos e cinco meses de reclusão.

Tráfico de drogas – No momento da captura, o homem estava em posse de uma variedade de entorpecentes, e praticava o tráfico na companhia de um menor de idade. Além do cumprimento do mandado de prisão, o preso foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e corrupção de menor. 

O preso está recolhido na Cidade da Polícia Civil em Campina Grande-PB, onde aguarda audiência de custódia.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Em 48h: Polícia Civil prende suspeitos de feminicídio contra mãe e filha no município de Pilões

Publicados

em

Pixabay / ilustração

A Polícia Civil da Paraíba, com apoio da Polícia Militar da Paraíba, realizou a prisão e apreensão de duas pessoas suspeitas de cometerem um feminicídio e uma tentativa de feminicídio contra uma mãe e uma filha, nesse domingo (12), no município de Pilões, que fica no Brejo paraibano. Os investigados são um homem maior de idade, companheiro de uma das vítimas, e um adolescente. 

O homem que foi preso confessou o crime e disse que comentou o feminicídio motivado por ciúmes. A primeira vítima, companheiro do acusado, foi atingida por diversas perfurações de arma branca e encontra-se internada em estado grave. Já a segunda vítima, sogra do acusado, foi atingida por disparos de arma de fogo no momento em que tentava proteger a própria filha e morreu no local.

Anúncio


A prisão do homem e a apreensão do adolescente foram realizadas por policiais civis e militares logo após tomarem conhecimento do crime.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação apreende armas e drogas que seriam de facção criminosa

Publicados

em

Uma operação conjunta da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar e 4ª Delegacia Seccional de Polícia Civil resultou na apreensão de três armas de fogo, 390 pinos de cocaína, além de balança de precisão, câmera e roupas camufladas, nesta segunda-feira (13), na cidade de Bayeux.

Um suspeito de integrar uma facção criminosa foi preso em flagrante. Das armas apreendidas, que seriam usadas pelo grupo criminoso do acusado, duas eram submetralhadoras e a terceira, um revólver.

Anúncio


O material e o suspeito foram levados para a 4ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, em Bayeux. A operação continua.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas