Conecte-se conosco

Guarabira

Artesãs terão nova sede do Casarão do Artesanato em Guarabira

Publicados

em

Foto: Divulgação / Pref. Guarabira

Na tarde desta segunda-feira (6/01), a prefeita de Guarabira, Léa Toscano, realizou uma visita, ao lado do ouvidor-geral Elias Asfora, do secretário de Cultura, Klemilson França, do professor Percinaldo Toscano, e de representantes das artesãs, na Praça João Pessoa, com o intuito de conhecer um imóvel que será alugado para criação da segunda sede da Casa do Artesanato, movimentando a economia de Guarabira. 

Atualmente, já existe o Casarão do Artesanato, na Rua Dr Sales, disponível para as artesãs venderem seus produtos. Entretanto, pensando em aperfeiçoar o projeto que dá visibilidade dos produtos artesanais produzidos no município, promovendo a valorização do trabalho das artesãs locais, as peças serão comercializadas também em um imóvel na Praça João Pessoa, proporcionando uma maior interação com o público e aumentando as vendas. 

Anúncio


Essa iniciativa reflete o compromisso da gestão com o fortalecimento da cultura e da economia do município. O incentivo à produção artesanal demonstra uma visão sensível, unindo a preservação da identidade cultural ao crescimento econômico.

“Estamos providenciando e pretendemos deixar disponível para as artesãs venderem seus produtos no período da Festa da Luz”, destacou a prefeita Léa.

Plugados com Secom

Rate this post
Anúncio


Cidades

Câmara de Guarabira estreia programa institucional

Publicados

em

Teve início nesta terça-feira (18), às 11h, o “Ação Parlamentar”, um programa institucional da Câmara Municipal de Guarabira com foco na divulgação das ações e projetos realizados pelos vereadores, visando proporcionar transparência e proximidade entre o Poder Legislativo e os guarabirenses.

De acordo com o presidente da Casa Legislativa, vereador Júnior Ferreira (União Brasil), o principal objetivo do programa é tornar as atividades legislativas mais acessíveis à população através deste espaço na Rádio Constelação FM 92.1.

Anúncio


“Este programa de rádio vai garantir que a população tenha conhecimento das ações dos vereadores, propostas discutidas nas sessões e pautas que são debatidas”, explicou JF.

Além disso, o programa pretende destacar temas importantes para a cidade e buscar a participação ativa da população. Todos os vereadores serão convidados para falar diretamente com a população sobre suas ações, projetos de lei e outras iniciativas importantes.

O programa irá ao ar todas as terças-feiras, das 11h às 12h, durante horário de pico, alcançando uma maior audiência.

“Com a estreia do programa, a casa legislativa se aproxima ainda mais da população, garantindo maior visibilidade ao trabalho dos vereadores e promovendo uma política de transparência e diálogo”, concluiu JF.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Caminhão “Amigo do Peito” realiza mamografias no Complexo de Saúde

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo uma importante ação de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante esta segunda (17) e terça-feira (18), o Complexo de Saúde Dr. Geraldo Camilo recebe o “Caminhão Amigo do Peito”, que estará realizando mais de 200 mamografias.

As beneficiadas por essa ação são pacientes que estavam na fila de espera, aguardando há muito tempo para a realização do exame. A secretária de Saúde, Daisy Campos, destacou a relevância do exame para a saúde da mulher. “A mamografia é fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando significativamente as chances de tratamento e cura. Com essa ação, estamos reduzindo a fila de espera e garantindo que mais mulheres tenham acesso a esse exame essencial”, afirmou Daisy. 

Anúncio


Para as mulheres que desejam realizar a mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é necessário procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, solicitar o encaminhamento médico e, em seguida, fazer a marcação no setor de Regulação e Marcação, localizado no Complexo de Saúde.

A Prefeitura de Guarabira segue investindo em ações que promovem saúde e qualidade de vida para a população, reforçando o compromisso com a prevenção e cuidado das mulheres guarabirenses.

Secom/PMG

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

ECI José Soares de Carvalho comemora o Dia das Mulheres

Publicados

em

Na tarde de segunda-feira, dia 10, na ECI JOSÉ SOARES DE CARVALHO, foi comemorado com as professoras e funcionários um café da tarde em homenagem ao dia da mulher. Os protagonistas homens de nossa escola também acolheram nossas alunas com um carinho. Durante o mês nossos professores estarão abordando o tema e teremos palestras com nossos alunos.

 

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas