Conecte-se conosco

Guarabira

Cultura: Ateliê Adriano Dias e PMG se reúnem para organização do VI Festival Internacional de Arte Naïf

Publicados

em

Guarabira vista aérea / Rose Vídeo

A Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria de Cultura, e o Ateliê de Adriano Dias uniram forças para trazer de volta o Festival Internacional de Arte Naïf (FIAN) em sua sexta edição, em uma reunião que aconteceu na manhã desta quinta, 9. O encontro contou com a participação do secretário de cultura, Klemylsonn França, do secretário de planejamento, Dayvid Carneiro, do ouvidor geral, Elias Asfora, do coordenador de planejamento cultural e artístico, Percinaldo Toscano, e do artista, Adriano Dias.

O evento, que ocorrerá na última semana de maio de 2025 e é referência na valorização da arte naïf, reunirá artistas de todo o Brasil e de 15 países, consolidando Guarabira como um importante ponto de encontro para essa expressão artística singular. A Secretaria de Cultura assumirá a coordenação estrutural do evento, incluindo a elaboração do catálogo oficial até a recepção dos artistas participantes.

Em breve, será publicado o edital para a abertura das inscrições, que receberá propostas de artistas interessados em expor suas obras no festival. A expectativa é de que o VI FIAN não só celebre a arte naïf, mas também fortaleça Guarabira como um polo de cultura e turismo.

Anúncio


Plugados com Secom/PMG

Rate this post
Anúncio


Guarabira

Isaura pede reforma de UBS e construção de praça no bairro São José

Publicados

em

Durante a sessão deliberativa do dia 23 de outubro do corrente, a Câmara Municipal de Guarabira aprovou duas proposituras de iniciativa do gabinete da vereadora Isaura Barbosa, em que solicita da gestão municipal restauração de posto de saúde e construção de praça no bairro São José.

– Solicito à Secretaria Municipal de Saúde a realização de pintura externa e interna, bem como a restauração estrutural (incluindo reparos em paredes, telhado, instalações elétricas e hidráulicas, conforme necessidade) no Posto de Saúde localizado no bairro São José;
– Solicito à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo a construção de uma praça pública na Rua São Severino, localizada no bairro São José.

De acordo com a vereadora, a estrutura física da UBS do bairro São José necessita de receber melhorias, visando oferecer maior comodidade a usuários do SUS e profissionais de saúde.
Isaura agradeceu a aprovação de suas proposituras e reforçou que há espaço ocioso no bairro que oferece as condições para construir um espaço de convivência coletiva para a comunidade.

Anúncio


Secom/CMG

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Renato Meireles propõe vacinação domiciliar para pessoas com TEA e condições neurológicas

Publicados

em

Começou a tramitar nas comissões da Câmara Municipal de Guarabira, desde o dia 23 de outubro, o Projeto de Lei nº 124/2025, de autoria do vereador Renato Meireles (PSB). A proposta institui o Programa de Vacinação Domiciliar para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras condições clínicas ou neurológicas no âmbito do município.

O objetivo do projeto é garantir acesso humanizado e inclusivo à imunização, beneficiando pessoas que enfrentam dificuldades de locomoção, hipersensibilidade sensorial ou crises comportamentais que dificultam a ida aos postos de saúde.

De acordo com o texto, o atendimento será realizado por meio de equipes de saúde previamente capacitadas, mediante agendamento e comprovação da condição clínica do paciente.

Anúncio


O vereador destacou que a iniciativa busca promover dignidade e cuidado diferenciado a um público que muitas vezes é invisibilizado nas políticas públicas de saúde.

O projeto segue agora para análise das comissões temáticas antes de ser levado ao plenário para votação.

Secom/CMG

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Projeto de Célio nomeia de Professor Wilson Mendes, creche a ser construída em Guarabira

Publicados

em

A Câmara Municipal de Guarabira aprovou no dia (23/10), projeto de lei de autoria do vereador Célio Alves, denominando de creche Professor Wilson Mendes Vieira, a ser construída em convênio do município celebrado com o governo do estado.

– Projeto de Lei 115/2025 – De Autoria do Vereador Célio Alves: Denomina de Professor Wilson Mendes Vieira a creche a ser construída pelo Município de Guarabira com recursos financeiros do convênio 0480/2021, celebrado com a Secretaria de Estado da Educação, com base no Programa Paraíba Primeira Infância, e dá outras providências.

O parlamentar argumentou que o homenageado com nome no equipamento público deixou um legado valioso na educação do município na condição de professor e empreendedor na iniciativa privada, sendo fundador de escola reconhecida em toda região, razão pela qual se justifica a aprovação de projeto.
Célio agradeceu a aprovação de sua propositura, por unanimidade, e disse aguardar que em muito breve o prédio seja construído, pois já existe recursos garantidos.

Anúncio


Secom/CMG

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas