Na manhã da Sexta-Feira ( 07/02 ), a equipe da Delegacia de Polícia de Solânea, com o apoio do Núcleo de Homicídios e das Delegacias de Araruna e Guarabira, deu início a uma série de diligências estratégicas para localizar e prender o investigado.
Ele, um dos poucos remanescentes em liberdade de uma associação criminosa que vinha assolando a região, foi preso em razão de praticar um “arrastão”, uma série de roubos praticados na manhã do dia 13 de janeiro de 2025, nos municípios de Solânea e Cacimba de Dentro, onde as vítimas foram abordadas de forma violenta, sob grave ameaça e uso de arma de fogo. Seus comparsas, incluindo menores de idade, já haviam sido presos em uma fase anterior da operação. Além disso, o homem já responde por outros delitos.
Ressalta-se que o mesmo foi preso em flagrante outras duas vezes e solto em audiência de custódia. Diante da gravidade das acusações e do risco de reiteração criminosa, a Delegacia de Solânea provocou novamente o Judiciário, que deferiu a prisão preventiva para garantir a ordem pública.
As duas motocicletas roubadas por ele foram recuperadas pela Polícia Civil e devolvidas às vítimas, garantindo a restituição dos bens subtraídos.
Blog do Felipe Silva