Policial
PM prende quadrilha com armas e materiais que seriam usados em sequestro na PB
A Polícia Militar, por meio da Força Tática do 2º Batalhão, prendeu, na manhã desta segunda-feira (10), na cidade de Campina Grande, quatro suspeitos com dois revólveres, uma espingarda, munições, toucas, máscaras, “enforca-gatos” para amarrar mãos, rolo de fita adesiva para amordaçar e medicamentos com efeitos sedativos. O material seria usado em um sequestro, possivelmente no brejo da Paraíba.
As equipes receberam informações de que o grupo estariam em um carro deixando a cidade de Campina Grande para cometer o crime. O veículo foi interceptado e os acusados presos com os materiais. Dois deles são do Estado de São Paulo e já tinham passagem pela polícia.
O caso foi levado para a Cidade da Polícia Civil, em Campina Grande.
Ascom
Policial
Jovem de 19 anos é encontrado morto dentro de casa em Pirpirituba
Indícios mostram que o jovem tenha entrado em luta corporal antes de ser morto.
Um jovem de 19 anos foi encontrado morto dentro de uma residência na noite da última sexta-feira (10), na cidade de Pirpirituba, no Brejo da Paraíba.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o corpo da vítima foi localizado por um familiar, que acionou as autoridades.
Ainda segundo a polícia, há indícios de que o jovem tenha entrado em luta corporal antes de ser morto. A suspeita inicial é de que o crime tenha sido cometido com o uso de uma arma branca.
Guarnições da Polícia Militar realizaram diligências na região com o objetivo de identificar e localizar o suspeito, mas, até a última atualização desta matéria, ninguém havia sido preso.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve apurar a motivação e a autoria do crime.
Do FontePB
Policial
Polícia Militar apreende adolescente por tráfico de drogas em Cruz do Espírito Santo
Na tarde deste sábado (11), policiais militares do 7º BPM apreenderam um adolescente por tráfico de drogas no conjunto Júlia Paiva, em Cruz do Espírito Santo-PB. Com o jovem foram apreendidas drogas prontas para o comércio ilícito.
Durante a ação, a equipe policial visualizou o suspeito portando uma sacola, que ao perceber a aproximação dos policiais, entro em uma casa que estava com a porta aberta. Instantes depois, saiu do imóvel sem a sacola, o que motivou a abordagem.
Com o consentimento dos moradores da residência, foi realizada uma averiguação e foi localizada a sacola aberta no chão da sala, contendo o material ilícito. Ao ser questionado, o menor assumiu a propriedade do material.
Na sacola foram encontradas 231 embalagens de maconha, 02 porções maiores da mesma drogas, além de dinheiro e balaclavas.
Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e conduzido, com o seu responsável legal, à Delegacia para a adoção das medidas cabíveis.
Assessoria/PMPB
Policial
EM CUITEGI: Polícia Civil prende dois homens acusados de estupro de vulnerável
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Cuitegi e do Plantão da Central de Polícia de Guarabira, cumpriu, na última sexta-feira (3), dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, de 19 e 18 anos, investigados pelo crime de estupro de vulnerável. Os fatos ocorreram recentemente no município de Cuitegi e tiveram como vítimas duas irmãs, de 12 e 13 anos.
De acordo com as investigações, os suspeitos mantinham relações sexuais com as vítimas e frequentavam a residência delas na ausência da genitora. Em uma das ocasiões, a mãe das adolescentes encontrou os investigados no interior da casa, momento em que eles fugiram do local. Após a formalização da denúncia, foram iniciadas diligências investigativas que resultaram na identificação dos envolvidos.
Durante os procedimentos, os investigados confessaram os abusos, e o laudo pericial corroborou os fatos apurados. Diante dos elementos colhidos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos suspeitos, sendo as ordens judiciais cumpridas pelas equipes policiais.
Os presos foram conduzidos à Central de Polícia em Guarabira, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis e permanecem à disposição da Justiça, aguardando a realização da audiência de custódia. A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e destaca a importância da denúncia para a responsabilização dos autores e prevenção de novos crimes.
Ascom/PCPB
-
Cidades6 dias atrásAs maiores mentiras sobre cachaça e a verdade que você precisa conhecer
-
Cidades3 dias atrásArquivo Histórico Legislativo de Guarabira conquista reconhecimento nacional
-
Guarabira3 dias atrásArquivistas do Legislativo guarabirense participam de Conferência Nacional em João Pessoa
-
Cultura4 dias atrásSão João de Guarabira terá Solange Almeida, Eliane, Zé Cantor e Jorge de Altinho
-
Saúde6 dias atrásSancionada lei que regulamenta a profissão de doula
-
Saúde12 horas atrásCampanha vai aplicar 89 mil doses de vacinas em territórios indígenas
-
Cultura21 horas atrásExposição em SP propõe releitura do sertão como espaço de resistência
-
Cultura3 dias atrásRota Cultural Caminhos do Frio 2026, no Brejo da Paraíba divulga programação para as 10 cidades






