Conecte-se conosco

Guarabira

Vereador solicita construção de teleférico do Parque do Poeta ao Memorial Frei Damião

De acordo com o parlamentar, o intuito é movimentar o turismo religioso.

Publicados

em

Foto: Pixabay/ilustração

O vereador Gerson do Gesso (PL), apresentou em sessão ordinária nesta terça-feira (11), um requerimento solicitando da prefeita Léa Toscano, a construção de um teleférico do Parque de Eventos “Poeta Ronaldo Cunha Lima” até a Estátua de Frei Damião.

De acordo com o parlamentar, o intuito é movimentar o turismo religioso, tendo em vista que o memorial recebe um grande número de romeiros vindos de diversas cidades do Nordeste, bem como turistas de outras localidades do país.

Anúncio


Com o teleférico, além de proporcionar meio de locomoção até o Memorial, a Prefeitura de Guarabira iria incrementar o turismo religioso, movimentar o Parque de Eventos “Poeta Ronaldo Cunha Lima” e impulsionar a economia em torno do benefício.

O Parque de Eventos Ronaldo Cunha Lima é o local onde se realiza, anualmente, a Festa da Luz e fica localizado na saída de Guarabira para Pirpirituba. Já o Memorial de Frei Damião está situado no ponto mais alto da Serra da Jurema, também no município guarabirense.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Cidades

Câmara de Guarabira estreia programa institucional

Publicados

em

Teve início nesta terça-feira (18), às 11h, o “Ação Parlamentar”, um programa institucional da Câmara Municipal de Guarabira com foco na divulgação das ações e projetos realizados pelos vereadores, visando proporcionar transparência e proximidade entre o Poder Legislativo e os guarabirenses.

De acordo com o presidente da Casa Legislativa, vereador Júnior Ferreira (União Brasil), o principal objetivo do programa é tornar as atividades legislativas mais acessíveis à população através deste espaço na Rádio Constelação FM 92.1.

Anúncio


“Este programa de rádio vai garantir que a população tenha conhecimento das ações dos vereadores, propostas discutidas nas sessões e pautas que são debatidas”, explicou JF.

Além disso, o programa pretende destacar temas importantes para a cidade e buscar a participação ativa da população. Todos os vereadores serão convidados para falar diretamente com a população sobre suas ações, projetos de lei e outras iniciativas importantes.

O programa irá ao ar todas as terças-feiras, das 11h às 12h, durante horário de pico, alcançando uma maior audiência.

“Com a estreia do programa, a casa legislativa se aproxima ainda mais da população, garantindo maior visibilidade ao trabalho dos vereadores e promovendo uma política de transparência e diálogo”, concluiu JF.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Caminhão “Amigo do Peito” realiza mamografias no Complexo de Saúde

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo uma importante ação de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante esta segunda (17) e terça-feira (18), o Complexo de Saúde Dr. Geraldo Camilo recebe o “Caminhão Amigo do Peito”, que estará realizando mais de 200 mamografias.

As beneficiadas por essa ação são pacientes que estavam na fila de espera, aguardando há muito tempo para a realização do exame. A secretária de Saúde, Daisy Campos, destacou a relevância do exame para a saúde da mulher. “A mamografia é fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando significativamente as chances de tratamento e cura. Com essa ação, estamos reduzindo a fila de espera e garantindo que mais mulheres tenham acesso a esse exame essencial”, afirmou Daisy. 

Anúncio


Para as mulheres que desejam realizar a mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é necessário procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, solicitar o encaminhamento médico e, em seguida, fazer a marcação no setor de Regulação e Marcação, localizado no Complexo de Saúde.

A Prefeitura de Guarabira segue investindo em ações que promovem saúde e qualidade de vida para a população, reforçando o compromisso com a prevenção e cuidado das mulheres guarabirenses.

Secom/PMG

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

ECI José Soares de Carvalho comemora o Dia das Mulheres

Publicados

em

Na tarde de segunda-feira, dia 10, na ECI JOSÉ SOARES DE CARVALHO, foi comemorado com as professoras e funcionários um café da tarde em homenagem ao dia da mulher. Os protagonistas homens de nossa escola também acolheram nossas alunas com um carinho. Durante o mês nossos professores estarão abordando o tema e teremos palestras com nossos alunos.

 

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas