A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público, tirou de circulação 80 kg de cocaína, após uma operação realizada nesse domingo (23), no município de São José de Piranhas, no sertão do Estado.
Por meio de troca de informações com equipes da Polícia Civil, agentes do Setor de Inteligência da PRF viabilizaram a abordagem de um caminhão suspeito de transportar drogas de São Paulo para Sousa, no sertão da Paraíba. Com base nas evidências levantadas, foram iniciadas diligências para localizar e interceptar o veículo.
Na noite do último domingo (23), no município de São José de Piranhas-PB, equipes da PRF abordaram o caminhão que vinha sendo monitorado. Durante a inspeção do veículo, conforme os protocolos de abordagem, os agentes identificaram diversas caixas. Diante da suspeita de material ilícito, as caixas foram abertas, revelando inúmeros tabletes embalados com fita adesiva verde e um adesivo do personagem Tio Patinhas. Após análise, verificou-se que o material se tratava de uma substância semelhante à cocaína, totalizando aproximadamente 80 kg.
O motorista afirmou ter recebido a droga no estado de São Paulo e que seu destino final seria a cidade de Sousa. O entorpecente iria abastecer uma organização criminosa atuante no sertão paraibano. Diante dos fatos, ele foi detido e poderá responder pelo crime de tráfico de drogas. O material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes.
A cooperação entre os setores de inteligência da PRF e da Polícia Civil tem sido fundamental no enfrentamento ao crime organizado. A constante troca de informações e a atuação conjunta permitem identificar e desmantelar redes criminosas com mais eficácia, contribuindo diretamente para o aumento da segurança pública.
Ascom