A Prefeitura de Guarabira anunciou a construção do Residencial Zenóbio Toscano, empreendimento habitacional que contará com 144 unidades e será erguido nas proximidades do bairro Mutirão. A prefeita Léa Toscano assinou, na quarta-feira (28), o aditivo ao contrato que viabiliza a obra, prevista para ser concluída em outubro de 2026.
Com um investimento estimado em R$ 20 milhões, provenientes de recursos do Governo Federal e contrapartida do município, a execução do projeto será realizada por quatro empresas selecionadas por meio de licitação. A Elite Engenharia, uma das contratadas, iniciará os trabalhos de limpeza do terreno em junho e prevê a contratação de cerca de 80 trabalhadores locais, contribuindo para a geração de empregos na região.
A prefeita Léa Toscano destacou a importância da obra como um legado para a cidade e uma homenagem ao seu esposo, o ex-prefeito Zenóbio Toscano. Ela enfatizou o compromisso da gestão em reduzir o déficit habitacional e proporcionar moradia digna às famílias guarabirenses.
A secretária de Assistência Social, Verônica Macedo, informou que a seleção das famílias beneficiadas seguirá critérios técnicos e sociais estabelecidos pelo Governo Federal. Terão prioridade aquelas que estão no aluguel social, idosos, pessoas com deficiência (PCDs), casos de microcefalia, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Bolsa Família.
O Residencial Zenóbio Toscano integra o programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, e foi autorizado pela Portaria nº 906, de 21 de agosto de 2024, do Ministério das Cidades. Desde então, a Prefeitura de Guarabira tem trabalhado na regularização da área e nas tratativas para viabilizar o projeto.
Com Secom