Conecte-se conosco

Policial

Suspeito de estuprar adolescente é preso no Brejo Paraibano

O investigado mantinha relações sexuais com a vítima desde que ela possuía apenas 12 anos de idade.

Publicados

em

A 21ª Delegacia Seccional de Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Solânea, tomou conhecimento, em 13 de maio de 2025, de que uma pré-adolescente local havia dado à luz a uma criança. Diante da materialidade evidente do crime de estupro de vulnerável, as investigações foram imediatamente intensificadas com o objetivo de identificar a autoria delitiva. Após diligente atuação da equipe, apurou-se quem era o responsável pelos abusos.

Com a autoria definida, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, pedido este deferido pelo Poder Judiciário. O mandado foi cumprido na tarde de 28 de maio de 2025, ocasião em que o suspeito tentou empreender fuga, sendo contido por policiais civis da unidade policial.

Anúncio


A prisão encerra um ciclo de violência sexual continuada, tendo em vista que o investigado mantinha relações sexuais com a vítima desde que ela possuía apenas 12 anos de idade. Trata-se de conduta que caracteriza, de forma inequívoca, o crime de estupro de vulnerável, cuja proteção legal é absoluta, sendo irrelevantes o consentimento da vítima ou eventual vínculo afetivo.

“O preso é reincidente específico no crime de estupro de vulnerável, já respondendo a processo criminal anterior na comarca de Solânea. Além disso, possui extensa ficha criminal por tráfico de drogas e receptação, sendo notoriamente conhecido por adquirir celulares e outros objetos oriundos de crimes patrimoniais, como furtos e roubos, geralmente praticados por usuários de drogas da região. Tais produtos, subtraídos mediante violência ou ardil, costumam ser entregues ao investigado como forma de pagamento por entorpecentes, evidenciando seu papel central em um esquema de troca de drogas por bens ilícitos. Sua retirada de circulação representa um impacto direto na segurança pública local, rompendo um ciclo contínuo de violência contra menor e desarticulando parte da estrutura de tráfico e receptação que atua na área”. Afirmou a autoridade policial.

Fonte: Ascom/PCPB

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Civil prende homem acusado de estupro coletivo e de violência doméstica

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de  Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude (DRCCIJ) de Campina Grande, deu cumprimento, nesta sexta-feira (13), a dois mandados de prisão em desfavor de um homem de 27 anos, condenado pelo crime de estupro coletivo e denunciado por violência doméstica. 

A investigação da DRCCIJ comprovou a materialidade e a autoria do crime de estupro coletivo ao provar que o suspeito manteve relações sexuais, mediante violência e grave ameaça, com a prima de 13 anos, resultando na gravidez da vítima. Após o nascimento da criança, um exame de DNA comprovou a paternidade do acusado. Além disso, o suspeito também concorreu para que o próprio irmão, de 17 anos, também abusasse da vítima.

Anúncio


O homem ainda responde outro processo criminal pela prática de violência doméstica contra a ex-companheira. Ele havia descumprido medidas protetivas de urgência e era considerado foragido da Justiça. O investigado foi localizado e preso pela DRCCIJ, sendo conduzido a autoridade policial para formalização dos procedimentos legais e segue à disposição da Justiça.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar apreende arma durante fiscalização de trânsito na cidade de Belém

Publicados

em

A Polícia Militar apreendeu uma pistola calibre 9 milímetros, um carregador e 17 munições prontas para o uso, na noite dessa sexta-feira (13), durante fiscalização de trânsito, na cidade de Belém. O homem que portava a arma foi preso em flagrante.

A ação aconteceu durante a operação São João, que tem o reforço do Batalhão de Policiamento de Trânsito. O preso foi levado para a Delegacia de Polícia, em Guarabira.

Anúncio


Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende em flagrante acusado de matar a ex-esposa na cidade de Solânea

Publicados

em

Foto: PMPB/ilustrativa

A Polícia Militar apresentou na delegacia, na madrugada desta quinta-feira (12), o acusado de matar a facadas a ex-esposa, na cidade de Solânea, no brejo da Paraíba. Ele foi preso na frente de casa. O crime aconteceu depois que o suspeito subiu no palco de uma festa que estava acontecendo no município, onde teria pedido para ela subir também, mas a vítima se negou.

Conforme denúncias, após isso, ele surpreendeu a ex e praticou o crime. De acordo com as informações colhidas pelos policiais da 7ª Companhia Independente, o casal estava separado há 3 meses. A faca usada no crime não foi encontrada, mas a PM acredita que o suspeito chegou a esconder na residência dele. Os policiais ainda socorreram a vítima rapidamente até o hospital da cidade.

Anúncio


O preso, ainda segundo os policiais da 7ª CIPM, demonstrou bastante “frieza” e no momento em que foi preso tinha já se lavado para tirar as marcas de sangue do corpo. O caso está na Delegacia de Polícia, em Solânea.

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas