Conecte-se conosco

Cidades

Idoso com Alzheimer desaparece em Guarabira; família pede ajuda para encontrá-lo

Publicados

em

A cidade de Guarabira vive momentos de apreensão neste sábado (9) com o desaparecimento de Sebastião Amâncio, morador da Rua Coronel João Pimentel, nº 313, Bairro Novo, nas proximidades do Mercadinho Lima.

Segundo familiares, o idoso saiu de casa na manhã de hoje e, até as 21h, ainda não havia retornado. Sebastião sofre de Mal de Alzheimer e faz uso contínuo de medicamentos, o que aumenta a preocupação da família sobre seu estado de saúde e bem-estar.

A irmã dele, professora Fátima Amâncio, relatou que essa é a primeira vez que ele fica tanto tempo fora sem dar notícias. “Estamos muito preocupados. Quem tiver qualquer informação, por favor, nos ajude”, disse, emocionada.

Anúncio


Quem tiver informações sobre o paradeiro de Sebastião pode entrar em contato diretamente com sua esposa, Graça, pelo telefone (83) 99304-8505 ou com sua irmã, Fátima pelo (83) 99181-1923.

A família e amigos reforçam o apelo para que a comunidade esteja atenta e compartilhe a informação, na esperança de que o idoso seja localizado o mais rápido possível e em segurança.

Brejo.com

Rate this post
Anúncio


Cidades

Campina Grande celebra 162 anos de história; veja atrações culturais na cidade

Publicados

em

Foto: Campina Grande / Reprodução

O município de Campina Grande celebra neste domingo (11) sua emancipação política. Neste ano, a segunda maior cidade da Paraíba completa 162 anos de história.

Para comemorar o aniversário, a cidade está repleta de atrações culturais. Entre elas, o show do cantor Geraldo Azevedo e o PP Food Festival.

O pernambucano Geraldo Azevedo vai se apresentar no Espaço Cultural Shaolin, no Centro de Convenções Antônio Vital do Rêgo, no bairro de Nova Brasília.

Anúncio


Além de Geraldo Azevedo, a programação conta com a Camerata Parahyba e com o concerto ‘Prima – Elas Cantam Campina’, que terá a participação das cantoras campinenses Kátia Virgínia, Elóide Lima, Calliandra Andrade, Daniela Trovão, Adília Uchôa, Eloisa Olinto, Mayana Neiva, Kaline Bertino, Savana Aires e Gitana Pimentel.

Já o PP Food Festival está acontecendo no Parque do Povo, patrimônio da Rainha da Borborema, e é gratuito. No evento, comerciantes expõem uma variedade de comidas, além de contar com um espaço destinado às crianças.

Veja programação do PP Food Festival neste domingo e sábado 

Domingo (11/10)

18H – DJ
19H30 – Ananias do Acordeon
21H – Stella Alves

Segunda-feira (12/10)

18H – DJ
19H30 – Erika Marques.

MaisPB

4/5 - (1 voto)
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Repartições Públicas sofrem alteração com feriado; Coleta de Lixo segue normalmente

Não haverá expediente em suas repartições, exceto os serviços considerados essenciais.

Publicados

em

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Guarabira, através de sua Secretaria de Administração, informou que nesta segunda-feira, dia 12, devido ao feriado nacional do dia de Nossa Senhora Aparecida, não haverá expediente em suas repartições, exceto os serviços considerados essenciais (SAMU, Transporte de pacientes pré-agendados pela Secretaria de Saúde e Ambulâncias, Conselho Tutelar e Fiscalização de Trânsito). 

A coleta de lixo será realizada normalmente, sem alteração no cronograma habitual dos serviços.

A população deve ficar atenta aos horários regulares de coleta e colocar os resíduos para fora de suas residências nos dias e horários já estabelecidos para cada localidade.

Anúncio


Com Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Prefeitura realiza plano de recuperação de área degradada no antigo lixão de Guarabira

O projeto contempla uma área de 60 metros por 40 metros, com aproximadamente 5 metros de profundidade.

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento, realiza a execução do Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD) no antigo lixão do município. 

O projeto contempla uma área de 60 metros por 40 metros, com aproximadamente 5 metros de profundidade, onde serão executadas as intervenções previstas no plano de recuperação. O trabalho busca promover a recuperação ambiental do espaço que, durante anos, foi utilizado como local de disposição inadequada de resíduos sólidos.

A recuperação da área está relacionada a um processo judicial existente desde a gestão passada, que determina ao Município a execução das medidas necessárias para a recuperação ambiental do antigo lixão. A elaboração e execução do PRAD também estão inseridas no contexto da legislação federal de resíduos sólidos, que estabeleceu diretrizes para o encerramento dos lixões e a adoção de soluções ambientalmente adequadas para a destinação dos resíduos.

Anúncio


Com a implantação do aterro sanitário durante a gestão do ex-prefeito Zenóbio Toscano, Guarabira avançou no processo de adequação da destinação dos resíduos sólidos. Agora, a prefeita Léa Toscano dá continuidade a esse processo com a recuperação da área que anteriormente era utilizada como lixão.

Para o secretário de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento, Adelmo Delfino, a execução do PRAD representa um compromisso com a preservação ambiental: “Estamos executando o PRAD com recursos próprios e seguindo as determinações estabelecidas para que essa área possa ser recuperada de forma adequada. É um trabalho que exige planejamento e responsabilidade técnica, mas que representa um avanço importante para o meio ambiente e para a qualidade de vida da população”, destacou.

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas