Policial
Necropsia confirma sexos de corpos encontrados em mata de Sapé
Um exame de necropsia realizado em dois corpos que foram encontrados em um zona de mata, na cidade de Sapé, apontam que os restos mortais são do sexo feminino e masculino, respectivamente. Exames de arcada dentária e de DNA podem ser feitos para identificação final dos restos mortais. A Polícia Civil acredita que os corpos são de Nelson e Célia Honorato, casal desaparecidos desde o dia 18 de agosto.
O principal suspeito pelo desaparecimento do casal, e de uma tentativa de homicídio do filho deles, é Ailton Emanuel, um homem que se apresentava como corretor de imóveis e estava negociando a casa da família. Ele foi preso na cidade de Jaguaquara, na Bahia, em 26 de agosto e transferido para a Paraíba, onde permanece preso.
De acordo com o Núcleo de Medicina de Odontologia Legal de Guarabira (Numol), os corpos chegaram ao instituto na terça-feira (9) e nesta quarta-feira (10) um exame de necropsia constatou o sexo dos corpos.
No entanto, não foi possível realizar outros exames nos restos mortais encontrados até o presente momento. Isso porque, conforme o Numol, devido ao estado avançado de decomposição, não foi possível colher impressões digitais para identificar de quem são os corpos.
Do G1 PB
Justiça
MPPB denuncia duas pessoas por homicídio qualificado após festa de São João, em Lagoa Seca
O Ministério Público da Paraíba ofereceu, nesta quinta-feira (16/07), denúncia contra Christian Medeiros Veiga Dantas Costa e contra Larissa Maria Leal de Freitas pelo homicídio qualificado de Rubens Fernandes da Costa Filho (“Rubinho”), cometido por motivo fútil, com emprego de meio que resultou em perigo comum e utilizando-se de recurso que dificultou a defesa da vítima (art. 121, §2º, incisos II, III e IV do Código Penal). Ele foi denunciado como executor material do crime, e ela, como partícipe, pois teria instigado o namorado a cometer o crime e prestado auxílio material a ele.
O MPPB ainda denunciou Christian Medeiros Veiga Dantas Costa por lesão corporal (art. 129 do Código Penal), por ter agredido a noiva e a cunhada da vítima no dia do homicídio, e por porte ilegal de arma de fogo (art. 14 da Lei nº 10.826/2003). A denúncia foi oferecida pela 8ª promotora de Justiça de Campina Grande, Luciara Lima Simeão Moura.
Na denúncia, o MPPB pede ainda a condenação dos réus ao pagamento de indenização por danos morais, em valor não inferior a pelo menos R$200 mil, em razão dos prejuízos emocionais, psicológicos e materiais causados aos familiares da vítima. O caso está em segredo de Justiça.
O Caso
O engenheiro civil Rubens Fernando da Costa Filho, de 29 anos, foi morto a tiros no estacionamento ao sair de uma festa de São João em Lagoa Seca, no agreste paraibano. O crime ocorreu na manhã de 21 de junho deste ano. O primeiro denunciado, o empresário Christian Medeiros, foi preso em flagrante pela polícia. Rubens era ex-marido da atual namorada de Christian, Larissa Freitas, a segunda denunciada pelo MPPB.
O MPPB recebeu o inquérito policial contendo os dados e as conclusões da investigação no último dia 7 de julho. Nesse mesmo dia, os promotores de Justiça Luciara Moura e Lean Xerez (Núcleo do Tribunal do Júri) receberam, na sede do Ministério Público em Campina Grande, parentes do engenheiro assassinado. No encontro, a família falou sobre Rubens, o que aconteceu na festa, e pediu justiça.
Policial
Ataque a tiros deixa homem, grávida e duas crianças feridos no Brejo paraibano
Três pessoas foram presas; além de armas apreendidas, munições e veículos usados na ação.
Um ataque a tiros na cidade de Belém, no Brejo paraibano, deixou quatro pessoas feridas. Entre as vítimas, estão uma mulher grávida e duas crianças. Eles deram entrada no Hospital de Trauma de João Pessoa por volta das 23h dessa sexta-feira (11).
A família está em estado clínico regular e estável. O homem, de 33 anos, foi atingido na perna, no braço e no abdome. Enquanto a mulher, de 18 anos, está grávida de 4 meses e também foi atingida no abdome. De acordo com o Hospital, o tiro não prejudicou a gestação.
Duas crianças também foi atingidas pelos disparos. Uma menina e um menino de 3 e 5 anos, respectivamente, foram atingidos na perna.
De acordo com a Polícia Militar, foram presos três indivíduos. Além de serem apreendidas duas armas de fogo, munições e veículos utilizados na ação dos suspeitos. As autoridades seguem agora para entender as motivações do ocorrido.
Portal Correio
Policial
Operação mira grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na PB
Uma operação conjunta de forças de segurança contra uma organização investigada por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (8), na Paraíba.
A ação é coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB) e reúne equipes da Polícia Federal (PF), Polícia Penal Federal (PPF), Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e Polícia Penal (PP).
Denominada de Operação Consigliere, a ação é realizada simultaneamente na Paraíba, em Mato Grosso do Sul e em São Paulo e cumpre, ao todo, 59 mandados judiciais, sendo 46 mandados de busca e 13 mandados de prisão temporária expedidos pelo Poder Judiciário da Paraíba.
-
Guarabira2 dias atrásGuarabira regulamenta incentivo financeiro para profissionais da Vigilância em Saúde
-
Cinema4 dias atrásA Odisseia estreia no Cinemaxxi nesta quinta
-
Cultura3 dias atrásCaminhos do Frio chega a Matinhas com shows e programação cultural
-
Guarabira6 dias atrásIPTU 2026 de Guarabira tem 15% de desconto até 31 de julho
-
Guarabira4 dias atrásMoradores pedem revisão no trânsito de rua estreita após sucessivos acidentes, em Guarabira
-
Saúde5 dias atrásJulho Neon: Prefeitura leva ações de saúde bucal e serviços de prevenção para comunidades de Guarabira
-
Cidades6 dias atrásGuarabira sediará o 1º Encontro Intermunicipal de Arquivos do Brejo Paraibano em agosto
-
Cidades4 dias atrásOportunidade: Sine-PB oferece mais de 900 vagas de emprego em 12 municípios






