Policial
Operação prende suspeito de comércio ilegal de armas em Alagoa Grande
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Alagoa Grande, vinculada à 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (8ª DSPC), deflagrou, nesta terça-feira (30), a Operação Mestre das Armas, destinada ao combate ao comércio clandestino de armas de fogo e munições no município de Alagoa Grande.
O alvo da operação mantinha um ponto de comercialização ilegal de armamentos dentro de um box localizado no Mercado Público da cidade. O estabelecimento já vinha sendo monitorado pelas equipes policiais diante das suspeitas de que o local funcionava como base para compra, venda e distribuição de material bélico na região.
Durante a ação, o investigado foi surpreendido pelos policiais civis no momento em que realizava a comercialização ilegal dos armamentos. No local, foi apreendido um verdadeiro arsenal, composto por armas de fogo de diversos calibres, munições e insumos destinados à recarga. Ao todo, foram apreendidos três revólveres, sendo dois de calibre .38 e um de calibre .32; duas pistolas, sendo uma Beretta calibre .635 e uma Walther calibre 7.65; além de 284 munições de diversos calibres, incluindo .12, .22, .38, .28, .32 e .36. Também foram recolhidos 19 sacos de chumbo, 50 potes e 17 sacos contendo pólvora, além da quantia de R$ 11,3 mil.
O investigado foi conduzido à Delegacia de Alagoa Grande, onde foi autuado em flagrante pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo, previsto no artigo 17 da Lei nº 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento). Todo o material apreendido foi encaminhado para os procedimentos legais e o autuado permanece custodiado à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
Polícia Civil da Paraíba
Policial
Caminhoneiro é preso na Bahia com mais de 500 kg de drogas que abasteceriam o Brejo paraibano
Suspeito estaria utilizando o veículo da empresa para levar drogas.
Um caminhoneiro de Esperança, no Agreste da Paraíba, foi preso nessa segunda-feira (05), em Vitória da Conquista, na Bahia, transportando cerca de 523 kg de drogas. A prisão aconteceu durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Dentro do caminhão, os policiais encontraram 75 tabletes de cocaína, que somavam 78,1 kg, 10 tabletes de pasta base de cocaína, com 10,5 quilos, e 359 tabletes de maconha, totalizando 434,4 kg. Segundo as forças de segurança, o valor da droga apreendida é estimado em mais de R$ 1 milhão.
Segundo a Polícia Civil, o homem trabalhava como caminhoneiro em uma transportadora e estaria usando o veículo da empresa para levar drogas da região Sul do país para o Brejo Paraibano.
A investigação começou no início de setembro após a Polícia Civil receber informações de que parte das drogas comercializadas em Solânea estaria chegando à região por meio do transporte feito pelo caminhoneiro.
A partir dessas informações, equipes da 21ª DSPC, com apoio da UNINTELPOL, analisaram dados e identificaram as rotas utilizadas pelo caminhão e o padrão dos deslocamentos.
Portal Correio
Policial
Operação apreende 36 botijões de gás e prende uma pessoa em flagrante por venda irregular
Uma operação conjunta realizada nesta quarta-feira (30) resultou na apreensão de 36 botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP) e na prisão em flagrante de uma pessoa por comercialização ilegal em Cacimba de Dentro, no Agreste da Paraíba. Seis estabelecimentos foram fiscalizados e, em dois deles, foram encontradas irregularidades.
De acordo com o Ministério Público (MPPB), a operação começou após uma denúncia do Sindicato dos Revendedores de Gás da Paraíba encaminhada à Promotoria de Justiça de Araruna. A denúncia apontava a existência de estabelecimentos que estariam comercializando GLP de forma irregular em Cacimba de Dentro.
A partir das informações recebidas, foram realizadas investigações e diligências para identificar os locais. Com base nesse levantamento, os órgãos envolvidos organizaram a fiscalização conjunta no município.
Entre as irregularidades encontradas estavam licença de operação vencida, alvará de funcionamento vencido ou ausente, comercialização de produtos vencidos e armazenamento de produtos em condições inadequadas de temperatura. Segundo o MPPB, três dos seis estabelecimentos fiscalizados não apresentaram irregularidades.
Blog do Felipe Silva
Policial
Homem é preso suspeito de estuprar adolescente com deficiência após ameaçar com faca, em Areia
Um homem foi preso nesta terça-feira (29), em Areia, no Brejo da Paraíba, suspeito de estuprar um adolescente com deficiência intelectual. Segundo a Polícia Civil, o suspeito era vizinho da vítima e teria usado uma faca para ameaçá-la e obrigá-la a praticar atos libidinosos.
De acordo com as investigações, o adolescente também tem epilepsia refratária. A Polícia Civil informou que a condição de saúde comprometia a capacidade de discernimento e resistência da vítima, caracterizando a situação de vulnerabilidade.
A prisão foi realizada após a Justiça expedir um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. Segundo a Polícia Civil, a medida foi solicitada durante as investigações e levou em consideração as circunstâncias do caso, que teria acontecido em ambiente domiciliar, além da proximidade entre o investigado e a vítima.
Blog do Felipe Silva
-
Policial1 dia atrásCaminhoneiro é preso na Bahia com mais de 500 kg de drogas que abasteceriam o Brejo paraibano
-
Cidades5 dias atrásAcidente na PB-073, em Guarabira, deixa três feridos; um ficou em estado grave
-
Política3 dias atrásMineira de 21 anos é mulher mais jovem a ser eleita deputada federal
-
Política2 dias atrásEleitor que faltou ao primeiro turno pode votar no segundo
-
Educação6 dias atrásUFPB terá seis novos cursos e 340 vagas em João Pessoa e Bananeiras a partir de 2027
-
Saúde6 dias atrásPortaria libera doação de sangue de pessoas com mais de 70 anos
-
Política3 dias atrásEleições 2026: Cresce representatividade feminina na Assembleia Legislativa da PB
-
Policial6 dias atrásOperação apreende 36 botijões de gás e prende uma pessoa em flagrante por venda irregular






