Cidades
Liquida Guarabira tem inscrições abertas para lojistas até o dia 14 de julho
Liquida Guarabira será realizado entre os dias 15 e 31 de julho.
A Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Guarabira, está com inscrições abertas para mais uma edição do Liquida Guarabira, o maior feirão do comércio da cidade.
A iniciativa busca fortalecer o comércio local, impulsionar as vendas e oferecer aos consumidores a oportunidade de adquirir produtos com preços especiais.
Os lojistas interessados em participar da campanha podem realizar o cadastro de seus estabelecimentos na Sala do Empreendedor, localizada no Shopping Cidade Luz, das 8h às 14h, ou por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdDgoW10JmKrfE1wTw7H7g2gvuYmRvn1kzpu_9XuU_ogvPuPw/viewform. As inscrições seguem abertas até o dia 14 de julho.
Para os consumidores, o Liquida Guarabira será realizado entre os dias 15 e 31 de julho, reunindo lojas participantes com ofertas exclusivas e a oportunidade de concorrer a brindes disponibilizados pelos estabelecimentos credenciados.
Secom
Cidades
Guarabira reúne 110 participantes em encontro sobre gestão de arquivos públicos
Encontro reuniu representantes de municípios e instituições de ensino para discutir gestão documental, arquivologia e preservação de documentos digitais.
Evento discutiu gestão documental, arquivologia e preservação de documentos digitais, com participação de representantes de municípios e instituições de ensino superior
Guarabira sediou, nesta sexta-feira (14), o 1º Encontro Intermunicipal de Arquivos do Brejo Paraibano, que reuniu 110 participantes de diferentes municípios da região para discutir temas relacionados à gestão documental e arquivística.
O encontro foi realizado em parceria entre a Prefeitura de Guarabira, a Câmara Municipal, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o Programa de Pós-Graduação em Gestão de Documentos e Governança Arquivística (PPGDARQ).
A programação começou pela manhã, com a abertura e um ciclo de palestras sobre introdução aos arquivos e à arquivologia, gestão de documentos e compliance municipal.
No período da tarde, os participantes participaram de uma capacitação sobre documentos arquivísticos digitais, com discussões relacionadas aos desafios e às boas práticas para preservação e gerenciamento de documentos produzidos em meio digital.
O evento contou com a participação do vice-prefeito Raimundo Macedo; do presidente da Câmara Municipal, Júnior Ferreira; da vereadora Jussara Maria; do secretário de Planejamento, Dayvid Carneiro; de Geandson Araújo, representando a Secretaria de Administração; e da coordenadora do Arquivo Público Municipal, Tereza Rachel.
Também participaram Ronilda Alves, coordenadora do Arquivo Histórico Legislativo da Câmara de Guarabira; a professora doutora Anna Carla, representante do PPGDARQ; o professor doutor Josemar Henrique, coordenador do curso de Arquivologia da UEPB; a coordenadora do curso de Arquivologia da UFPB; e a professora doutora Julianne Teixeira.
A programação teve como foco a troca de conhecimentos entre profissionais, gestores e instituições, especialmente sobre a organização, preservação e gestão dos documentos públicos.
Brejo.com com Secom/PMG
Guarabira
Requerimentos pedem melhorias no calçamento da Catedral e segurança no Terminal Rodoviário
A Câmara Municipal de Guarabira aprovou, durante sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (13), dois requerimentos apresentados pela vereadora Neide de Teotônio com pedidos de melhorias em espaços públicos do município.
Um dos requerimentos solicita à Prefeitura a revitalização do calçamento do largo da Catedral de Nossa Senhora da Luz, no Centro. A proposta prevê que as características originais do espaço sejam preservadas durante a execução da obra.
O segundo pedido trata da instalação de guarda-corpo de proteção no entorno do Terminal Rodoviário Intermunicipal de Guarabira. A medida tem como objetivo aumentar a segurança de quem circula pelo local e prevenir possíveis quedas.
Os dois requerimentos foram aprovados pelo plenário e encaminhados ao Poder Executivo Municipal para análise.
Brejo.com com Assessoria
Turismo
Guarabira: requerimento sugere mirantes e observatórios no Memorial de Frei Damião
Proposta aprovada pela Câmara prevê mirantes com vista para Guarabira e observatórios equipados com telescópios no espaço turístico.
A Câmara Municipal de Guarabira aprovou, durante sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (13), um requerimento que solicita investimentos na estrutura turística do Memorial de Frei Damião, localizado na Serra da Jurema.
A proposta é de autoria do vereador Júnior Ferreira e foi encaminhada à Prefeitura de Guarabira. Entre as sugestões apresentadas estão a construção de mirantes com vista para a cidade e a instalação de observatórios equipados com telescópios, além de outros recursos destinados à contemplação do local.
Segundo o autor do requerimento, as intervenções poderiam ampliar as possibilidades de visitação e contribuir para o aproveitamento do potencial turístico da Serra da Jurema.
O documento será encaminhado ao gabinete da prefeita Léa Toscano, onde poderá ser analisado pelo Poder Executivo. A aprovação do requerimento não significa que as obras serão executadas, uma vez que a proposta ainda depende de avaliação e eventual adoção de medidas por parte da Prefeitura.
Brejo.com com Secom
-
Cidades6 dias atrásSolânea promove evento em homenagem ao Dia do Agricultor com sorteio de moto e entrega de equipamentos
-
Esporte2 dias atrásCâmara de Guarabira recebe indicação para estudo sobre transporte até a Vila Olímpica
-
Cidades4 dias atrásCâmara de Guarabira aprova pedido para implantação de unidade do DER-PB no município
-
Concursos3 dias atrásConcurso da Prefeitura de Guarabira oferece 170 vagas; inscrições começam em 19 de agosto
-
Cidades19 horas atrásGuarabira reúne 110 participantes em encontro sobre gestão de arquivos públicos
-
Cinema3 dias atrásO Fim da Rua estreia no Cinemaxxi Cidade Luz ao lado de Patrulha Canina
-
Saúde2 dias atrásCâmara de Guarabira aprova pedido de recursos para construção de Centro de Atendimento Multidisciplinar
-
Saúde2 dias atrásDoação de sangue: espera para quem fez tatuagem e piercing será menor







