Conecte-se conosco

Policial

Operação mira grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na PB

Publicados

em

Foto: Reprodução

Uma operação conjunta de forças de segurança contra uma organização investigada por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (8), na Paraíba.

A ação é coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB) e reúne equipes da Polícia Federal (PF), Polícia Penal Federal (PPF), Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e Polícia Penal (PP).

Denominada de Operação Consigliere, a ação é realizada simultaneamente na Paraíba, em Mato Grosso do Sul e em São Paulo e cumpre, ao todo, 59 mandados judiciais, sendo 46 mandados de busca e 13 mandados de prisão temporária expedidos pelo Poder Judiciário da Paraíba.

Anúncio


Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Apoio

Policial

Ataque a tiros deixa homem, grávida e duas crianças feridos no Brejo paraibano

Três pessoas foram presas; além de armas apreendidas, munições e veículos usados na ação.

Publicados

em

Foto: Divulgação/PMPB

Um ataque a tiros na cidade de Belém, no Brejo paraibano, deixou quatro pessoas feridas. Entre as vítimas, estão uma mulher grávida e duas crianças. Eles deram entrada no Hospital de Trauma de João Pessoa por volta das 23h dessa sexta-feira (11).

A família está em estado clínico regular e estável. O homem, de 33 anos, foi atingido na perna, no braço e no abdome. Enquanto a mulher, de 18 anos, está grávida de 4 meses e também foi atingida no abdome. De acordo com o Hospital, o tiro não prejudicou a gestação.

Duas crianças também foi atingidas pelos disparos. Uma menina e um menino de 3 e 5 anos, respectivamente, foram atingidos na perna.

Anúncio


De acordo com a Polícia Militar, foram presos três indivíduos. Além de serem apreendidas duas armas de fogo, munições e veículos utilizados na ação dos suspeitos. As autoridades seguem agora para entender as motivações do ocorrido.

Portal Correio

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende quatro suspeitos de fraude em roubo de cargas e tráfico de drogas no Agreste da Paraíba

Suspeitos foram detidos durante uma operação

Publicados

em

A Polícia Civil prendeu, nesse último sábado (04), quatro pessoas suspeitas de integrar um esquema de tráfico de drogas e fraudes envolvendo roubos de carga no Agreste paraibano. Os suspeitos foram detidos durante uma operação realizada nas cidades de Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça e Campina Grande.

A investigação teve início após a denúncia de um suposto roubo de mercadorias. No entanto, a polícia constatou que o homem que se apresentou como vítima era integrante do grupo criminoso e utilizava a falsa comunicação de crime para simular os assaltos. O esquema consistia em desviar as cargas para depois dividir os lucros entre os suspeitos.

Durante a ação, as mercadorias foram recuperadas e uma quantidade significativa de entorpecentes e material ilícito foi apreendida. Entre os itens recolhidos estavam cocaína, comprimidos de ecstasy, munições, carregador de pistola, acessórios de armas de fogo, balanças de precisão e celulares. Eles foram encaminhados à Central de Polícia de Campina Grande, onde permanecem à disposição da Justiça.

Anúncio


Portal Correio

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação prende suspeito de comércio ilegal de armas em Alagoa Grande

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Alagoa Grande, vinculada à 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (8ª DSPC), deflagrou, nesta terça-feira (30), a Operação Mestre das Armas, destinada ao combate ao comércio clandestino de armas de fogo e munições no município de Alagoa Grande.

O alvo da operação mantinha um ponto de comercialização ilegal de armamentos dentro de um box localizado no Mercado Público da cidade. O estabelecimento já vinha sendo monitorado pelas equipes policiais diante das suspeitas de que o local funcionava como base para compra, venda e distribuição de material bélico na região.

Durante a ação, o investigado foi surpreendido pelos policiais civis no momento em que realizava a comercialização ilegal dos armamentos. No local, foi apreendido um verdadeiro arsenal, composto por armas de fogo de diversos calibres, munições e insumos destinados à recarga. Ao todo, foram apreendidos três revólveres, sendo dois de calibre .38 e um de calibre .32; duas pistolas, sendo uma Beretta calibre .635 e uma Walther calibre 7.65; além de 284 munições de diversos calibres, incluindo .12, .22, .38, .28, .32 e .36. Também foram recolhidos 19 sacos de chumbo, 50 potes e 17 sacos contendo pólvora, além da quantia de R$ 11,3 mil.

Anúncio


O investigado foi conduzido à Delegacia de Alagoa Grande, onde foi autuado em flagrante pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo, previsto no artigo 17 da Lei nº 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento). Todo o material apreendido foi encaminhado para os procedimentos legais e o autuado permanece custodiado à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

Polícia Civil da Paraíba

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas