Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil prende mulheres suspeitas de raptar crianças de orfanato no Agreste

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu quatro mulheres suspeitas de envolvimento no rapto de duas meninas, na madrugada deste sábado (6), de dentro de um orfanato, na cidade de Esperança, no Agreste da Paraíba. O crime teve a participação de uma funcionária do local e as bebês (uma de um ano e três meses e outra de um ano e um mês) foram levadas para o município de Areial, onde uma das vítimas teve o cabelo pintado e a outra o cabelo cortado para parecer um menino.

Conforme informações da subcomandante do 15º Batalhão, capitã Luciana Firme, o esquema foi desarticulado após a PM analisar as imagens do circuito interno do orfanato, que ajudou a identificar o envolvimento da funcionária no crime. “Ela aparece nas imagens desativando a cerca elétrica e retirando as bebês por cima do muro, por volta das 2h e meia da madrugada”, detalhou.

Anúncio


De posse das informações, a PM foi na casa da funcionária, de 37 anos, no início da manhã, e prendeu-a. “Foram presas ainda outras duas mulheres, de 32 e 25 anos, que teriam ajudado a retirar as crianças do orfanato, mas até então não havia informações do destino das vítimas”, disse a capitã.

Durante as diligências, os policiais descobriram que as crianças foram levadas para uma casa, na cidade de Areial, onde foram resgatadas. Na residência, foi presa uma mulher de 33 anos, que havia pintado o cabelo de uma bebê e cortado o da outra, com o objetivo de fazer com que as vítimas parecessem um casal de gêmeos, segundo a acusada.

A capitã Luciana informou que a suspeita alegou que pretendia enganar o marido, que era pedreiro e estava fora do Estado há meses. “Ela apresentou essa versão de que o marido estava fora e ela sempre informou por telefone que depois que ele foi embora teve um casal de filhos, supostamente para receber ajuda financeira do esposo durante sua ausência. Como ele ia chegar hoje, ela teria articulado esse rapto, alterou a aparência das crianças para ficarem parecidas, mas tudo isso deve ser investigado ainda pela Polícia Civil”, completou.

 

As suspeitas foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil, em Esperança. As bebês foram devolvidas ao orfanato.

Por Nova Cruz Oficial

Rate this post
Anúncio


Policial

Operação conjunta frustra roubo a carro-forte e apreende dois fuzis no sertão da Paraíba

Publicados

em

Uma operação realizada pelas polícias Civil e Rodoviária Federal nesta quinta-feira, 16 de maio, evitou o ataque a um carro-forte na região do município de Malta/PB. Dois criminosos foram presos e outros dois estão foragidos, aparentemente feridos após confronto com os policiais. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DACO), Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos e os PRFs.

Durante a ação, os policiais apreenderam dois fuzis nos calibres 5.56 e 7.62, nove carregadores e vasta munição. Um dos veículos utilizados pelos bandidos também foi apreendido e será periciado pelo IPC da Polícia Civil. 

Anúncio


Os assaltantes estavam sendo monitorados. Houve confronto, e é possível que dois criminosos estejam feridos. Eles fugiram pelo mato e estão sendo procurados pelas equipes policiais.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícias Militar e Federal realizam operação contra o tráfico e destroem 7 mil pés de maconha no Sertão

Publicados

em

Sete mil pés de maconha foram destruídos, duas pessoas presas e duas armas apreendidas em uma operação realizada pelas Polícias Militar e Federal, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), nas cidades de Cachoeira dos Índios/PB e Barro/CE. A Operação, denominada Cachoeira, cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça estadual de Cajazeiras.

Da Polícia Militar da Paraíba, participaram guarnições do comando do 6º Batalhão, da Força Tática, Patrulha Rural, do oficial de operações do 6º BPM, do Batalhão de Polícia Ambiental e Batalhão de Operações Especiais.

Anúncio


As ações, que visaram combater o tráfico de drogas com a erradicação do plantio de maconha, partiram de investigações que identificaram os endereços onde a droga estava sendo cultivada.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação conjunta erradica plantação de maconha na divisa dos Estados da Paraíba e Pernambuco

Publicados

em

As Polícias Militar da Paraíba, Federal e Militar de Pernambuco erradicaram uma plantação de maconha, entre a tarde da terça-feira (14) e manhã desta quinta-feira (16), na zona rural de Monteiro, na divisa dos dois Estados (PB e PE).

A plantação ocupava quatro áreas, com pés de maconha em diferentes fases de desenvolvimento. Todos foram arrancados e incinerados. Ao todo, foram destruídos 111.748 pés de cannabis sativa, 4.200 mudas da planta, além de 40kg de maconha pronta para consumo e 8kg de sementes da droga.

Anúncio


Pela Polícia Militar da Paraíba, participaram policiais do 11° Batalhão, que foram acionados pelo Comandante de Policiamento Regional-I, coronel Gilberto Felipe.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas