Conecte-se conosco

Policial

Saiba qual região da Paraíba apresenta o melhor índice de elucidação de homicídios e prisão dos suspeitos

.

Publicados

em

No dia 10 de junho de 2021, Antônio de Araújo, 58 anos, e Renan Rafael de Araújo, 19 anos, – pai e filho – foram mortos a tiros na zona rural de Puxinanã (PB), quando saíam de casa para trabalhar. Em menos de 20 dias, a Polícia Civil prendeu um homem e apreendeu um adolescente suspeitos de participação no duplo assassinato. O ‘menor’ apreendido detalhou como cometeram o delito.

No último domingo, 12 de dezembro, um homem foi atropelado de forma intencional pelo condutor do carro, no município de Matinhas (PB). A vítima não resistiu aos ferimentos. Em menos de 48 horas após o fato, a Polícia Civil prendeu o homem apontado como autor do crime.

Anúncio


Os dois casos foram investigados pelas equipes da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (12ª DSPC), que fica sediada no município de Esperança e abrange mais dez cidades circunvizinhas, e são mencionados aqui de forma emblemática para destacar o desempenho daquela Seccional, neste ano de 2021.

Pelo menos de janeiro a julho deste ano, a região polarizada pela 12ª DSPC apresenta, até o momento, os melhores índices nos quesitos “elucidação de homicídios e prisão dos suspeitos”. 

O êxito chega a 50% dos casos com investigados presos. De acordo com o delegado seccional Cristiano Santana, os dados refletem um cenário muito bom, principalmente quando comparado às estatísticas nacionais.

“Observe que estamos falando de ‘elucidação + prisão’. Muitas vezes, a polícia elucida o crime, ou seja, sabe quem cometeu o delito, mas por motivos diversos não consegue prender o autor. E assim sendo, elucidar e prender exige um trabalho redobrado. E lembrando: o período em análise é somente os sete primeiros meses deste ano”, explicou o delegado.

Segundo Cristiano, foram 18 registros de assassinatos no período em análise, dos quais 15 foram elucidados, e em nove casos, os investigados foram presos. “As investigações continuam para chegarmos aos autores dos outros homicídios”, completou Santana.

A 2ª DSPC abrange 11 municípios: Esperança (sede), Areia, Remígio, Algodão de Jandaíra, Alagoa Nova, São Sebastião de Lagoa de Roça, Matinhas, Areal, Montadas, Puxinanã e Pocinhos.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

Operação conjunta frustra roubo a carro-forte e apreende dois fuzis no sertão da Paraíba

Publicados

em

Uma operação realizada pelas polícias Civil e Rodoviária Federal nesta quinta-feira, 16 de maio, evitou o ataque a um carro-forte na região do município de Malta/PB. Dois criminosos foram presos e outros dois estão foragidos, aparentemente feridos após confronto com os policiais. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DACO), Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos e os PRFs.

Durante a ação, os policiais apreenderam dois fuzis nos calibres 5.56 e 7.62, nove carregadores e vasta munição. Um dos veículos utilizados pelos bandidos também foi apreendido e será periciado pelo IPC da Polícia Civil. 

Anúncio


Os assaltantes estavam sendo monitorados. Houve confronto, e é possível que dois criminosos estejam feridos. Eles fugiram pelo mato e estão sendo procurados pelas equipes policiais.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícias Militar e Federal realizam operação contra o tráfico e destroem 7 mil pés de maconha no Sertão

Publicados

em

Sete mil pés de maconha foram destruídos, duas pessoas presas e duas armas apreendidas em uma operação realizada pelas Polícias Militar e Federal, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), nas cidades de Cachoeira dos Índios/PB e Barro/CE. A Operação, denominada Cachoeira, cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça estadual de Cajazeiras.

Da Polícia Militar da Paraíba, participaram guarnições do comando do 6º Batalhão, da Força Tática, Patrulha Rural, do oficial de operações do 6º BPM, do Batalhão de Polícia Ambiental e Batalhão de Operações Especiais.

Anúncio


As ações, que visaram combater o tráfico de drogas com a erradicação do plantio de maconha, partiram de investigações que identificaram os endereços onde a droga estava sendo cultivada.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação conjunta erradica plantação de maconha na divisa dos Estados da Paraíba e Pernambuco

Publicados

em

As Polícias Militar da Paraíba, Federal e Militar de Pernambuco erradicaram uma plantação de maconha, entre a tarde da terça-feira (14) e manhã desta quinta-feira (16), na zona rural de Monteiro, na divisa dos dois Estados (PB e PE).

A plantação ocupava quatro áreas, com pés de maconha em diferentes fases de desenvolvimento. Todos foram arrancados e incinerados. Ao todo, foram destruídos 111.748 pés de cannabis sativa, 4.200 mudas da planta, além de 40kg de maconha pronta para consumo e 8kg de sementes da droga.

Anúncio


Pela Polícia Militar da Paraíba, participaram policiais do 11° Batalhão, que foram acionados pelo Comandante de Policiamento Regional-I, coronel Gilberto Felipe.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas