Conecte-se conosco

Brejo/Agreste

Serra da Raiz recebe o Raízes do Brejo – Rota Cultural no próximo fim de semana

Publicados

em

Já tido como um dos principais produtos turísticos do Estado da Paraíba, o Raízes do Brejo-Rota Cultural, segue passando pelos Municípios da Região Turística do Brejo. Depois de passar por Belém, no início de outubro e seguir por Alagoinha, Duas Estradas e Lagoa de Dentro, o evento chega no próximo fim de semana no Município de Serra da Raiz, distante cerca de 130km de João Pessoa, numa região de serras e de clima ameno.

O evento vai acontecer de 03 a 05 de novembro, com Feiras de Gastronomia e de artesanato, desfile de Bandas Marciais e fanfarras, passeio ecológico, passeio ciclístico, apresentações culturais, shows musicais e muito mais.

A Programação começa na sexta (03) com alvorada, logo às 04h00, seguida de hasteamento dos pavilhões às 08h. A solenidade de abertura acontece às 19h no Ginásio da Escola Padre Emídio Fernandes, com a Orquestra Joaquim Menezes, Marcelo Lima e Antônia Pereira, apresentação teatral com o Grupo “Arte e Cultura” e Dança Cultural do Grupo do SCFV/CRAS. Os artistas locais irão se apresentar no palco do evento.

No Sábado (04) a programação conta com Exposição: Museu do Homem Serrano na Avenida Kennedy a partir das 09h, desfile e apresentações das Bandas Marciais e Fanfarras das Escolas do Município, Feira Gastronômica e Feira de Artesanato a partir das 13h, na Praça de Eventos, seguido de uma apresentação do Grupo de Artes Marciais do SCFV de Muay Thai Tradicional, apresentação dos Índios Potiguaras (Baia da Traição), ciranda de Roda – Grupo de Idosos “Pra Sempre Feliz” do SCFV e apresentação: Coral de Flautas e Música do SCFV. Às 17h será realizado um encontro Motociclístico. Às 19h se apresentam; o pastoril Adalto Ribeiro, Boi de Reis Mestre Ivanildo e o Grupo Folclórico Sanfony-Fest.

A partir das 22h tem shows com os Barbosas e Joãozinho Dantas e Banda Sete.

A programação se encerra no domingo (05) com a Santa Missa, às 08h na Igreja Matriz Senhor do Bom Fim. Às 09h30 tem o passeio Ecológico, passando pela “Loca da Nega” e Passeio Ciclístico com sorteio de 01 bicicleta. A programação ainda conta com a exposição do Museu do Homem Serrano às 10h00, na Av. Presidente Kennedy, s/n.

O encerramento acontece com uma atividade esportiva. Às 11h00 haverá um Torneio de Futsal, na quadra da EEEF Padre Emídio Fernandes.

O Raízes do Brejo é uma realização do Fórum do Turismo Sustentável do Brejo, com o apoio do Governo do Estado por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), do SEBRAE e das prefeituras dos municípios que fazem parte da ação entre outras instituições.

Outras informações você encontra no www.raizesdobrejo.com.

Por Júnior Campos

Brejo/Agreste

Bananeiras e Solânea entram em colapso no abastecimento de água e contas serão suspensas

Publicados

em

Foto: Reprodução

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) comunica aos clientes de Solânea e Bananeiras que essa será a última semana de abastecimento de água nas cidades, em virtude do esvaziamento da barragem de Canafístula.

O manancial está com apenas 2,16% de sua capacidade, de acordo com o registro feito pela Aesa, no dia 03/09/2021. Diante desse cenário, a empresa informa, mais uma vez, o colapso do abastecimento dessas cidades a partir do mês de setembro de 2021.

Comunica ainda que o faturamento será suspenso a partir deste mês de setembro.

Por fim, a companhia está buscando alternativas de apoiar às prefeituras no enfrentamento à crise, como perfuração de poços, doação de reservatórios e distribuição de água por meio de carros pipas.

Blog do Felipe Silva

Continue lendo

Brejo/Agreste

Ex-gestora do FMS de Alagoa Grande, citada em denúncia do MPPB emite Nota Pública

Confira a NOTA PÚBLICA na íntegra

Publicados

em

Nesta segunda-feira (06), foi publicado nas redes sociais uma NOTA PÚBLICA assinada em nome da ex-gestora do Fundo Municipal de Saúde de Alagoa Grande, Emanuelle da Costa Chaves Trindade, citada em denúncia do Ministério Público de Alagoa Grande na operação Papel Timbrado.

De acordo com o MPPB, a Operação Papel Timbrado foi deflagrada em 2014 com o objetivo de desmantelar organização criminosa composta, notadamente, por empresários (com apoio de auxiliares técnicos [engenheiros e contadores], colaboradores e “laranjas”) e operadores que haviam criado (e vinham se utilizando) empresas “fantasmas” e “de fachada” para fraudar licitações públicas e desviar os recursos delas provenientes.

Confira abaixo a NOTA na íntegra.

Da redação Brejo.com

Continue lendo

Brejo/Agreste

Guarabira poderá ganhar empresa que oferecerá 350 vagas de empregos

Publicados

em

O secretário Chefe do Governo do Estado da Paraíba, Roberto Paulino recebeu, em audiência no Palácio da Redenção na quinta-feira (2), o diretor da Empresa Atacadão Almirante, Edeilson Silva. O empresário, segundo Paulino, pretende instalar um centro de distribuição na cidade de Guarabira e oferecer 350 empregos diretos.

O diretor da empresa, segundo o secretário, solicitou ocupar o prédio onde estava instalada a Fábrica da Alpargatas, próximo ao Parque do Poeta, na saída de Guarabira para Pirpirituba. O empresário procurou Roberto Paulino para ele fizesse a intermediação da pauta com o governador João Azevêdo.

Depois do encontro, Paulino disse que vai levar o assunto ao governador, discutir a questão com os diretores da Cinep (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba) e tentar viabilizar a concessão do prédio onde funcionava a Alpargatas em Guarabira.

O secretário Chefe do Governo revelou ainda já ter discutido o assunto com o deputado estadual Raniery Paulino, que se mostrou muito interessado em levar a pauta ao governador João Azevêdo, sobretudo por se tratar de empreendimento gerador de empregos para a Rainha do Brejo paraibano.

Nas décadas de 80/90, Roberto Paulino, através do governador José Maranhão, foi quem viabilizou a instalação da Alpargatas em Guarabira. Como a fábrica deixou de funcionar na cidade, houve um grande prejuízo em termos de emprego e renda.

Em resposta ao contato feito pela editoria de Fato a Fato, o secretário Chefe do Governo do Estado da Paraíba afirmou que “o momento é de dá as mãos, somar esforços e lutar pela vinda dessa empresa (Atacadão Almirante) para Guarabira. Roberto Paulino disse acreditar na sensibilidade do governador a respeito do assunto.

Do FatoaFato

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas