Conecte-se conosco

Cidades

SINAL DIGITAL: Napoleão Laureano pede doações de televisores ou conversores para instalar nas enfermarias

Publicados

em

O Hospital Napoleão Laureano (HNL), que é referência no tratamento ao câncer na Paraíba, pediu a doação de televisores ou conversores de imagem e antena para instalar nas áreas comuns, pois a partir do dia 30 de maio o sinal analógico será revogado deixando somente em uso o sinal digital. Essa mudança tornará os equipamentos analógicos da unidade obsoletos.

As televisões ajudam no entretenimento dos pacientes da instituição que passam a maior parte do tempo deitados nas enfermarias. “A televisão é uma forma de entreter nossos pacientes e de distraí-los, pois suas condições físicas e mentais geralmente estão bastante debilitadas. A doação dos conversores ou TVs podem ajudar a reverter o quadro de alguns de nossos internos, pois a distração ajuda na recuperação”, disse o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Carneiro Arnaud.

O Hospital Napoleão Laureano é uma entidade filantrópica e de utilidade pública Federal, Estadual e Municipal que tem por finalidade tratar de pessoas portadoras de enfermidade neoplásicas. Maior parte dos pacientes atendidos (90%) pela unidade hospitalar vem através do Sistema Único de Saúde (SUS). O Laureano necessita de doações para manter toda a sua estrutura.

Câncer – O câncer deve atingir 9.430 pessoas na Paraíba só este ano, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José de Alencar (Inca). No Estado, a previsão é de que 1.170 homens sejam vítimas de câncer de próstata e 880 mulheres de câncer de mama. Já as neoplasias serão responsáveis por 6.840 novos casos entre homens e mulheres.

Mudança – A maior diferença entre o sinal analógico e digital é a qualidade de imagem onde o sinal analógico que é transmitido pelas antenas normais tende a ser falho e não possui suporte em alta definição; já o sinal digital não possui erros comumente encontrados no analógico, como: chamuscados, ruídos, sinal fraco e etc. O sinal digital é transmitido pelas antenas mais modernas existentes no mercado podendo ser adquiridas separadamente ou em alguns casos já vem embutidas nos aparelhos de televisão.

Assessoria

Cidadania

4º BPM inicia distribuição de alimentos da Campanha Somos Solidários e arrecadação continua

Publicados

em

O 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) deu início nessa terça-feira (26), à distribuição de alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal da Campanha Somos Solidariedade, beneficiando catadores de materiais recicláveis que residem no Bairro Mutirão, na cidade de Guarabira, e que durante a pandemia estão enfrentando muitas dificuldades.

A campanha está sendo realizada pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Casa Militar, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com a Arquidiocese da Paraíba, e também participaram da distribuição das doações os policiais da CPTran e Choque, além de bombeiros militares e voluntários.

Apesar das primeiras doações já terem sido distribuídas, a arrecadação prossegue nos seguintes locais, em Guarabira: 4º BPM, Batalhão de Bombeiros Militar, Catedral de Nossa Senhora da Luz, Ministério Público e nas Tendas Solidárias instaladas na Praça Lima e Moura e na frente do Real Supermercado no Bairro Novo, de segunda a sábado, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. Quem não puder ir até os locais, pode entrar em contato com os números: 3271-1430 ou 3271-1386 que os coordenadores da campanha providenciarão a coleta domiciliar das doações, que podem ser alimentos não perecíveis ou produtos de limpeza e higiene pessoal.

⁣⁣A coordenadora da Polícia Solidária do 4º BPM, capitã Karla, agradeceu a todos que estão colaborando com mais esta ação de assistência social que visa a atender famílias mais carentes neste período de pandemia da Covid-19, ressaltando também a importância das parcerias com os demais órgãos envolvidos na Campanha Somos Solidariedade.

Veja algumas fotos:

Assessoria

Continue lendo

Cidades

Guarabira: Secretaria de Saúde confirma 5ª morte por Covid-19; recuperados já são 201

Confira o boletim epidemiológico desta quarta-feira, 27 de maio

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Guarabira divulgou no começo da noite desta quarta-feira (27) a atualização do boletim epidemiológico com os números da Covid-19. Os infectados na cidade já somam 412. Os números divergem dos que foram divulgados pelo Estado, que aponta a cidade com 466 casos.

Guarabira continua liderando o número de casos em toda a região. Dos infectados, 201 pacientes já foram recuperados.

São 5 óbitos confirmados em consequência do novo coronavírus e uma morte está sob investigação, aguardando resultados de exames. 514 casos foram descartados e 1.493 notificados.

Os bairros Centro (56), Cordeiro (44), Bairro Novo (41) Nordeste I (33) e Primavera (24) continuam sendo os que mais apresentam incidência de infectados com o vírus.

De acordo com Nota da Secretaria, “Foi registrado o quinto óbito ocorrido ontem, 26/05, após o fechamento dos dados para o boletim passado, sendo o registro feito hoje, 27/05. O paciente era um senhor de 60 anos, portador de Diabetes tipo II, atendido em hospital público.”

Segundo ainda a Secretaria, (os números das) “as localidade de bairros pode sofrer alterações após esclarecimentos de alguns endereços. Salientando também que a secretaria de saúde Guarabira vem testando em 7 UBS’s, além dos testes que continuam a ser realizados na UPA e nos laboratórios privados, fazendo com que Guarabira diminua as subnotificações e exponha para todos o quadro real do município.” concluiu.

Confira o boletim de Guarabira

Continue lendo

Cidades

Em Mari, casos confirmados chegam a 93; curados da Covid-19 sobe para 49

Confira o boletim de Mari desta quarta-feira, 27 de maio

Publicados

em

A Secretaria de Saúde do Município de Mari-PB publicou novo Boletim Epidemiológico sobre o Coronavírus (COVID-19) , com dados atualizados até às 16h desta quarta-feira, 27 de maio.

A maioria dos infectados continuam sendo pacientes do sexo masculino e o centro da cidade continua sendo a localidade que apresenta o maior número de casos.

Confira o boletim de Mari

Com Assessoria

Continue lendo
Apoio

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas