Conecte-se conosco

Cidades

SINAL DIGITAL: Napoleão Laureano pede doações de televisores ou conversores para instalar nas enfermarias

Publicados

em

O Hospital Napoleão Laureano (HNL), que é referência no tratamento ao câncer na Paraíba, pediu a doação de televisores ou conversores de imagem e antena para instalar nas áreas comuns, pois a partir do dia 30 de maio o sinal analógico será revogado deixando somente em uso o sinal digital. Essa mudança tornará os equipamentos analógicos da unidade obsoletos.

As televisões ajudam no entretenimento dos pacientes da instituição que passam a maior parte do tempo deitados nas enfermarias. “A televisão é uma forma de entreter nossos pacientes e de distraí-los, pois suas condições físicas e mentais geralmente estão bastante debilitadas. A doação dos conversores ou TVs podem ajudar a reverter o quadro de alguns de nossos internos, pois a distração ajuda na recuperação”, disse o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Carneiro Arnaud.

Anúncio


O Hospital Napoleão Laureano é uma entidade filantrópica e de utilidade pública Federal, Estadual e Municipal que tem por finalidade tratar de pessoas portadoras de enfermidade neoplásicas. Maior parte dos pacientes atendidos (90%) pela unidade hospitalar vem através do Sistema Único de Saúde (SUS). O Laureano necessita de doações para manter toda a sua estrutura.

Câncer – O câncer deve atingir 9.430 pessoas na Paraíba só este ano, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José de Alencar (Inca). No Estado, a previsão é de que 1.170 homens sejam vítimas de câncer de próstata e 880 mulheres de câncer de mama. Já as neoplasias serão responsáveis por 6.840 novos casos entre homens e mulheres.

Mudança – A maior diferença entre o sinal analógico e digital é a qualidade de imagem onde o sinal analógico que é transmitido pelas antenas normais tende a ser falho e não possui suporte em alta definição; já o sinal digital não possui erros comumente encontrados no analógico, como: chamuscados, ruídos, sinal fraco e etc. O sinal digital é transmitido pelas antenas mais modernas existentes no mercado podendo ser adquiridas separadamente ou em alguns casos já vem embutidas nos aparelhos de televisão.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Cidades

Presidente do TCE cria grupo de trabalho para analisar alto índice de analfabetismo em municípios da Paraíba

Publicados

em

O Tribunal de Contas do Estado vai criar um grupo de trabalho para analisar os indicadores do Estado em relação ao alto índice de analfabetismo nos municípios paraibanos. A iniciativa foi anunciada na sessão do Pleno, nesta 4ª feira (22), pelo presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz Filho, ao demonstrar sua preocupação em relação aos dados divulgados pelo IBGE, que colocam a Paraíba com a 3ª maior taxa de analfabetismo do Brasil, estando os municípios de São Domingos e Vieirópolis, entre os 10 com percentuais mais elevados.

O presidente informou que o grupo será coordenado pelo conselheiro Fernando Rodrigues Catão, que já vem atuando no segmento da educação como relator de auditorias coordenadas. Ele antecipou que já foram selecionados para análise inicial 50 municípios – com base nos dados percentuais, conforme os números divulgados pelo IBGE, referentes ao Censo Demográfico de 2022. O trabalho consistirá em identificar os gargalos que ensejam a situação e buscar junto aos gestores públicos os mecanismos para equacionar os problemas, enfatizou o conselheiro.

Anúncio


Nominando Diniz explicou que essa iniciativa vem, também, da preocupação manifestada pelos representantes do Farol do Desenvolvimento da Paraíba – que é uma entidade formada por expressivas lideranças do sistema produtivo privado, da academia e da sociedade civil organizada, com o objetivo de contribuir com os governos e instituições, propondo uma agenda positiva para o desenvolvimento do Estado.

Nordeste – De acordo com os dados – que envolvem pessoas acima dos 15 anos, o Nordeste continua sendo a região com o índice de analfabetismo mais alto do país inteiro, chega a 14,2%, e que também é o dobro da média nacional. Na relação dos 10 primeiros, apenas o município de Alto Alegre, com 36,81%, maior percentual de analfabetos, é da região Norte.

Os demais municípios são da região Nordeste, quais sejam, Floresta do Piauí (PI) 34,68%; Aroeiras do Itaim (PI) 34,63%; Massapê de Piauí (PI) 34,3%; Paquetá (PI) 34,28%; Estrela de Alagoas (AL) 34,2%; Padre Marcos (PI) 34,1%; São Domingos (PB) 33,77%; Alagoinha do Piauí (PI) 33,61%; Vieirópolis (PB) 32,9%.

Ascom/TCE-PB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Acidente na serra de Dona Inês deixa uma pessoa morta após veículo pegar fogo

Publicados

em

Um grave acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (23), na rodovia que liga a Dona Inês, agreste Paraibano.

De acordo com as informações, um carro colidiu com uma caminhão e pegou fogo logo em seguida, o condutor do caminhão conseguiu sair, mas o condutor do veículo menor morreu no local.

Anúncio


O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o controle do incêndio, mas os veículos ficaram destruídos.

A vítima ainda não foi identificada.

Blog do Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cultura

Serra da Raiz e mais 11 municípios são inseridos no São João na Rede do governo da Paraíba

Publicados

em

O município de Serra da Raiz e mais 11 estão inseridos no São João na Rede 2024, uma programação especial junina realizada pelo governo da Paraíba para dar mais visibilidade ao potencial turístico através dos festejos juninos com o autêntico forró raiz.

Serra da Raiz realiza um dos maiores festejos juninos do estado com o São João Mais Aconchegante da Paraíba, as festividades por lá começam dia 01 de junho com o forró dos amigos, já no dia 10 recebe a edição do São João na Rede e continua nos dias 21, 22, 23 e 24

Anúncio


O São João na Rede, vão ser mais de 70 horas de forró e mais de 100 artistas em 12 municípios diferentes. O evento vai passar por Marcação (8 de junho), Umbuzeiro (9 de junho), Serra da Raiz (10 de junho), Damião (11 de junho), Puxinanã (12 de junho), Assunção (13 de junho), Mãe D’Água (14 de junho), São José de Princesa (15 de junho), São José de Caiana (16 de junho), Nazarezinho (17 de junho), Poço Dantas (18 de junho) e Brejo dos Santos (19 de junho).

Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas