Conecte-se conosco

Cidades

Tributo pelo centenário de ator caiçarense tem sarau em João Pessoa

Publicados

em

No ano do seu centenário, após homenagem feita em Caiçara, o multi-artista Rafael de Carvalho será homenageado em João Pessoa. O evento se dará no dia 27/07 (sexta) a partir das 18h, e será promovido pelo Centro Cultural Ariano Suassuna (CCAS), do Tribunal de Contas da Paraíba, em parceria com a Academia de Cordel do Vale do Paraíba. Haverá exposição do acervo do artista colecionado pelo pesquisador caiçarense Jocelino Tomaz (objetos pessoais, discos, fotos, livros, cartazes de filmes, jornais, cordéis, revistas, etc.); apresentação da vida e da obra do ator no palco pelo pesquisador; declamações de poemas de Rafael por membros da Academia de Cordel, e lançamento do cordel “Rafael de Carvalho, o Multiartista Caiçarense”, de Bartolomeu Xavier.

A homenagem se dará dentro do sarau “Poemas e Cantos da Cidade”, que passará a ocorrer mensalmente. O CCAS já contava com uma programação de saraus, mas esse iniciara um novo formato idealizado pelo presidente da Academia de Cordel, Sander Lee, e o diretor do Centro, Flávio Sátiro Filho, dentro das determinações da presidência do Tribunal.

Anúncio


Nessa primeira edição, além da homenagem a Rafael, haverá declamações sobre temas diversos, vídeos e vários lançamentos literários, entre os quais “Laranja Romã” (Fábio Mozart), “Efeitos homíneos e naturais” (Onaldo Queiroga), “Menino Traquino” (Nasser Queiroga), “Jardim de amores” (Raniery Abrantes), “Cordel Universal” (Beto Brito), e “Matuto no Restaurante” (Tiago Monteiro). O evento conta, ainda, com uma visitação a exposição “Cenas da Paraíba”, do artista plástico Alexandre Prazim.

Rafael de Carvalho (1918-1981) atuou em 35 filmes (Macunaíma, Eles não Usam Black-tie, Terra em Transe, O Picapau-Amarelo, O Trapalhão na Ilha do Tesouro, Fogo Morto, etc), cinco novelas (O Bem-Amado, Gabriela, Saramandaia e outras), escreveu três livros, mais de vinte folhetos de cordel, lançou sete discos, produziu e atuou em peças teatrais e espetáculos folclóricos; além disso foi um grande militante cultural e político. Uma história que infelizmente ainda é pouco conhecida, mesmo em seu estado natal.

O evento tem entrada franca e o local, situado no bairro Jaguaribe, tem estacionamento próprio, garantindo segurança e comodidade aos participantes.

Essa será a primeira vez que um evento em memória de Rafael de Carvalho acontece na capital do seu estado natal, um passo importante para torna-lo merecidamente mais conhecido e reconhecido.

Rate this post
Anúncio


Guarabira

Surpreenda seu amor com estilo: Presentes irresistíveis da Pontes Calçados para o Dia dos Namorados

Publicados

em

No Dia dos Namorados surpreenda seu amor com estilo. Dê um presente irresistível da loja Pontes Calçados! Confira nas fotos abaixo as novidades da loja com as diversas opções de presente para o Dia dos Namorados.

A loja Pontes Calçados na cidade  de Guarabira fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro de Guarabira – fone: (83) 3271-8241. Em Mari fica localizada na Rua Gentil Lins, 220, Centro, fone: (83) 3287-1023. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados.

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

SP Variedades em ritmo junino. Veja as opções de presente para o Dia dos Namorados!

Publicados

em

Neste mês de Junho o SP Variedades tem muitas novidades e opções para comemora o São João e várias opções de presentes para o Dia dos Namorados. Visite a SP Variedades e escolha ou monte a sua cesta de presente personalizado para seu amor! Confira as opções abaixo.

Endereços: Guarabira-PB: Av. Dom Pedro, II, 351, Centro – Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549. Sapé-PB: Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, 1285, Centro – Fone: (83) 3283-3952 e no centro de Alagoa Grande (83) 3273-1715. Siga o SP Variedades no Instagram: @spvariedadesguarabira

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

PAPELART traz muitas opções de presentes para o Dia dos Namorados. Confira!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

A livraria Papelart está com muitas novidades em artigos para este São João e tem tudo que você precisa para presentear quem você ama no Dia dos Namorados, bem no clima junino romântico. Vá e garanta já seu presente do Dia dos Namorados!

A livraria Papelart fica localizada na Rua Costa Beiriz, 117, Centro, Guarabira, PB, e-mail: [email protected] – fone: (83) 3271-3582.

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas