Conecte-se conosco

Policial

Em Belém: adolescente de 13 anos é apreendida suspeita de lesão corporal contra a tia

Publicados

em

Uma adolescente de 13 anos de idade foi apreendida por policiais da 3ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na tarde desta terça-feira (6), na cidade de Belém, suspeita de ato infracional semelhante à lesão corporal depois de causar um ferimento na cabeça da própria tia. A guarnição comandada pelo tenente Dos Santos realizava rondas quando foi acionada pelo Copom para atender a uma ocorrência de vias de fato.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a adolescente, após uma discussão, entrou em vias de fato com a tia, causando um corte na cabeça da vítima, que teve que ser socorrida para o hospital da cidade. Após receber atendimento médico, ela foi encaminhada, juntamente com a adolescente infratora e a mãe, para a Delegacia de Polícia Civil.

Assessoria

Apoio

Policial

Policiais realizam prisões e apreendem adolescente e drogas neste sábado

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, neste sábado (19), prisões e apreensões de um adolescente e drogas em quatro diferentes cidades da região. No início da madrugada, no Loteamento Bandeirantes, em Alagoinha, um adolescente infrator de 16 anos de idade foi apreendido por porte de entorpecentes quando a guarnição do Destacamento local realizava patrulhamento. Ele estava em atitude suspeita e, durante a abordagem pessoal, foram encontrados com ele oito envelopes plásticos contendo uma substância semelhante à maconha e dez pedras de uma substância similar a crack. O adolescente foi conduzido à delegacia e irá responder pelo ato infracional semelhante a posse de entorpecentes.

À tarde, em Alagoa Grande, a guarnição comandada pelo sargento Paiva foi atender a uma ocorrência onde, segundo relatos, cinco indivíduos estavam com sinais visíveis de embriaguez alcoólica, praticando desordem e perturbando o sossego da vizinhança com um som automotivo. Os policiais constataram a veracidade da denúncia e os acusados desligaram o som, porém, algum tempo depois, voltaram a praticar desordem na via pública, sendo necessário o retorno da guarnição policial militar.

Neste momento, os suspeitos passaram a investir contra os policiais e a chutar a viatura, vindo a danificar o farol do lado esquerdo. A guarnição solicitou um reforço policial que, de imediato, foi enviado para conter os suspeitos e eles, ao perceberem a quantidade de militares, cederam à verbalização. Os cinco foram conduzidos pelas guarnições comandadas pelo aargento Paiva, com o apoio dos Destacamentos de Mulungu e Alagoinha, além da Força Tática e Rotam para a delegacia, onde foram autuados por dano ao patrimônio público, embriaguez, desordem, desacato e resistência.

No Distrito de Lealândia, em Mulungu, o Copom do 4º BPM recebeu a informação que o dono de um estabelecimento comercial tinha sido surpreendido por um homem armado que roubou uma quantia em dinheiro e mercadorias, fugindo em seguida. A guarnição comandada pelo sargento Leandro chegou rapidamente ao local e, após algumas diligências, localizou uma moto preta que tinha sido utilizada na ação criminosa e que foi abandonada pelo suspeito, que entrou em um matagal, fugindo a pé na direção de Mari. Os policiais da cidade fizeram um cero e acabaram relatando que o suspeito tinha roubado outra moto, mas acabou sendo localizado e identificado como sendo um adolescente de 16 anos. Ele foi apreendido com um revólver e uma moto roubada e confessou todos os atos infracionais praticados.

À noite, em Cuitegi, um homem foi preso suspeito de tentativa de homicídio contra policiais depois de partir na direção da guarnição com uma faca peixeira em punho. Ele tentava contra a vida de duas pessoas e uma guarnição que passava pelo local solicitou reforço. No local, feito o cerco contra o suspeito, que havia se embrenhado em um matagal, os policiais verbalizaram para que ele se entregasse, momento em que ele partiu na direção dos policiais, com a faca em punho, na intenção de ferir algum integrante das guarnições, sendo necessário o uso da força para contê-lo, com um disparo de arma de fogo que o atingiu na perna direita. Ele foi socorrido e está internado sob custódia policial.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Policial

Preso suspeito de praticar tentativa de homicídio contra guarnição no Brejo

Publicados

em

Um homem foi preso na noite desse sábado (19), suspeito de tentativa de homicídio contra policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) depois de partir para cima dos militares com uma faca peixeira em punho. A ocorrência aconteceu em Cuitegi e teve início quando a guarnição do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Renildo, passava pela cidade e se deparou com o suspeito, de posse de uma faca peixeira, atentando contra a vida de duas pessoas. De imediato, foi solicitado apoio policial e as guarnições da Rotam, comandada pelo sargento Laelson, e do Destacamento local, sob o comando do sargento Amaro, se dirigiram até o local.

Feito o cerco contra o suspeito, que havia se embrenhado em um matagal, os policiais verbalizaram para que ele se entregasse, momento em que ele partiu na direção dos policiais, com a faca em punho na intenção de ferir algum integrante das guarnições, sendo necessário o uso da força para contê-lo, com um disparo de arma de fogo que o atingiu na perna direita. Somente assim ele cessou a agressividade e pode ser contido.

Os policiais solicitaram o apoio de uma ambulância do Corpo de Bombeiros, que encaminhou o suspeito ao Hospital Regional de Guarabira. Posteriormente, ele foi transferido para uma ambulância do Samu e encaminhado até a delegacia, onde foi autuado em flagrante e, em seguida, transferido para o Hospital de Trauma de João Pessoa, onde permanece internado sob custódia policial.

As vitimas também foram encaminhas para a delegacia para prestar esclarecimentos acerca da ocorrência, assim como a faca utilizada por ele foi apresentada ao delegado plantonista.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Policial

Dupla é presa suspeita de arrombar delegacia da Polícia Civil e furtar arma, em Alagoa Nova, PB

Publicados

em

Foto: Ilustração

Dois suspeitos de arrombarem a Delegacia de Polícia Civil de Alagoa Nova, no Brejo da Paraíba, foram presos na manhã desta sexta-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, com a dupla foram encontradas uma arma e uma moto roubada.

O crime aconteceu na madrugada no dia 10 de janeiro deste ano. Um arma de fogo que estava no local foi levada pelos criminosos. No momento da ação, não havia nenhum policial na delegacia. O arrombamento só foi percebido pela polícia na manhã do dia do crime.

Segundo a polícia, os suspeitos conseguiram entrar na delegacia pelo telhado. A arma roubada teria sido vendida a um adolescente que mora em João Pessoa. Ele também foi detido na manhã desta sexta.

Os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Alagoa Nova, onde permanecem detidos à disposição da Justiça.

Fonte: G1 PB

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas