Conecte-se conosco

Cidades

Focco faz alerta a Guarabira e mais 18 municípios que agendaram licitações para vésperas de feriados

Publicados

em

O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco), coordenado pelo Ministério Público da Paraíba, está encaminhando ofícios a municípios paraibanos que agendaram licitações para datas às vésperas dos feriados de fim ano alertando-os para os prejuízos da realização dos certames nessas datas.

Os ofícios, assinados pelo procurador-geral de Justiça em exercício, são dirigidos aos prefeitos de Campina Grande, Bayeux, Cabedelo, Baía da Traição, Araçagi, Alagoinha, Cuité de Mamanguape, Guarabira, Dona Inês, Araruna, Matureia, Lucena, Duas Estradas, Coxixola, Mulungu, Belém do Brejo do Cruz, Boa Ventura, Camalaú e Olivedos.

As licitações foram marcadas para a próxima segunda-feira (24, véspera de Natal); para o dia 28 (último dia útil do ano) ou para o dia 2 de janeiro (primeiro dia útil de 2019. O total estimado das licitações é de R$ 10,8 milhões, sendo 84% delas na modalidade pregão presencial.

Os certames foram identificados a partir do monitoramento dos órgãos do Focco, em sítios públicos, como do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv).

Nos ofícios, o Focco sugere que os municípios avaliem, criteriosamente, a conveniência e oportunidade de suspender os certames, remarcando-os para datas posteriores, mais conveniente para a competitividade das licitações, haja vista que as datas atualmente marcadas podem prejudicar a competitividade dos respectivos certames.

Ainda conforme o Focco, sessões às vésperas, ou imediatamente após, do Natal ou Ano Novo contribuem para a redução da quantidade de empresas participantes, prejudicando a ampla competitividade, e, enseja valores finais eventualmente desvantajosos para a administração, e dano ao erário quando da execução contratual.

O Focco alerta ainda, que as licitações serão, a depender da origem dos recursos, futuramente fiscalizadas pelos órgãos de controle, e que eventuais restrições à competitividade nos certames indicados, bem como o dano ao erário porventura identificado, podem ensejar a responsabilização administrativa, civil e penal do gestor e dos demais agentes públicos envolvidos, como pregoeiros e membros da equipe de apoio e da Comissão de Licitação da Prefeitura.

Assessoria/MPPB

Rate this post

Cidades

Luto no rádio guarabirense: Morre o radialista Edmilson Silva

O velório acontecerá nesta terça-feira, em Guarabira.

Publicados

em

Faleceu na tarde desta segunda-feira, dia 06, o radialista Edmilson da Silva Galdino, conhecido no meio radiofônico como Edmilson Silva, 55 anos, que estava internado no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

Edmilson foi vítima de uma acidente de moto na última Sexta-feira, dia 27, quando retornava de um evento no município de Gurinhém, sendo atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao referido hospital.

Nesta tarde ele teve uma parada cardíaca e não resistiu, vindo a óbito.

Edmilson deixa esposa e duas filhas.

Amigos de trabalho lamentaram o ocorrido. Evandreson Braz que apresenta o programa Jornal da Cultura que tinha os trabalho técnicos no comando de Edmilson, não irá apresentar o referido programa nesta terça, está abalado com a notícia.

O empresário João Rafael de Aguiar, proprietário da Rádio Cultura, lamentou a morte do seu brilhante funcionário e enalteceu o trabalho do mesmo, no grupo de WhatsApp da emissora.

De acordo com a radialista Angelita Lucas, o velório acontecerá nesta terça-feira, na Rosa Master, em Guarabira.

Nordeste1

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Araçagi sedia reunião sobre Turismo Regional

Estiveram presentes, além dos representantes do SEBRAE, prefeitos e outros representantes de diversos municípios da região.

Publicados

em

Foto: Facebook/Assessoria

A cidade de Araçagi recebeu, nesta quarta-feira (01), a primeira Reunião do Território Economicamente Sustentável. O evento teve como foco o eixo do Turismo Regional e a prefeita Josilda Macena, além de recepcionar as entidades, participou ativamente dos temas abordados.

CONFIRA! Veja todas as fotos do evento

A reunião foi realizada pelo Sebrae-Paraíba, priorizando o desenvolvimento das potencialidades turísticas da região do Brejo, tendo início na cidade de Araçagi.

Estiveram presentes, além dos representantes do SEBRAE, prefeitos e outros representantes de diversas municípios da região. 

A prefeita Josilda Macena e o vice-prefeito Eduardo Casquinha participaram do evento, bem como representantes de movimentos culturais do município de Araçagi.

Fato a Fato com Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

FDL 2023: Walquíria Santos, João Gomes e Samya Maia levam público recorde ao Parque do Poeta

Publicados

em

Foto: Reprodução

No terceiro dia da maior festa de padroeiro da Paraíba, um público recorde de mais de  30 mil pessoas lotaram o Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima para assistir a apresentação musical dos cantores João Gomes, Walquiria Santos e Samya Maia.

O público que lotou o Parque do Poeta cantaram grandes sucessos dos cantores e relembraram momentos marcantes de duas ex-vocalistas de uma das maiores bandas de forró do Brasil.

A Festa da Luz termina neste domingo e contará com o show de Éric Land, Solange Almeida e Wesley Safadão. 

Codecom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas