Conecte-se conosco

Policial

Polícia desarticula grupos suspeitos de roubos em Bananeiras e região

Publicados

em

A 21° Delegacia Secional em Solânea realizou ações policiais, nesta sexta-feira (25), que culminou na prisão de quatro adultos e três adolescentes, acusados de assaltos ocorridos nas cidades de Bananeiras, Solânea, Casserengue, Arara, Dona Inês e Araruna, no Agreste paraibano.

As investigações realizadas pela Delegacia de Solânea, presididas pelo delegado Pablo Ewerton e equipe, resultaram em quatro pessoas presas por roubos com invasão a residências, comércios e pedestres, que tiveram celulares e valores subtraídos, fatos ocorridos com violência e ameaças.

Já em Bananeiras, nas ações coordenadas pelos delegados Diógenes Fernandes e Ricardo Senna e equipe, ocorreram três prisões de acusados de roubos de motocicletas, sendo apreendido um revólver calibre 38 e recuperada uma motocicleta roubada, que estava escondida em um matagal, no Sítio Jaracatiá, sendo as prisões realizadas no Distrito do Tabuleiro, ambos em Bananeiras.

De acordo com a Polícia, todos os presos já têm várias passagens pela Justiça, por crimes de roubos, inclusive um deles saiu da cadeia de Bananeiras há um mês. De acordo com o delegado Seccional Diógenes Fernandes, a população da região estava sofrendo muito com os crimes praticados por estes assaltantes neste início de ano, mas todos os presos serão encaminhados as respectivas cadeias, ficando à disposição da Justiça, e outras pessoas serão investigadas e presas.

Presos em Bananeiras:

*David Melo da Costa, conhecido como “Davi do Tabuleiro”;
*Paulo César Vicente da Silva, 18 anos;
*Adolescente J.F.S, 14 anos.
Presos em Solânea:

*Antônio Carlos Rodrigues Santos, vulgo “Supapo”, 28 anos;
*Mateus dos Santos Pereira, 19 anos;
*Adolescente T. A. M. 16 anos;
*Adolescente R.S.R, 16 anos.

 

Assessoria

 

 

Policial

4º BPM realiza operações policiais em cidades da região

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram na noite desse domingo (5), sob o comando do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Danilo, as Operações Cidade Segura e Previna-se em Guarabira, Alagoinha, Mulungu e Belém.

Nas operações, além de rondas e abordagens a pedestres, condutores de carros e motos, os policiais deram orientações às pessoas sobre a importância de evitarem aglomerações para impedir a contaminação pelo Novo Coronavírus.

Além da guarnição do CPU, participaram das duas operações policiais da Força Tática, Choque, CPTran e dos destacamentos das cidades.

Continue lendo

Policial

Policiais prendem suspeitos de direção perigosa e porte ilegal de armas de fogo

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, entre a noite desse domingo (5) e o início da madrugada desta segunda-feira (6), quatro prisões, sendo duas por direção perigosa e duas por porte ilegal de armas de fogo, e apreenderam duas espingardas calibre 36.

A primeira prisão aconteceu na PB-075, em Cuitegi, quando a guarnição do Destacamento local realizava rondas e visualizou alguns homens pilotando motocicletas em alta velocidade e praticando direção perigosa. Foi dada voz de parada, mas eles desobedeceram e empreenderam fuga, dando início a uma perseguição. Dois deles foram alcançados, abordados e receberam voz de prisão pela direção perigosa, e um deles não possuía a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e as motos foram apreendidas e encaminhadas ao pátio da 2ª CPTran.

Em Guarabira, a guarnição de Rádio Patrulha comandada pelo cabo Abrahão realizava rondas pelo centro da cidade quando visualizou dois homens em uma moto portando um saco com volume suspeito onde, após abordagem e busca pessoal, foram encontradas duas espingardas calibre 36, além de um pé de cabra, 15 cartuchos deflagrados calibre 36, quatro sacos contendo pólvora, um saco com esferas de chumbo e um serrote. Os foram presos e conduzidos para a delegacia junto com o material apreendido e a moto, que estava com o licenciamento atrasado, foi removida para a CPTran.

Assessoria / 4º BPM

Continue lendo

Policial

Policiais prendem suspeitos de roubos e apreendem dois revólveres, motos e dinheiro das vítimas

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) prenderam, na noite desse sábado (4), em Guarabira, dois homens suspeitos de roubos e apreenderam dois revólveres e duas motos roubadas usadas por eles, além de recuperar a quantia de R$ 473 que tinha sido levada das vítimas. A ocorrência teve início quando os policiais, que realizavam as Operações Cidade Segura e Previna-se, foram informados de um assalto a um posto de combustíveis em Alagoinha que teria sido praticado por dois homens em uma moto de cor preta sem placa e que teriam fugido na direção de Guarabira.

Durante a tentativa de fuga, sabendo que já estavam sendo perseguidos pelas guarnições de Alagoinha e Cuitegi, eles roubaram outra moto, uma Honda CG 125 de cor verde, abandonando a que tinha sido utilizada para praticar o roubo ao posto. De posse das informações sobre as características dos suspeitos e da moto, os policiais deram início às diligências e, nas proximidades do Conjunto Areia Branca, já em Guarabira, conseguiram abordar os dois suspeitos, que estavam com os revólveres, calibres 32 e 38, com nove munições, o dinheiro e a moto roubada. A primeira moto utilizada por eles foi encontrada na manhã deste domingo (5), em Alagoinha.

Os dois suspeitos, presos em flagrante por roubo, além do material apreendido, foram levados à Delegacia de Polícia Civil para a devida autuação. Participaram da ocorrência as guarnições do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Diniz, Força Tática, Motopatrulhamento, Patamos, Rádio Patrulha, Destacamentos de Alagoinha e Cuitegi, sob a supervisão do capitão Rodrigues.

Assessoria / 4º BPM

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas