Conecte-se conosco

Cidades

Governo realiza ação de prevenção à violência e promoção da equidade de gênero nas escolas estaduais

Publicados

em

Foto: Ilustração/Reprodução

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) mobiliza a comunidade escolar nas 14 Gerências Regionais de Ensino (GRE) para rodas de conversas com o tema ‘Prevenindo a violência: o protagonismo juvenil na equidade de gênero nas escolas da Rede Estadual’. As rodas de conversa terão início na terça-feira (12), seguindo até o dia 17 de abril.

A abertura da ação ocorre, nesta sexta (8), na sede da Secretaria, a partir das 9h, e também nas 14 Gerências Regionais, que irão discutir o tema em todo o estado durante o planejamento pedagógico realizado com gestores e professores. A partir da terça-feira (12) serão realizadas duas rodas de conversas com 40 horas de duração em duas escolas de cada Gerência Regional, totalizando 112 horas de formação com a comunidade escolar e local.

Organizado pela Gerência Executiva de Diversidade e Inclusão (GEDI) da SEECT, a ação tem como objetivo trazer o conhecimento da história de lutas, violência, leis e vitórias conquistadas pelas mulheres no Brasil, visando o protagonismo juvenil das mulheres e o fortalecimento da cultura de paz. Também busca fomentar discussões sobre a importância da mulher e do seu papel na sociedade, seus avanços sociais e profissionais, informando sobre os direitos e deveres da mulher, a fim de que se tornem cada vez mais protagonistas em busca do seu espaço.

A atividade acontece em parceria com órgãos estaduais de defesa e proteção à mulher; Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SMDH/PB); Secretaria de Estado da Saúde (SES/PB) e a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (SESDS/PB). Também vai contar com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde para montar nas escolas onde será realizada as rodas de conversas uma tenda de serviços de prevenção à saúde da mulher.

De acordo com a GEDI, a ação não se encerra em abril. Durante o ano letivo de 2019, as escolas terão um calendário de atividades interdisciplinares tratando da prevenção da violência contra a mulher e um dia para sua culminância a ser apresentada para toda a comunidade.

Fonte: Site da Paraiba
 

Rate this post
Apoio

Galerias de Fotos

MIX TEM realiza curso Bolo Red Velvet. Confira fotos!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

MIX TEM Festas e Descartáveis realizou no último dia 7 de dezembro o curso Bolo Red Velvet, que consiste na criação de um bolo com as feições da rosto de um papai noel.

No curso foi abordado sobre a massa do bolo Red Velvet, o recheio de ninho, a geleia de frutas vermelhas, o ganache de chantilly, decoração natalina com bicos e esfera de chocolate com glitter. A aula foi ministrada pela professora Elisabete @elisabetedasilvamonteiro.

A loja Mix Tem Festas e Descartáveis fica localizada na Rua Augusto de Almeida, 48, ao lado do ENSL (Educandário Nossa Senhora de Lourdes), também conhecido como “Colégio de Socorro Amorim”, no Centro de Guarabira, fone: (83) 3271-8100.

Siga a MixTem Festas e Descartáveis no Instagram: instagram.com/mixtemfestas

1/5 - (1 vote)
Continue lendo

Cidades

É hoje! Curso de bolo Red Velvet; Participe!

A Aula demonstrativa será realizada na MIX TEM Festas & Descartáveis das 13h às 16h30.

Publicados

em


Rate this post

Continue lendo

Cultura

Circuito audiovisual ‘Aruandando no Brejo’ acontece em Guarabira, neste final de semana

Publicados

em

O Circuito audiovisual ‘Aruandando no Brejo’ chega a Guarabira nesta sexta e sábado. A mostra de cinema itinerante será aberta na sexta-feira (9) no Teatro Municipal Geraldo Alverga com exibições de curtas metragens premiados no ‘Fest Aruanda’. A programação continua nesse sábado (10) com palestra do cinema silencioso (anos 1920) à primeira do cinema paraibano (2018/19), seguido de debates.

Nesta sexta-feira, durante a abertura, será exibido o curta do Galerias Urbanas; Aruanda – Dr. Linduarte Noronha; Noite no Sitio (Ficção) – Dir. Lucas Machado; A ética das hienas (Ficção) – Dir. Rodolpho de Barros; Flor no quintal (Animação) – Dir. Mercicleide Ramos; Makinaria (Animação) Dr.Igor Tadeu e Faixa de Gaza (Ficção) – Dir. Lucio César.

No sábado a palestra ficará a cargo do professor Dr. Lucio Vilar (Demid-UFPB). Também haverá a exibição de animação em longa-metragem: As Aventuras do Avião Vermelho, do diretor Frederico Pinto, além do longa-metragem “Cássia Eller”, do diretor Paulo Fernandes.

Codecom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas