Conecte-se conosco

Cidades

Governo realiza ação de prevenção à violência e promoção da equidade de gênero nas escolas estaduais

Foto: Ilustração/Reprodução

Publicados

em

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) mobiliza a comunidade escolar nas 14 Gerências Regionais de Ensino (GRE) para rodas de conversas com o tema ‘Prevenindo a violência: o protagonismo juvenil na equidade de gênero nas escolas da Rede Estadual’. As rodas de conversa terão início na terça-feira (12), seguindo até o dia 17 de abril.

A abertura da ação ocorre, nesta sexta (8), na sede da Secretaria, a partir das 9h, e também nas 14 Gerências Regionais, que irão discutir o tema em todo o estado durante o planejamento pedagógico realizado com gestores e professores. A partir da terça-feira (12) serão realizadas duas rodas de conversas com 40 horas de duração em duas escolas de cada Gerência Regional, totalizando 112 horas de formação com a comunidade escolar e local.

Organizado pela Gerência Executiva de Diversidade e Inclusão (GEDI) da SEECT, a ação tem como objetivo trazer o conhecimento da história de lutas, violência, leis e vitórias conquistadas pelas mulheres no Brasil, visando o protagonismo juvenil das mulheres e o fortalecimento da cultura de paz. Também busca fomentar discussões sobre a importância da mulher e do seu papel na sociedade, seus avanços sociais e profissionais, informando sobre os direitos e deveres da mulher, a fim de que se tornem cada vez mais protagonistas em busca do seu espaço.

A atividade acontece em parceria com órgãos estaduais de defesa e proteção à mulher; Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SMDH/PB); Secretaria de Estado da Saúde (SES/PB) e a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (SESDS/PB). Também vai contar com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde para montar nas escolas onde será realizada as rodas de conversas uma tenda de serviços de prevenção à saúde da mulher.

De acordo com a GEDI, a ação não se encerra em abril. Durante o ano letivo de 2019, as escolas terão um calendário de atividades interdisciplinares tratando da prevenção da violência contra a mulher e um dia para sua culminância a ser apresentada para toda a comunidade.

Fonte: Site da Paraiba
 

Avalie esta postagem
Apoio

Cidades

Morre a atriz e escritora guarabirense, Neide Polari

Publicados

em

Morreu a atriz e escritora Neide Polari, de Guarabira. O velório de Neide Polari será na Central de Velórios Morada da Paz, a partir das 13h. O enterro será neste domingo (26), às 10h, no Cemitério da Boa Sentença.

O prefeito de Guarabira emitiu nota de pesar pela morte da artista guarabirense.

Veja abaixo na íntegra:

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano de Oliveira, em nome de toda a população guarabirense vem manifestar profundos votos de pesar pelo falecimento de Neide Polari Souto, escritora e atriz nascida em Guarabira no ano de 1938, que nos deixou na manhã deste sábado, 26 de maio.

A guarabirense Neide Polari era um importante nome deste município, de família tradicional na cidade e uma grande incentivadora dos movimentos culturais aqui realizados, notadamente na área do Teatro, setor artístico onde se destacou como atriz e escritora.

Neide é autora do livro “Teatro de Guarabira, 70 Anos de História”, em que resgata um período de grande efervescência nas artes cênicas da cidade, onde ela mesma teve intensa participação e contribuiu para a formação de uma geração de artistas.

Ela deixou Guarabira no início da década de 1950 para ir residir no Rio de Janeiro, onde passou 20 anos de sua vida e retornou à Paraíba em 1982, fixando-se na capital.

Neide prestou assessoria, como secretária, em nosso gabinete na Assembleia Legislativa durante 5 legislaturas, e também como nossa auxiliar na Secretaria de Infraestrutura do Estado, quando ocupamos aquela pasta no governo de Ronaldo Cunha Lima.

Nossos profundos votos de pesar para a família, quando lamentamos a perda de uma grande amiga e conterrânea e, também, uma grande personalidade da nossa cultura. Em setembro de 2017, a Prefeitura de Guarabira prestou-lhe uma grande homenagem, em vida, durante a realização do Primavera do Teatro (Festival de Teatro Nordestino em Guarabira) por sua contribuição às artes cênicas do município.

São os sentimentos de Zenóbio Toscano e família.

 

 

Do ParlamentoPB Com Codecom

Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Colégio Executivo realiza Gincana Cultural edição 2019. Confira fotos!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

No último dia 24 de maio de 2019, foi realizada a edição 2019 da Gincana Cultural do Executivo Colégio e Curso. O evento contou com participação das turmas do 6º, 7º, 8º e 9º. Confira nas fotos a seguir como foi o evento.

Do brejo.com

Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Pirpirituba realiza abertura do I Fest Mel no município

Publicados

em

Teve início na noite de sexta-feira (24) o I Fest Mel na cidade de Pirpirituba, PB, o evento é uma realização da prefeitura municipal em parceria com o Sebrae e a Apismel.

De acordo com o prefeito Didiu, o evento visa mostrar o empreendedorismo local, além de buscar fortalecer a apicultura através do turismo. Na ocasião, ao lado de vereadores o gestor sancionou a lei que garante o evento no calendário do município.

A programação segue durante todo o dia deste sábado com oficinas, palestras e shows a noite, entre as atrações está o cantor Gegê Bismarck.

Do blogdofelipesilva

Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas