Policial
Policiais do 4º BPM apreendem adolescente com drogas e prendem dois por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo
Um adolescente de 17 anos de idade foi apreendido por policiais da 3ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) nesta segunda-feira (22), na cidade de Belém, suspeito de ato infracional semelhante a tráfico de drogas. Os policiais realizavam diligências na feira livre da cidade quando se depararam com o adolescente em atitude suspeita e, ao realizarem a abordagem, encontraram com ele 16 ‘trouxinhas’ de uma substância semelhante à crack e três trouxinhas de uma substância similar à maconha. Na residência do adolescente infrator, com a autorização dos pais dele, a guarnição encontrou ainda uma balança de precisão e mais uma quantidade de uma substância semelhante à maconha. Ele e o material apreendido foram conduzidos à delegacia.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – Dois casos de violência domésticas foram registrados também nesta segunda-feira, o primeiro deles em Cuitegi, onde algumas pessoas entraram em contato com a guarnição, através da linha direta, informando que uma mulher estaria gritando e pedindo socorro por estar sendo agredida pelo seu companheiro. Os policiais, sob o comando do sargento Amaro, rapidamente compareceram ao local e mantiveram contato com a vítima, que informou ter sido agredida e recebido ameaças do companheiro. Ele foi preso e conduzido à delegacia.
O outro caso aconteceu em Alagoinha onde, além da violência doméstica, o suspeito também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A guarnição foi solicitada pela própria vítima informando que o seu companheiro estaria lhe fazendo ameaças com uma espingarda tipo soca-soca. Os policiais compareceram ao local juntamente com a solicitante e constataram a denúncia, sendo as partes envolvidas conduzidas para a delegacia.
Assessoria/4º BPM
Policial
Polícia Federal cumpre prisão por crime de abuso sexual infantojuvenil
A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (08), a Operação Guardião Digital VIII, que tem como objetivo reprimir práticas criminosas consistentes no armazenamento de imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.
Uma pessoa foi presa em flagrante por armazenar esse tipo de material na cidade de Jacaraú/PB. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça Estadual da Paraíba, além de uma determinação judicial de quebra do sigilo telemático do investigado.
A ação faz parte de uma série de medidas estratégicas voltadas ao combate de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, seguindo os preceitos legais e constitucionais previstos no ordenamento jurídico brasileiro e reforçados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
MaisPB
Policial
Polícia Civil prende suspeito em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo
O suspeito integrava um esquema de tráfico de drogas, com atuação nas cidades de Areia e Guarabira
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 4º Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) de Guarabira, efetuou, na tarde desta terça-feira, a prisão em flagrante de um investigado pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A ação ocorreu no município de Areia, após investigações apontarem que o suspeito integrava um esquema de tráfico de drogas, com atuação nas cidades de Areia e Guarabira, sendo inclusive alvo de operação policial recente.
Durante as diligências, os policiais se dirigiram à residência do investigado, onde foram encontrados entorpecentes dos tipos maconha, crack e cocaína, já embalados para comercialização, além de uma balança de precisão e uma pistola calibre .40, devidamente municiada. As investigações também revelaram que o suspeito já possui diversas passagens pela polícia. A arma de fogo apreendida pertence às forças policiais, tendo sido furtada de um policial penal no final do ano passado, na cidade de João Pessoa.
Diante dos fatos, o investigado foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo conduzido à unidade policial para a adoção das medidas cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.
Ascom
Policial
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por descumprimento de medidas protetivas em Guarabira
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Guarabira, deu cumprimento, na tarde desta segunda-feira (4), por volta das 15h, a um mandado de prisão expedido em desfavor de um homem investigado por descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência.
A ordem judicial foi expedida após representação da autoridade policial, diante da prática de crimes como lesão corporal, ameaça e tentativa de feminicídio. As investigações apontaram que o suspeito teria desrespeitado as determinações judiciais impostas para proteção da vítima, o que motivou a adoção de medidas de proteção à vítima.
De posse das informações e do mandado judicial, a equipe da DEAM de Guarabira realizou diligências que resultaram na localização e prisão do investigado. Após a captura, o indivíduo foi conduzido à unidade policial para os procedimentos legais cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.
A ação evidencia a pronta resposta e a efetividade do trabalho da Polícia Civil da Paraíba, reafirmando o compromisso institucional com a proteção das vítimas e o rigor no cumprimento das decisões judiciais.
Ascom
-
Cinema5 dias atrásMortal Kombat 2 está em cartaz no Cinemaxxi em Guarabira
-
Policial3 dias atrásPolícia Federal cumpre prisão por crime de abuso sexual infantojuvenil
-
Brasil2 dias atrásIncêndio atinge Circo do Tirullipa em Natal
-
Variedades4 dias atrásAssistência Social inicia inscrições para o Casamento Coletivo 2026 em Guarabira
-
Variedades13 horas atrásEntressafra Serra Limpa: o cuidado que começa na terra e chega até o seu copo
-
Paraíba4 dias atrásMP-Procon realiza reunião de alinhamento para fiscalizações durante o período junino
-
Cidades4 dias atrásSEMOB e forças de seguranças abrem a campanha “Maio Amarelo” em Guarabira
-
Cidades4 dias atrásMPPB promove evento sobre direito de família e proteção à mulher; inscrições abertas






