Conecte-se conosco

Cidades

Raniery Paulino recebeu com muita alegria sanção da Lei que inclui autistas no senso 2020

Publicados

em

O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo e Doenças Raras na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Raniery Paulino (MDB), recebeu com muita alegria a notícia da sanção da  Lei Federal 13.861/2019, que torna obrigatória a inclusão de informações sobre pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Censo 2020.

Em suas redes sociais, o parlamentar ressaltou a luta do seu mandato pela inclusão das pessoas com autismo no Censo Demográfico 2020.

“Nosso mandato fez parte da corrente de apoio na luta pela inclusão das pessoas com autismo no Censo Demográfico 2020. Recebemos com muita alegria a notícia da sanção desta lei que pode representar um enorme avanço para o aperfeiçoamento das políticas públicas para estes brasileiros. Todo avanço que proporcione inclusão merece ser celebrado.” disse, Raniery.

Na ocasião, ele chamou atenção sobre a situação de ingresso dos alunos com autismo nas escolas públicas e privadas da Paraíba, além da importância de uma metodologia, de fato, inclusiva.

 

“A inclusão dos autistas vem sendo reclamada pelos pais frequentemente e a metodologia, que muitas vezes exclui em vez de incluir, são fatores que vêm preocupando a todos. Sabe-se que, muitas vezes, os professores não possuem treinamento adequado sobre o assunto, o que vem provocando uma sobrecarga de estresse na prática pedagógica”, ressaltou o deputado.

Para Raneiry, o parlamento deve reforçar  o crescimento da discussão sobre o assunto e a importância de ações que possibilitem uma vida inclusiva para as pessoas com autismo.

Assessoria

Cidades

ACEG e Sebrae Guarabira realizam em agosto o curso “Como os pequenos negócios podem vender para o governo”

Publicados

em

A ACEG – Associação Comercial e empresarial de Guarabira e o Sebrae Guarabira realizarão no dia 04 de agosto de 2021, o curso “Como os pequenos negócios podem vender para o governo”.

As inscrições encontram-se abertas, e os interessados devem se dirigir para a sede da ACEG na Praça Lima e Moura, no centro de Guarabira, ou na agência do Sebrae, no Shopping Cidade Luz.

O curso será realizado na sede da ACEG de forma presencial e o uso de máscara será obrigatório. O curso será dividido em duas turmas – a primeira, das 13h às 17h e a segunda das 18h às 22h.

De acordo com o presidente da ACEG, Manoel Antônio “É importante para os pequenos negócios ter o Governo como cliente, e assim comercializarem os seus produtos e ou serviços neste momento que estamos precisando de aquecimento das vendas” disse.

O curso tem o apoio da Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Guarabira.

Inscrições e mais informações pelo 0800 570 0800 ou ainda pelo WhasApp (83) 99340-0041.

.

SERVIÇO:

CURSO: Como os pequenos negócios podem vender para o governo

QUANDO: Dia 04 de agosto de 2021

FORMATO: Aulas presenciais e uso obrigatório de máscara

HORÁRIOS: Turma 1: Das 13h às 17h / Turma 2: Das 18h às 22h

LOCAL: Sede da ACEG

CONTATOS: 0800 570 0800 e Whats (83) 99340-0041

.

Da redação Brejo.com

Continue lendo

Cidades

Nesta terça: Paraíba deve receber mais de 128 mil doses de vacinas contra Covid-19

Serão 128.950 novas doses, sendo 67.900 da CoronaVac e 61.050 da AstraZeneca.

Publicados

em

A Paraíba deve receber nesta terça-feira (27) mais de 128 mil doses de vacinas contra a Covid-19. De acordo com o secretário de saúde do estado, Geraldo Medeiros, as novas doses serão para aplicação de D1 e D2. Ao todo, serão 128.950 novas doses, sendo 67.900 da CoronaVac e 61.050 da AstraZeneca. Já na quarta-feira (28), a previsão é de chegada de mais 39.780 doses da Pfizer.

Conforme o secretário de saúde, o cronograma de chegada das novas doses apontam que nesta terça-feira (27), às 8h15, deverão chegar à Paraíba 1.300 doses da CoronaVac. No início da tarde do mesmo dia devem chegar mais 66.600 doses da mesma vacina, às 12h15.

Ainda de acordo com o cronograma, no início da tarde da terça-feira chegam também novas doses da AstraZeneca, sendo 18.300 doses, às 12h15. No fim da tarde, por volta das 17h, devem chegar mais 42.750 doses da mesma vacina. Já na quarta-feira (28), às 15h, devem chegar ao estado mais 39.780 novas doses da Pfizer.

Segundo o secretário, considerando o cronograma do Ministério da Saúde, neste mês de julho houve uma redução na quantidade de doses recebidas pelo Estado. “Havia uma previsão do Ministério da Saúde deste mês de julho nós recebermos uma proporção de 1.9% de 60 milhões de doses, isso representaria para a Paraíba aproximadamente 1.100.000 doses. Nós vamos receber 800 mil doses, então houve uma diminuição na previsão”, explicou.

Conforme Geraldo Medeiros, em agosto a previsão é de que o Brasil receba 60 milhões de novas doses contra a Covid-19. “Nós esperamos que, a partir de agora, tenhamos uma regularidade nesse sentido pra que não haja essa ação de vacinação intercalada”, disse.

Ainda segundo o secretário, há uma previsão da vacinação contra Covid-19 contemplar adolescentes e jovens, de 14 a 18 anos, com comorbidades, o mais breve possível. “Essa é uma população específica, que tem o risco maior de agravar o quadro da Covid-19 e necessitar internamento hospitalar, então é uma população mais fragilizada e que há uma previsão da vacinação contemplar esse grupo brevemente”, afirmou.

Do G1

Continue lendo

Cidades

Novo Normal: apenas quatro municípios estão em bandeira laranja

Publicados

em

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), liberou no último sábado (24) o novo status das bandeiras do Plano Novo Normal.

De acordo com os dados, 219 municípios estão classificados com bandeira amarela. Somente quatro permanecem na bandeira laranja. São eles: Cacimba de Areia, Santa Inês, Santa Teresinha e São José dos Cordeiros.

Segundo a SES, o avanço da vacinação contra a Covid-19 vem contribuindo para a melhoria dos dados epidemiológicos do Plano Novo Normal.

Via Acessopolitico

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas