Conecte-se conosco

Cidades

Mês das Crianças: Empresária aposta no resgate das antigas brincadeiras infantis

Fotos: Amanda Jacob/Renata Virgínia/Divulgação/@cidivertindo

Publicados

em

Vestida de princesa, Iaci Torres leva as antigas e lúdicas brincadeiras para todas as festas infantis.

Formada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, a empresária Iaci Torres, 28 anos, fundou nesse ano em João Pessoa, a empresa CiDivertindo Recreação Infantil, onde o resgate das antigas brincadeiras infantis é a principal diversão.

“Desde minha adolescência tenho contato com crianças: ensinando em escola bíblica, preparando brincadeiras em colônia de férias, dando aula de inglês, fazendo projetos sociais. Sempre me senti muito à vontade no meio delas: as crianças têm o poder de aprender rapidamente e de nos ensinar coisas fantásticas.” revelou.

Em 2016, foi convidada para compor o quadro de uma empresa de recreação infantil e de cara se identificou com o ofício: levar diversão para criançada! “Com a experiência adquirida ao longo dos anos fui percebendo que as brincadeiras tradicionais faziam muito sucesso entre elas: cabo-de-guerra, morto-vivo, corrida-de-saco e torta na cara estavam no topo da euforia. Com a grande incidência dos jogos eletrônicos, essas brincadeiras com contato humano, resgatando o tradicional, são algo diferente para as crianças, como uma novidade.” disse.

“Quando observo o poder que a brincadeira tem, vejo que ela pode ser instrumento para várias coisas: diversão é uma extraordinária consequência, porém, muito mais pode ser levado às crianças! Então, nesse ano tomei o importante passo de fundar minha própria empresa. Uma empresa que fosse capaz de transmitir princípios que considero essenciais.” revela Iaci.

Ela nos disse que quando pensa na execução das brincadeiras, busca identificar quais valores humanos podem ser transmitidos através delas, tais como: aprender a dividir algo com os amiguinhos, trabalhar em equipe, respeitar as diferenças, falar a verdade. entre outros.

“Coisas que com uma “simples” brincadeira podemos aprender ou reforçar o aprendizado. E essa interação entre as crianças é fantástica! Por vezes desafiadora, mas sempre muito gratificante!” diz Iaci.

“Recentemente, em um caça-ao-tesouro disse para as crianças que não dividiria meu tesouro com ninguém. Imediatamente, elas me deram razões para eu fazê-lo: “tia, temos que dividir, senão nosso amigo fica triste”; “tia, se a gente não divide, a gente é egoísta”. Experiências desse tipo não tem preço. Ainda na pouca idade, elas já sabem que existe uma escolha melhor, uma escolha que nos torna melhores…” revelou.

“É maravilhoso transmitir valores com muita alegria e diversão! Então a recreação para mim é mais que um empreendimento, é uma oportunidade de fazer o bem. Por isso, trato com muito zelo e busco sempre dar o melhor de mim para elas.” conclui Iaci Torres.

Serviço:

CiDivertindo Recreação Infantil

Contato: (83) 98863-1049

Instagram: @cidivertindo

 

Redação Brejo.com

Apoio







Brasil

Prazo para eleitor regularizar título termina em maio

Publicados

em

Os cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

No ano passado, 2,4 milhões de títulos foram cancelados porque os eleitores deixaram de votar e justificar ausência por três eleições seguidas. Para a Justiça Eleitoral, cada turno equivale a uma eleição.

Para regularizar o título, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral próximo a sua residência, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e apresentar um documento oficial com foto. Além disso, será cobrada uma multa de R$ 3,51 por turno que o eleitor deixou de comparecer. O prazo para fazer a solicitação termina no dia 6 de maio, último dia para emissão do título e alteração de domicílio eleitoral antes das eleições.

Além de ficar impedido de votar, o cidadão que teve o título cancelado fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições.

A situação de cada eleitor pode ser verificada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro. Se necessário, o segundo turno será no dia 25 do mesmo mês. Cerca de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar.

Agência Brasil

Continue lendo

Brasil

Paraibana de 10 anos encanta jurados e se classifica no The Voice Kids 2020

Publicados

em

Reprodução TV Globo
A paraibana Júlia Lima, de 10 anos encantou todos os técnicos e se classificou neste domingo (19), no programa The Voice Kids, da Rede Globo.
.
Natural da cidade de Esperança, na Paraíba, Júlia cantou a música ‘Ai que saudades de ocê’, de Vital Farias, eternizada na voz de Elba Ramalho.
.
Todos os técnicos do programa viraram suas cadeiras aprovando a sua classificação para o programa. Júlia escolheu a dupla Simone e Simaria para serem as suas técnicas no programa dominical.
.
Do ClickPB

Continue lendo

Cidades

4º BPM realiza policiamento na festa de padroeiro de Pilõezinhos

Publicados

em

Militares do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) estão realizando, desde o dia 11, o policiamento da tradicional Festa de São Sebastião, padroeiro da cidade de Pilõezinhos, cuja programação de shows prossegue até o domingo (19). Na segunda-feira (20), acontece o encerramento da festa com a Hora da Graça, em praça pública.

Na noite dessa quarta-feira (15), quando aconteceram shows no Palco Brega com Mano Guedes e Mago dos Teclados, o policiamento foi comandado pelo tenente-coronel Gilberto e o trabalho foi concluído sem o registro de ocorrências.

Ascom/4º BPM

 

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas