Conecte-se conosco

Cidades

Mês das Crianças: Empresária aposta no resgate das antigas brincadeiras infantis

Fotos: Amanda Jacob/Renata Virgínia/Divulgação/@cidivertindo

Publicados

em

Vestida de princesa, Iaci Torres leva as antigas e lúdicas brincadeiras para todas as festas infantis.

Formada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, a empresária Iaci Torres, 28 anos, fundou nesse ano em João Pessoa, a empresa CiDivertindo Recreação Infantil, onde o resgate das antigas brincadeiras infantis é a principal diversão.

“Desde minha adolescência tenho contato com crianças: ensinando em escola bíblica, preparando brincadeiras em colônia de férias, dando aula de inglês, fazendo projetos sociais. Sempre me senti muito à vontade no meio delas: as crianças têm o poder de aprender rapidamente e de nos ensinar coisas fantásticas.” revelou.

Em 2016, foi convidada para compor o quadro de uma empresa de recreação infantil e de cara se identificou com o ofício: levar diversão para criançada! “Com a experiência adquirida ao longo dos anos fui percebendo que as brincadeiras tradicionais faziam muito sucesso entre elas: cabo-de-guerra, morto-vivo, corrida-de-saco e torta na cara estavam no topo da euforia. Com a grande incidência dos jogos eletrônicos, essas brincadeiras com contato humano, resgatando o tradicional, são algo diferente para as crianças, como uma novidade.” disse.

“Quando observo o poder que a brincadeira tem, vejo que ela pode ser instrumento para várias coisas: diversão é uma extraordinária consequência, porém, muito mais pode ser levado às crianças! Então, nesse ano tomei o importante passo de fundar minha própria empresa. Uma empresa que fosse capaz de transmitir princípios que considero essenciais.” revela Iaci.

Ela nos disse que quando pensa na execução das brincadeiras, busca identificar quais valores humanos podem ser transmitidos através delas, tais como: aprender a dividir algo com os amiguinhos, trabalhar em equipe, respeitar as diferenças, falar a verdade. entre outros.

“Coisas que com uma “simples” brincadeira podemos aprender ou reforçar o aprendizado. E essa interação entre as crianças é fantástica! Por vezes desafiadora, mas sempre muito gratificante!” diz Iaci.

“Recentemente, em um caça-ao-tesouro disse para as crianças que não dividiria meu tesouro com ninguém. Imediatamente, elas me deram razões para eu fazê-lo: “tia, temos que dividir, senão nosso amigo fica triste”; “tia, se a gente não divide, a gente é egoísta”. Experiências desse tipo não tem preço. Ainda na pouca idade, elas já sabem que existe uma escolha melhor, uma escolha que nos torna melhores…” revelou.

“É maravilhoso transmitir valores com muita alegria e diversão! Então a recreação para mim é mais que um empreendimento, é uma oportunidade de fazer o bem. Por isso, trato com muito zelo e busco sempre dar o melhor de mim para elas.” conclui Iaci Torres.

Serviço:

CiDivertindo Recreação Infantil

Contato: (83) 98863-1049

Instagram: @cidivertindo

 

Redação Brejo.com

Apoio

Cidades

Policial do 4º BPM vence terceira edição da Corrida da Serra em Bananeiras

Publicados

em

O cabo Edinaldo, que atua na Ciclopatrulha do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), conquistou, no último domingo (13), o primeiro lugar na 3ª Corrida da Serra, categoria Segurança Pública, que foi realizada na cidade de Bananeiras.

A corrida teve 6 km, mesma distância para os inscritos na caminhada, com a largada na Praça Epitácio Pessoa e os inscritos percorrendo estradas de terra, calçamento e asfalto, com subidas e descidas.

A Corrida da Serra foi realizada pela Prefeitura Municipal e faz parte do calendário de eventos da Semana da Banana, em comemoração ao aniversário de fundação da cidade de Bananeiras.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Cidades

Projeto combate assédio moral e importunação sexual nas escolas e universidades paraibanas

Publicados

em

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (14), Projeto de Lei 571/2019, de autoria da deputada Cida Ramos, que institui o combate ao assédio moral e sexual nas escolas e universidades públicas e privadas do Estado, que em muitos casos, acontece através da rede de computadores. Ao todo, os membros da comissão apreciaram mais 20 projetos.

Segundo Cida Ramos, para que seja implementado o combate a essa problemática, as escolas e universidades poderão desenvolver palestras, seminários e cursos de educação presencial e a distância, voltados para a orientação e prevenção contra o assédio moral e sexual na rede mundial de computadores , inclusive, com a criação de equipe compostas por professores, alunos, funcionários e pais de aluno, para promover atividades didáticas sobre o tema. “As plataformas digitais, ao mesmo tempo que possibilita a interação sadia com o indivíduo, também os torna vulnerável ao assédio moral e sexual”, disse a autora.

Os parlamentares também a provaram o projeto 737/2019, do presidente da ALPB, Adriano Galdino, que obriga as empresas de serviços públicos continuados a informar nas faturas enviadas mensalmente aos consumidores, com antecedência mínima de 30 dias, o término de qualquer promoção ou benefício relativo à redução do custo pela prestação do respectivo serviço, qual o novo preço ou as novas condições que serão aplicadas nos contratos.

O presidente Galdino também teve aprovado o projeto 735/2019, que determina a comunicação, por parte dos condomínios residenciais, conjuntos habitacionais e congêneres sobre casos de agressões domésticas contra as mulheres. A comissão também aprovou o projeto 672/2019, que obriga a reserva de assentos próximos para as crianças e seus responsáveis nos transportes públicos intermunicipais. “O objetivo é resguardar a integridade física e psicológica das crianças que precisam viajar”, destacou Cida Ramos, autora da matéria.

Participaram da reunião os deputados Edmilson Soares (presidente da Comissão), Tião Gomes, Walber Virgolino e Cida Ramos.

Assessoria/ALPB

Continue lendo

Cidades

IDMP realiza 3ª Convenção Nacional em Guarabira

Publicados

em

Fotos: brejo.com/Gentil Filho

A IDMP – Igreja de Deus Missionária Pentecostal, realizou nos dias 11, 12 e 13 de Outubro de 2019, a sua Terceira Convenção Geral na sua sede em Guarabira-PB na rua Bráulio Martins, 36, Stª Terezinha, com o tema “O Espírito e a noiva dizem: Vem!.” Ap 22:17.

Confia seguir como foi os 3 dias de convenção.

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas