Conecte-se conosco

Cidades

Cerca de 32% das mulheres vítimas de violência não denunciam agressor pela dependência financeira

Ilustração

Publicados

em

Aproximadamente 32% das mulheres em situação de violência doméstica não denunciam os agressores porque dependem financeiramente deles. A deputada estadual e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher Camila Toscano (PSDB), afirma que o empreendedorismo é um mecanismo fundamental para tirar a mulher do ciclo de violência.

Nesta terça-feira (19), Dia do Empreendedorismo Feminino, a parlamentar informou que apresentou uma emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando R$ 200 mil para a Secretaria Estadual da Mulher. Esse montante deverá ser utilizado para investir em capacitação das mulheres.

Os dados são da pesquisa Data Senado e também revelam que um dos maiores fatores de risco à mulher em situação de violência é a conduta do agressor em impedir o trabalho e estudo. “O homem se acha dono da mulher e como propriedade sua, ela só pode fazer aquilo que ele acha correto. A dependência financeira, não ter como se sustentar ou sustentar os filhos, faz com que a mulher permaneça nesse ambiente de agressão”, destacou.

A deputada defendeu o empreendedorismo como instrumento de rompimento do ciclo de violência, uma vez que, por meio da independência financeira, as vítimas podem encontrar mais um suporte para denunciar os agressores.

Camila vem debatendo nacionalmente políticas públicas para o enfrentamento da violência contra a mulher. Ela integra a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e comandou mesas de debate,que resultaram numa série de propostas que serão transformadas em leis.

“É possibilitando que as mulheres vítimas de violência doméstica sejam financeiramente independentes que elas sairão do ciclo da violência. Muitas se mantêm vulneráveis por dependerem economicamente dos agressores, o empreendedorismo pode ser uma nova chance para elas”, explicou a parlamentar.

Assessoria

Cidades

Policial do 4° BPM recebe Título de Cidadão Guarabirense

Publicados

em

O cabo Nogueira, que atua na guarnição do Comando do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), recebeu na tarde da última quinta-feira (12), o Título de Cidadão Guarabirense, projeto de autoria da vereadora Neide de Teotônio e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores. O cabo Nogueira, que é natural de São Paulo, reside na cidade de Guarabira há 19 anos, onde tem relevantes serviços prestados à população através do seu trabalho na Polícia Militar.

A sessão da Câmara de Vereadores foi realizada na sede da OAB Subseção de Guarabira e, na oportunidade, o major Silva Ferreira, comandante da CPE (Companhia de Policiamento Especializado), representou o comandante do 4° BPM, tenente-coronel Gilberto. Ele desejou parabens ao cabo Nogueira, o mais novo cidadão guarabirense, desejando-o muitas felicidades e realizações.

Assessoria /4º BPM

Continue lendo

Cidades

Pontes Calçados celebra 30 anos de loja com grande confraternização

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Na noite de sexta-feira 13, às 20 horas, o Grupo Pontes Calçados juntamente com seus colaboradores, famíliares, clientes e amigos, celebraram com alegria os seus 30 anos de loja na cidade de Mari-PB. Confira a seguir as fotos da comemoração.

A loja Pontes Calçados na cidade  de Guarabira fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro de Guarabira – fone: (83) 3271-8241, e ainda no Shopping Cidade Luz. Em Mari fica localizada na Rua Gentil Lins, 220, Centro, fone: (83) 3287-1023. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados.

Da redação do brejo.com

Continue lendo

Cidades

Veja previsão do tempo na Paraíba para 14 e 15 de dezembro

Publicados

em

Foto: Ilustração

A previsão do tempo na Paraíba para este sábado (14) e domingo (15) tem variação da temperatura de 21º no Brejo, Agreste e Cariri até a máxima de 37° no Sertão e Alto Sertão. Já no Litoral, no sábado e no domingo as temperaturas oscilam entre 24° e 32º.

Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), no decorrer do dia, o sol deverá predominar favorecendo aos registros das altas temperaturas e baixos índices de umidade principalmente no período da tarde.

No Litoral, há previsão de sol entre poucas nuvens no sábado (14) e no domingo (15). No Brejo e Agreste o sol aparece com variação de nuvens. Nas regiões do Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão têm predomínio de sol, sem possibilidade de chuvas.

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas