Conecte-se conosco

Cidades

Cerca de 32% das mulheres vítimas de violência não denunciam agressor pela dependência financeira

Publicados

em

Ilustração

Aproximadamente 32% das mulheres em situação de violência doméstica não denunciam os agressores porque dependem financeiramente deles. A deputada estadual e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher Camila Toscano (PSDB), afirma que o empreendedorismo é um mecanismo fundamental para tirar a mulher do ciclo de violência.

Nesta terça-feira (19), Dia do Empreendedorismo Feminino, a parlamentar informou que apresentou uma emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando R$ 200 mil para a Secretaria Estadual da Mulher. Esse montante deverá ser utilizado para investir em capacitação das mulheres.

Anúncio


Os dados são da pesquisa Data Senado e também revelam que um dos maiores fatores de risco à mulher em situação de violência é a conduta do agressor em impedir o trabalho e estudo. “O homem se acha dono da mulher e como propriedade sua, ela só pode fazer aquilo que ele acha correto. A dependência financeira, não ter como se sustentar ou sustentar os filhos, faz com que a mulher permaneça nesse ambiente de agressão”, destacou.

A deputada defendeu o empreendedorismo como instrumento de rompimento do ciclo de violência, uma vez que, por meio da independência financeira, as vítimas podem encontrar mais um suporte para denunciar os agressores.

Camila vem debatendo nacionalmente políticas públicas para o enfrentamento da violência contra a mulher. Ela integra a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e comandou mesas de debate,que resultaram numa série de propostas que serão transformadas em leis.

“É possibilitando que as mulheres vítimas de violência doméstica sejam financeiramente independentes que elas sairão do ciclo da violência. Muitas se mantêm vulneráveis por dependerem economicamente dos agressores, o empreendedorismo pode ser uma nova chance para elas”, explicou a parlamentar.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Cultura

Bananeiras recebe Festival Viva Esperança com Carlinhos Félix e Banda Coram Deo dia 12

Publicados

em

Foto: Divulgação

No próximo dia 12 de julho, a cidade de Bananeiras, no brejo paraibano, será palco de um evento especial que promete reunir famílias em um ambiente de fé, música e comunhão. O Festival Viva Esperança acontecerá a partir das 17h30, no Engenho Reservas da Moenda, com entrada franca.

O evento contará com a participação especial de Carlinhos Felix, um dos nomes mais consagrados da música cristã brasileira, conhecido por sua trajetória marcada por canções que inspiram fé e esperança. A apresentação integra o projeto Igreja na Praça, que busca promover encontros de adoração em espaços públicos.

Anúncio


A programação também inclui show da Banda Coram Deo, grupo paraibano reconhecido por seu estilo vibrante e letras que exaltam valores cristãos. A proposta é oferecer um fim de tarde voltado para o louvor, a celebração e o fortalecimento dos laços comunitários.

Festival Viva Esperança é aberto ao público e visa proporcionar um momento de espiritualidade, cultura e lazer para moradores e visitantes da região. A realização é da Igreja Presbiteriana Viva Esperança, de Bananeiras. 

Caderno de Matérias

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Rosil, da Pontes Calçados, participa de evento em Recife e antecipa tendências do verão 2026 para a região

Publicados

em

O empresário Rosil, da Pontes Calçados, participou em Recife, Pernambuco, de um evento de moda do Grupo AREZZO & Co., que durou dois dias, reunindo consultores e especialistas do setor calçadista para apresentar as principais tendências e estilos que irão marcar o verão 2026.

Pontes, que sempre participa de workshops, showrooms, feiras e eventos do setor de moda para garantir o melhor para os clientes da Pontes Calçados, destacou que os encontros foram produtivos para captar as novidades em cores, materiais e design, alinhadas ao que há de mais atual no mercado.

Anúncio


“Prepare-se para lançamentos exclusivos em breve na Pontes Calçados.” Avisa Rosil Pontes.

A expectativa é que os lançamentos comecem a chegar já nas próximas coleções, trazendo modelos que unem conforto, elegância e estilo para os clientes de Guarabira, Mari e região.

Brejo.com

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Guarabira terá campanha ‘Liquida Guarabira’ para impulsionar vendas no comércio

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira está promovendo uma iniciativa para impulsionar as vendas do comércio. Uma oportunidade para os comerciantes aumentarem as vendas e para os consumidores aproveitarem preços especiais e também de concorrerem a brindes. O ‘Liquida Guarabira’, que tem à frente a Secretaria de Indústria e Comércio, será realizado entre os dias 28 de julho e 2 de agosto.

Nesse período, os comerciantes cadastrados oferecerão promoções especiais e saldões de produtos, incentivando o consumo e fortalecendo a economia local. Um dos destaques da programação será o Dia “D” de vendas, marcado para o dia 30 de julho, na R. Costa Beiriz. Nessa data, as lojas cadastradas irão estender seu horário de funcionamento até as 21h, oferecendo ainda mais oportunidades para os consumidores aproveitarem as ofertas.

Anúncio


Os comerciantes interessados em participar do ‘Liquida Guarabira’ devem realizar um cadastro na Sala do Empreendedor, localizada ao lado da sede da Prefeitura. O atendimento acontece de forma presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h ou pelo (83) 3502-1244. Lembrando que o prazo final para inscrição é o dia 20 de julho.

Brindes – Como forma de atrair ainda mais o público e valorizar os clientes, o evento contará com um sorteio de brindes, que será realizado no dia 5 de agosto, ao meio-dia. Cada loja participante contribuirá com um item para o sorteio, que será transmitido ao vivo pelo perfil oficial da Prefeitura no Instagram (@prefguarabira) e pela rádio Constelação FM 92.1.

Do FontePB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas