Conecte-se conosco

Cidades

Calendário da 2ª parcela do auxílio emergencial sai na próxima semana

A informação é do presidente da Caixa, Pedro Guimarães

Publicados

em

O calendário para o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 sai na próxima semana. A informação foi dada hoje (1º) pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, durante videoconferência para apresentar balanço do pagamento da primeira parcela.

A previsão inicial era de que a segunda leva de pagamentos começasse a ser paga na última segunda-feira (27) para os inscritos no Cadastro Único e os cadastrados por meio do aplicativo e do site do programa. Mas o Ministério da Cidadania soltou uma nota afirmando que a divulgação do calendário deve ocorrer agora em maio.

Segundo Guimarães, o banco ainda está fechando o detalhamento dos pagamentos da primeira parcela e fechará o calendário após reunião com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e aprovação do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Pagamento em dias diferentes

De acordo com o presidente da Caixa, o pagamento da segunda parcela ocorrerá em dias distintos dos dias para o pagamento do Bolsa Família. A medida visa evitar aglomerações nas agências bancárias.

“O segundo pagamento levará em conta tudo o que esta acontecendo agora. De uma maneira muito clara: não há condição de misturar o pagamento do Bolsa Família com o das contas digitais. Passamos este mês montando a base de dados”, disse Guimarães. “Na semana que vem, vamos publicar o calendário do segundo pagamento e ele vai ser muito mais simples porque já temos uma base de dados de 50 milhões de pessoas”, acrescentou.

Até o momento, cerca de 50,1 milhões de pessoas foram aprovadas para receber o auxílio. Desse total, 19,2 milhões são beneficiários do Bolsa Família; 10,5 milhões estão inscritos no Cadastro Único e 20,3 milhões são formados por trabalhadores informais, micro empreendedores individuais (MEI’s) e contribuintes individuais. Outras 12,4 milhões estão com o cadastro inconclusivo.

Problemas

Durante a coletiva, o presidente da Caixa disse que o pagamento da primeira parcela teve problemas devido ao banco ainda não ter informações mais precisas sobre o perfil de quem pediu o benefício. Guimarães disse ainda que um terço das pessoas não tinha acesso a conta em banco.

“Todos os que já receberam vão receber de novo e agora já sabemos quem é Bolsa Família, Cadastro Único e informais, estes últimos vão receber de acordo com a data de nascimento”, disse.

Medidas contra aglomerações

Questionado sobre as medidas tomadas para evitar aglomerações, Guimarães disse que o banco está adquirindo mais equipamentos de proteção individual para os empregados, como máscaras (560 mil), protetores faciais (11 mil) e 600 mil litros de álcool em gel. Também estão sendo contratados mais três mil seguranças para ajudar no controle de filas e 500 recepcionistas. Cinco caminhões da Caixa também vão ajudar no atendimento, especialmente em cidades das regiões com maior dificuldade.

“Teremos conversas com as prefeituras porque é fundamental, a gente precisa de ajuda das prefeituras não tem a menor dúvida disso”, disse. Vamos ter o máximo possível de cuidado na separação entre as pessoas, redução ao máximo desses dias de pagamentos para que não tenhamos no mesmo dia dois pagamentos [de benefícios] de pessoas carentes”, afirmou Guimarães.

Agência Brasil

Cidades

Hospital de Clínicas está há três dias seguidos sem mortes por Covid-19

Publicados

em

Foto: Ilustração

Já são 72 horas sem registro de mortes por Covid-19 no Hospital de Clínicas, em Campina Grande. A última vez que a unidade ficou três dias consecutivos sem registrar vítimas da doença foi em 4, 5 e 6 de julho. Atualmente, o HC tem 49 pacientes internados, sendo 32 na UTI e 17 na enfermaria. 

Nesta quinta-feira (22), a unidade também contabilizou uma alta da Unidade de Terapia Intensiva e duas altas para casa.  “A redução no número de mortes e ocupação dos leitos do hospital é claramente uma consequência da ampliação da vacinação na Paraíba. Nossa meta é reduzir cada vez mais”, disse o médico Jhony Bezerra, diretor-geral do Hospital de Clínicas. 

Em Campina Grande mais de 186 mil pessoas já receberam a 1ª dose da vacina e mais 59 mil receberam a 2ª dose. O total de doses únicas já supera 6 mil.

“Passamos tempos difíceis, com ocupação máxima do hospital, e agora ver esses números regredir é uma alegria enorme. Mas vale lembrar que não podemos descuidar”, alertou o médico Thyago Morais, diretor técnico do HC.

Fonte:

Continue lendo

Cidades

Projeto “Teatro em Casa” faz sucesso em Guarabira e continua nesse sábado

Publicados

em

Uma iniciativa pioneira na Paraíba que teve início no último final de semana, em Guarabira, e que terá continuidade no próximo sábado (24/07). Trata-se do projeto “Teatro em Casa”, uma programação cultural da Prefeitura Municipal de Guarabira, por intermédio da sua Secretaria de Cultura e Turismo, que proporciona apresentações de espetáculos teatrais de forma virtual, com uma super estrutura de imagens e sons.

O Teatro em Casa foi uma ação criada para proporcionar a volta dos grupos de teatro para o palco do Teatro Municipal Geraldo Alverga. Mesmo sem a presença de público, devido à situação da pandemia, os grupos de Guarabira se apresentam no Teatro e os espetáculos são transmitidos pelas plataformas virtuais, chegando com excelente qualidade aos lares.

O projeto foi lançado na semana passada com a apresentação da peça “Os Contadores de Histórias e o Pequeno Príncipe”, do grupo Coletivo Dobrado de Teatro e Audiovisual. Com um grande engajamento de público e pessoas assistindo à distância, a proposta foi aprovada pelos internautas e segue neste final de semana.

Desta vez será o espetáculo “A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final”, produzido pela Companhia do Prato, também de Guarabira e sob a direção do ator e diretor Vando Farias. A peça é voltada para o público jovem e adulto, já fez mais de trinta apresentações anteriormente e recebeu prêmios em festivais de teatro.

A proposta do espetáculo desta semana (A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final) é apresentar um assunto didático de forma lúdica. A trama tem como protagonista uma garota com dificuldades para concluir uma redação. Sua imaginação faz com que toda a família gramatical ganhe vida na sua frente, ajudando a executar a tarefa.

As peças teatrais poderão ser acompanhadas a cada sábado, 17h, pelo Facebook ou pelo Youtube da Prefeitura Municipal de Guarabira. O projeto “Teatro em Casa” é coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo e conta com todo o aparato técnico da Codecom (Coordenadoria de Comunicação).

SERVIÇO
“TEATRO EM CASA”
Dia: 24 de julho
Espetáculo: “A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final”
Hora: 17:00
Transmissão: Facebook e YouTube (Prefeitura Municipal de Guarabira)

Codecom/PMG

Continue lendo

Guarabira

Curso de Torta Vitrine será na próxima quinta, 29, na Mix Festas e Descartáveis

Publicados

em

Foto: Divulgação

Mix Festas e Descartáveis, localizada em Guarabira irá realizar um Curso de Torta Vitrine.

Neste curso você irá aprender a fazer uma torta de chocolate com calda branca, uma torta espelhada e uma torta bariloche. No curso terá direito a apostila e ao final ao Certificado.

O curso será ministrado nesta quinta-feira, dia 29 de julho de 2021, a partir das 13h30 até às 17h00, e será ministrado pelas professoras Neves e Day. Você irá colocar a mão na massa para aprender todas as técnicas!

A loja Mix Festas e Descartáveis fica localizada na Rua Augusto de Almeida, 48, ao lado do ENSL (Educandário Nossa Senhora de Lourdes), também conhecido como “Colégio de Socorro Amorim”, no Centro da cidade, fone: (83) 3271-8100. Siga a Festas e Descartáveis: instagram.com/mixfestasedescartaveis e facebook.com/festasedescartaveis

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas