Conecte-se conosco

Cidades

Marcus Diogo atende MP, revoga decreto e lamenta fechamento do comércio de Guarabira

Publicados

em

O prefeito em exercício da cidade de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), atendendo a recomendação do Ministério Público Estadual, editou decreto nesta terça-feira (5), seguindo o decreto do Governo do Estado e revogando medida anterior que permitia o funcionamento parcial dos estabelecimentos comerciais considerados não essenciais.

O comércio foi aberto na manhã do dia 20 de abril, a partir do decreto nº 77/2020, permitindo a abertura dos estabelecimentos comerciais considerados não essenciais, no período das 8 às 14h.

Anúncio


Dessa forma, o comércio não tem mais permissão de abrir a partir desta quarta-feira, dia 6 de maio, em face do estabelecido no decreto nº 80/2020, publicado no Diário Oficial. Somente os essenciais é que poderão ser mantidos em funcionamento.

De acordo com a promotora Edivane Saraiva, a recomendação vem num momento em que o município e o Estado passam por situação de pico da doença. “Acho que 15 dias a mais para o fechamento do comércio é uma medida de responsabilidade, de segurança, para toda a população. A sensação das pessoas que percebem o comércio aberto é como se nada tivesse acontecendo. Isso dá uma maior abertura para que todos saiam de suas casas”, argumentou a promotora.

Em emissoras de rádio, o prefeito Marcus Diogo disse que iria acatar a orientação do MP e se queixou de uma ação do Procom, na mesma direção. O órgão de defesa do consumidor esteve realizando uma fiscalização em lojas de Guarabira e notificando possíveis preços abusivos.

Num programa de rádio, Marcus disse que lamenta o fechamento do comércio apresentando dados e justificativas que mostraram que a reabertura do comércio não teria sido a causa do aparecimento de casos de Coronavírus em Guarabira.

Marcus comentou ainda, que o comércio estava cumprindo as determinações impostas pela prefeitura após uma reunião com a CDL e ACEG, alegando uma situação interessante de que agora terá que cumprir o decreto estadual tendo que fechar o comércio, mas a feira livre continuará aberta. “As aglomerações não era o problema? então como fechar o comércio e deixar a feira funcionando? e a fila da Caixa? sinceramente isso não se entende, mas vamos cumprir”, disse.

Portal25horas/Emcimadahora

Rate this post
Anúncio


Cidades

Roberto Paulino anuncia doação de terreno da Vila Olímpica de Guarabira

Publicados

em

O secretário-chefe de Governo, Roberto Paulino participou, na semana passada, de solenidade na Cinep (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba), ocasião em foi assinada a escritura de doação do terreno ao Governo do Estado para a construção da Vila Olímpica de Guarabira.

Participaram da solenidade, além do secretário Roberto Paulino, o presidente da Cinep, Rômulo Polari Filho, os diretores Ruy Bezerra (Desenvolvimento Econômico) e Riccelly Farias (Operações), o engenheiro Rafael Rabelo (chefe de gabinete da Chefia de Governo), dentre outros executivos da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba.

Anúncio


O projeto da Vila Olímpica de Guarabira vem sendo executado pela Suplan-PB em uma área de 22 mil metros quadrados. O valor da obra é de R$ 30 milhões de reais. 

Dentre os ambientes planejados para a Vila Olímpica estão uma academia ao ar livre, pista de skate, piscina semi olímpica, pista de caminhada e um campo de futebol.

O secretário Roberto Paulino disse que em breve Guarabira e o Brejo poderão usufruir de mais um equipamento construído pelo Governo do Estado, desta feita destinado aos desportistas para a prática de várias modalidades esportivas.

Veja o vídeo da solenidade

Do Fato a Fato

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Comandante-geral da PM participa da posse da nova superintendente da PF na Paraíba

Publicados

em

O comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Sérgio Fonseca, participou, na tarde desta quinta-feira (16), da posse da nova superintendente regional da Polícia Federal na Paraíba, a delegada Christiane Corrêa Machado (foto acima). A posse ocorreu no auditório da sede da própria PF, às margens da BR-230, no bairro João Agripino, em João Pessoa.

Durante a ocasião, que foi acompanhada por representantes dos Três Poderes, Forças Armadas, órgãos públicos, das Forças de Segurança, entre outros, o coronel Sério parabenizou a delegada por ser a primeira mulher a ocupar a superintendência no órgão no estado. “Também aproveitamos a posse da delegada Christiane Corrêa para reafirmar as parcerias que temos com a PF, e nós colocando a disposição para ações conjuntas, operações e, acima de tudo, para garantir o cumprimento das leis em nosso estado”, ressaltou o comandante-geral da PM.

Anúncio


Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

FAKE NEWS: Polícia Civil desmente boatos supostamente divulgados por prefeitura sobre “ordem para fechar escolas”

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba refuta, veementemente, notícias falsas disseminadas nas últimas 48 horas, nas quais a instituição teria ‘ordenado’ prefeituras municipais a fecharem escolas, com base em boatos de onda de ataques criminosos no estado.

Nessa quinta-feira, 16 de março, a Polícia Civil foi surpreendida com a divulgação, nas redes sociais de um ‘blog’ da região de Guarabira, em que o delegado Hugo Lucena teria “dado ordens” para a prefeitura de Caiçara cancelar aulas no município, “por tempo indeterminado”, tendo em vista os casos de violência registrados no Rio Grande do Norte.

Anúncio


Além de não ter poder jurídico-institucional para esse tipo de determinação, a Polícia Civil sabe – pelo seu mister de investigação criminal – que não existe clima de terror em nenhuma região da Paraíba. 

“O que existe são pessoas pouco experientes no trato com o bom jornalismo e que, infelizmente, acabam por causar pânico na sociedade. Isso, além de desnecessário, é um crime contra a população”, disse o delegado Hugo Lucena.

A Polícia Civil lembra que está atenta aos atos violentos, desde o início dos episódios no estado vizinho, e em constante comunicação com as polícias civis de todo o Nordeste, especialmente com as do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará, por questões de proximidade geográfica.

“Exatamente por isso e por outros motivos de caráter sigiloso que reafirmamos: a Paraíba segue mantendo seu status de destaque em todo o Norte/Nordeste, no quesito segurança pública. E isso não somos nós quem dizemos, são institutos de pesquisa reconhecidos nacionalmente, como Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Instituto Sou da Paz, entre outros”, concluiu o delegado. 

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas