Conecte-se conosco

Cidades

Marcus Diogo atende MP, revoga decreto e lamenta fechamento do comércio de Guarabira

Publicados

em

O prefeito em exercício da cidade de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), atendendo a recomendação do Ministério Público Estadual, editou decreto nesta terça-feira (5), seguindo o decreto do Governo do Estado e revogando medida anterior que permitia o funcionamento parcial dos estabelecimentos comerciais considerados não essenciais.

O comércio foi aberto na manhã do dia 20 de abril, a partir do decreto nº 77/2020, permitindo a abertura dos estabelecimentos comerciais considerados não essenciais, no período das 8 às 14h.

Dessa forma, o comércio não tem mais permissão de abrir a partir desta quarta-feira, dia 6 de maio, em face do estabelecido no decreto nº 80/2020, publicado no Diário Oficial. Somente os essenciais é que poderão ser mantidos em funcionamento.

De acordo com a promotora Edivane Saraiva, a recomendação vem num momento em que o município e o Estado passam por situação de pico da doença. “Acho que 15 dias a mais para o fechamento do comércio é uma medida de responsabilidade, de segurança, para toda a população. A sensação das pessoas que percebem o comércio aberto é como se nada tivesse acontecendo. Isso dá uma maior abertura para que todos saiam de suas casas”, argumentou a promotora.

Em emissoras de rádio, o prefeito Marcus Diogo disse que iria acatar a orientação do MP e se queixou de uma ação do Procom, na mesma direção. O órgão de defesa do consumidor esteve realizando uma fiscalização em lojas de Guarabira e notificando possíveis preços abusivos.

Num programa de rádio, Marcus disse que lamenta o fechamento do comércio apresentando dados e justificativas que mostraram que a reabertura do comércio não teria sido a causa do aparecimento de casos de Coronavírus em Guarabira.

Marcus comentou ainda, que o comércio estava cumprindo as determinações impostas pela prefeitura após uma reunião com a CDL e ACEG, alegando uma situação interessante de que agora terá que cumprir o decreto estadual tendo que fechar o comércio, mas a feira livre continuará aberta. “As aglomerações não era o problema? então como fechar o comércio e deixar a feira funcionando? e a fila da Caixa? sinceramente isso não se entende, mas vamos cumprir”, disse.

Portal25horas/Emcimadahora

Cidades

Cachaça Serra Limpa é destaque na série Drinks da beMais Supermercados

Publicados

em

Cachaça Serra Limpa é destaque na série Drinks da rede beMais Supermercados. Neste episódio você vai aprender a preparar um drink com limão e Cachaça Serra Limpa. Confira no vídeo abaixo:

Continue lendo

Cidades

Luto no rádio: Radialista José Feliciano morre aos 53 anos, após luta contra câncer

Publicados

em

Foto: Alagoinha em Foco

Faleceu nesta manhã, o radialista Feliciano Silva, 53 anos.  Ele padecia a cerca de dois anos por causa de um câncer. Bastante debilitado, ele estava internado no hospital Laureano em João Pessoa, o comunicado foi feito através da família.

“Zé de Orlando”, como era conhecido, será velado e sepultado na cidade de Mulungu, onde estava residindo com a família nos últimos tempos. Foi seu último pedido. 

Veja matéria completa no Portalmidia

Continue lendo

Guarabira

Prefeito de Guarabira assina termo que adere a consórcio entre municípios para compra de vacinas

.

Publicados

em

O prefeito de Guarabira Marcus Diôgo assinou, na tarde da última quinta-feira (4), um termo de intenção para que o município de Guarabira-PB participe do Consórcio Público dos Municípios Brasileiros relacionado à compra de vacina contra o novo coronavirus. O documento, que já conta com a adesão de 1.292 prefeituras, é coordenado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e tem como objetivo requerer a permissão para que o Município possa adquirir imunizantes que combatem à Covid-19.

Os municípios tiveram até o dia 05 de março para manifestarem a adesão ao consórcio. Na Paraíba, varias prefeituras já fizeram a adesão, incluindo a capital João Pessoa.

Com a adesão, o município enviará um projeto de lei à Câmara Municipal para ratificação da adesão que deverá tramitar em regime de urgência, para sanção até o dia 19 de março.

A Assembleia de instalação do consórcio está prevista para o dia 23 de março.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE MUNICÍPIOS BRASILEIROS QUE MANIFESTARAM INTERESSE EM PARTICIPAÇÃO NO CONSÓRCIO

Do Plugados com PMG

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas