Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil prende trio que aterrorizava população de cidade do Brejo

Publicados

em

Três homens da mesma família que são apontados como os responsáveis por tentativa de homicídio ocorrida em 2018 na cidade de Pilões foram presos na manhã desta quarta-feira, 22, por policiais civis da 8ª DSPC (Delegacia Seccional de Polícia Civil), em ação integrada com a guarnição do 4º Batalhão de Polícia Militar.

A ação teve a coordenação da delegada Maria Solidade de Sousa, que responde cumulativamente pelas cidades de Alagoa Grande e Pilões. “No dia 23 de julho de 2018, os três suspeitos passaram em frente à casa da vítima, que estava sentada na calçada, e lhe ameaçaram com facões e com uma arma. A vítima correu para dentro de casa, mas um dos suspeitos chegou a disparar um tiro que atingiu a porta do imóvel. Como houve uma aglomeração de curiosos na frente da casa da vítima, os suspeitos saíram do local e, assim, a vítima pode ir até a delegacia relatar os fatos e prestar queixa”, detalhou a delegada.

A partir desse episódio, os homens passaram a ser procurados pela Polícia. De acordo com as investigações, os policiais constataram que outros crimes vinham sendo praticados e a população estava se sentindo intimidada, pois os três suspeitos agiam de forma ameaçadora por onde passavam.

“O trio preso, um de 22, outro de 24 e outro de 26 anos de idade, atualmente era apontado como responsável por aterrorizar a cidade de Pilões, com a prática de crimes e ameaças em estabelecimentos comerciais e a pessoas que não podiam ficar tranquilas em frente de suas casas”, concluiu a delegada.

A população pode contribuir com a Polícia Civil realizando qualquer tipo de denúncia através do disque-denúncia pelo número 197. A ligação é gratuita e é garantido o anonimato do denunciante ou da denunciante.

Assessoria/PCPB

Policial

Operação policial desarticula bando que atuava em Alagoinha, Gurinhém e Mulungu

Publicados

em

Fotos: PCPB/PMPB

As Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros Militar desarticularam, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (22), uma organização criminosa que vinha atuando com a prática de homicídios, tráfico de drogas e assaltos, nas cidades de Mulungu, Gurinhém e Alagoinha, no agreste da Paraíba. Oito integrantes do bando foram presos durante a Operação Fariseu II, que teve o objetivo de prender os acusados que conseguiram fugir na primeira edição.

Os presos, sendo seis homens e duas mulheres, foram localizados no município de Mulungu, que era o núcleo do grupo. Eles agiam principalmente na zona rural das três cidades. Na operação, foram apreendidas ainda três armas de fogo e drogas.

No total, foram cumpridos mandados em 10 endereços. A operação envolveu mais de 120 policiais militares, civis e bombeiros militares da 8ª Área Integrada de Segurança Pública (8ª AISP), com reforço do Comando de Policiamento Regional I (CPR-I).

O grupo foi levado para a Delegacia de Polícia, em Guarabira.

Assessoria/PMPB

Continue lendo

Policial

Em Cuitegi: Detento do regime semiaberto é preso após desordem e ameaça de morte

Publicados

em

Um detento de 46 anos de idade, residente na cidade de Cuitegi, na região de Guarabira, que cumpre pena no regime semiaberto, foi preso na noite desta terça-feira (20), por quebra de medida judicial, ameaça de morte e desordem.

Segundo relatos de um popular, o acusado, que apresentava fortes sintomas de embriagues alcoólica, o ameaçou de morte com uma faca. A Polícia Militar foi acionada e, chegando ao local, encontrou o acusado com vários cortes nas pernas.

Questionado pelos policiais o que teria acontecido com ele, o detento disse que ele mesmo havia se cortado com a própria faca, mas não soube dizer onde a arma estaria. Vítima e acusado foram encaminhados para a delegacia de Guarabira.

Após os procedimentos na DP o acusado foi encaminhado para o presídio.

Folha do Brejo

Continue lendo

Policial

Operação apreende arma, drogas e máscara que era usada em assaltos na zona rural de Santa Rita

Publicados

em

A Polícia Militar apreendeu na manhã desta quarta-feira (21) uma espingarda, munições, drogas e uma máscara do filme “V de Vingança”, que estaria sendo usada por acusados de praticar crimes no distrito de Livramento, na zona rural da cidade de Santa Rita. Os integrantes do grupo criminoso conseguiram fugir, após uma troca de tiros.

Eles foram cercados por equipes da Força Tática do 7º Batalhão, que realizaram uma operação na localidade para prender suspeitos de tráfico de drogas e de roubos. A máscara apreendida teria sido usada para esconder o rosto, durante assaltos registrados. A PM continuará realizando buscas na região.

O material apreendido foi levado para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.

Assessoria/PMPB

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas