Conecte-se conosco

Policial

PM prende em Guarabira suspeito de embriaguez e desordem, desobediência e resistência

Publicados

em

Um homem suspeito de embriaguez e desordem, desobediência e resistência foi preso por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) nesta sexta-feira (28), no centro da cidade de Guarabira. A guarnição de Rádio Patrulha realizava o patrulhamento nas proximidades da feira livre quando foi acionada por algumas pessoas que informaram que um homem estaria praticando desordens no local. Imediatamente, os policiais realizaram as diligências e localizaram o suspeito, que apresentava sinais visíveis de embriaguez. Durante a abordagem e busca pessoal, ele quis resistir à ação policial, mas rapidamente foi contido e conduzido à delegacia.

Na noite de quinta-feira (27), também no centro de Guarabira, os policiais realizavam rondas quando foram solicitados por uma mulher que relatou que um parente seu estava bastante alterado, perturbando no interior da própria residência e impedindo o repouso de seus familiares. Diante da comprovação da denúncia, ele foi preso e conduzido para a delegacia.

P/5 – Seção de Comunicação 4º BPM

Policial

Polícia Militar prende acusados de homicídio, em Santa Rita

Publicados

em

A Polícia Militar realizou as prisões de dois homens que estavam sendo procurados pelo crime de homicídio, em Santa Rita. Os acusados foram localizados e presos, na tarde desta segunda-feira (22), durante ações preventivas da Polícia Militar na região metropolitana de João Pessoa.

Um dos acusados foi encontrado pelos policiais da Força Tática do 7º Batalhão, na região conhecida por ‘Quatro Bocas’, no bairro de Várzea Nova. O homem, de 19 anos de idade, estava em via pública quando foi abordado, e durante consulta e verificação do nome dele, os policiais constataram um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio.

Já o outro acusado, que tem 21 anos, foi encontrado pela Força Tática na comunidade Santo Amaro, também no mesmo bairro. Contra ele, havia também um mandado de prisão em aberto. Os dois homens presos são apontados como autores de um homicídio que ocorreu em Santa Rita, no último dia 17 de janeiro.

Os dois presos foram encaminhados para a 6ª Delegacia Distrital para os procedimentos cabíveis.

Assessoria/PMPB

Continue lendo

Cidades

Polícia Civil soluciona casos de pessoas desaparecidas em João Pessoa

Publicados

em

Em menos de 72 horas, quatro pessoas consideradas desaparecidas em João Pessoa foram localizadas após investigações da Polícia Civil da Paraíba.

Os registros foram feitos entre os dias 17 e 19 deste mês. Nos quatro casos, os desaparecidos foram homens com idades entre 28 e 50 anos. Eles foram encontrados com vida e sem relatos de violência, horas após o registro policial.  Problemas familiares e pessoais, além de envolvimentos com vícios foram as causas do desaparecimento voluntário.

Em João Pessoa, esse tipo de ocorrência é investigado pela Delegacia de Crimes Contra Pessoa da Capital (DCCPES).  Segundo a delegada Emília Ferraz, as diligências são iniciadas assim que ocorre o registro.” A Polícia acompanha o caso até a pessoa ser encontrada”, afirma.

Na Paraíba, o desaparecimento de uma pessoa pode ser registrado de forma presencial, em uma delegacia física, ou por meio da Delegacia Online (www.delegaciaonline.pb.gov.br).

Os casos devem ser informados à Polícia o mais rápido possível. È necessário repassar fotos e descrição física do procurado.  Também é importante informar se a desaparecido usa remédios controlados, tem histórico de tentativa de homicídio ou envolvimento com drogas.

Em João Pessoa, Campina Grande e Patos, essas ocorrências são apuradas pela Delegacias de Crimes Contra a Pessoa.

Já em outras localidades, a investigação é de competência da Delegacia Seccional do local.

Cruzamento de dados

Além das investigações realizadas pelos policiais civis paraibanos, os registros cruzados com bancos de dados de outros Estados também facilitam o encontro de desaparecidos.

Com isso, há maior eficiência na busca, já que autoridades policiais de outras unidades da federação também podem ser informadas dos desaparecimentos de residentes na Paraíba.  

Assessoria/PCPB

Continue lendo

Policial

PM recupera carro roubado de motorista de transporte de aplicativo e prende suspeito do crime com simulacros de arma de fogo

Publicados

em

A Polícia Militar recuperou um carro que havia sido roubado na tarde desta sexta-feira (19), e prendeu o principal suspeito do crime. A ação aconteceu na zona sul de João Pessoa, levando ainda a apreensão de dois simulacros de arma de fogo, recuperação de objetos pessoais da vítima, que era motorista de transporte de aplicativo, e provavelmente evitando outros assaltos (foto acima).

O suspeito foi preso pelos policiais da Força Regional, que intensificavam as atividades de policiamento preventivo, e abordaram um homem de 19 anos de idade que estava como passageiro em um veículo de transporte de aplicativo. Com ele, os policiais encontraram as chaves de um carro roubado, objetos da vítima, como carteira e celular, e uma réplica de revólver.

A abordagem ao suspeito foi feita no bairro Colinas do Sul, na mesma região onde um veículo Corsa que havia sido roubado momentos antes do proprietário, que era motorista de aplicativo, foi abandonado pelo suspeito (foto abaixo). O crime havia ocorrido no Presidente Médice.

Ainda durante as diligências, na casa do suspeito, a PM encontrou outro simulacro de arma de fogo, além de placas de um outro veículo que também tinha registro de roubo. Todo o material ilícito e o suspeito preso foram encaminhados para a Central de Flagrantes, e onde a participação dele em outros crimes desse tipo deverá ser investigada.

Assessoria/PMPB

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas