Conecte-se conosco

Cidades

Réveillon: Polícia Militar vai reforçar segurança com mais de 1.500 policiais

Publicados

em

O plano de segurança para o réveillon vai contar com o reforço de mais de 1.500 policiais militares, drones para monitoramento, vans com câmeras e a participação de várias modalidades de policiamento na Paraíba (foto acima ilustrativa). A atuação da PM na virada do ano foi definida durante reunião, nesta segunda-feira (28), entre o comandante-geral da corporação e os comandantes de todas as regiões paraibanas.

Conforme informou o comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, vai ser mantida a estrutura semelhante a que foi montada no ano passado, mesmo não tendo agora as tradicionais festas públicas da virada do ano. “São mais de 1.500 policiais de reforço, além do policiamento ordinário. A decisão de manter a mesma estrutura logística e humana é para garantirmos a mobilidade do policiamento, caso haja necessidade de atuação, já que temos este ano a missão dupla de não só garantir a segurança das pessoas, mas também de buscar a preservação da saúde delas, a partir do combate às aglomerações que as coloquem em risco”, destacou.

Grande parte do reforço estará atuando na região metropolitana de João Pessoa, com mais de 300 policiais em comboios e a pé realizando ações preventivas no trânsito e em locais apontados pela Coordenadoria de Inteligência (COInt) da PM como possíveis pontos de aglomeração. A orientação e fiscalização do decreto Nº 40.930/2020, que disciplina o funcionamento de estabelecimentos comerciais, também fará parte do plano.

Combate às aglomerações – Para combater as festas clandestinas e eventos com aglomerações de pessoas, a PM vem realizando levantamentos e pede para que a população também denuncie essas práticas, através do 190. Drones serão usados para verificar a existência de possíveis locais onde esses eventos estejam sendo planejados, para que as tropas especializadas, a exemplo do Batalhão de Operações Especiais (Bope), possam intervir.

Blitzen em locais estratégicos – A atuação no trânsito será intensificada, com blitzen em locais estratégicos e itinerantes para fiscalizar e coibir infrações e crimes de trânsito, bem como para desarticular grupos que promovam perturbação do sossego e direção perigosas a bordo de motos

Galerias de Fotos

Fernanda Macedo é a primeira vacinada contra a COVID-19 em Guarabira

Publicados

em

Fotos: brejo.com

A enfermeira e ex-secretária de saúde do município, Fernanda Macedo, foi a primeira pessoa a se vacinar contra a COVID-19 no município de Guarabira, nesta terça-feira (19). Ela é enfermeira do município há 12 anos e trabalhou na linha de frente da doença desde os primeiros momentos do enfrentamento à pandemia quando coordenadora de atenção básica e posteriormente, secretária de saúde do município.

Fernanda Macedo recebeu a dose durante uma solenidade realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Novo, que contou com a participação do prefeito Marcus, da primeira-dama e secretária de planejamento, Verônica Diôgo, do vice-prefeito Wellington Oliveira, de alguns secretários, colaboradores e funcionários da secretaria de saúde.

“Seria maravilhoso se pudêssemos vacinar toda a população, mas nesse primeiro momento será imunizado os que estão na linha de frente, obedecendo a logística estabelecida pelo Governo do Estado; mas esse dia é de esperança, depois de tantos meses, uma nova ajuda nesse enfrentamento à pandemia”, destacou o prefeito Marcus Diôgo .

“Hoje é um dia histórico, me sinto orgulhosa em representar a esperança de dias melhores, agradeço a todos da secretaria por este momento especial, mas também hoje é um dia de dizer:  a pandemia não acabou. Devemos estar vigilantes, atentos e com todos os cuidados necessários, sem relaxar, até porque infelizmente nem todos estarão imunizados neste primeiro momento”, explicou  Fernanda.

O plano de imunização está dividido em quatro fases. A primeira, prioritária, possui dois grupos e contempla os trabalhadores de saúde e os idosos que residem em instituições de permanência de longa duração.

Foi aplicada a dose da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac. Seu uso emergencial foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo (17). Na oportunidade, a agência também autorizou o uso emergencial da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Brasil produzida em parceria com a Fiocruz.

Fonte: guarabira.pb.gov.br Fotos: brejo.com

Continue lendo

Galerias de Fotos

Volta às aulas 2021 na livraria Papelart. Veja os materiais escolares!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

A livraria Papelart nesta volta às aulas de 2021, está com muitas novidades em bolsas de vários personagens, lancheiras e cadernos de diversos temas como: Turma da Mônica, Star Wars, DC, Marvel, Disnel, entre outros; além de diversos outros materiais escolares como: canetas, borrachas, papel A4 entre outros. Confira os materiais escolares em destaque e garanta já o material do seu(s) filho(s).

A livraria Papelart fica localizada na Rua Costa Beiriz, 117, Centro, Guarabira, PB. Siga o Instagram: @papelartgba e-mail: [email protected] – fone: (83) 3271-3582. ou WhastApp: wa.me/5583988447756

Continue lendo

Galerias de Fotos

SP Variedades na Volta às Aulas 2021. Confira os materiais escolares!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Confira a variedades de material escolar na SP Variedades. São diversas opções mochilas escolares, cadernos, conjunto de lápis, estojos, papeis, tesouras e muito mais. Preços consulte pelo telefone ou instagram do SP Variedades em Guarabira: Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549 Instagram: @spvariedadesguarabira

Endereços: Guarabira-PB: Av. Dom Pedro, II, 351, Centro – Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549. Sapé-PB: Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, 1285, Centro – Fone: (83) 3283-3952 e no centro de Alagoa Grande (83) 3273-1715. Siga o SP Variedades no Instagram: @spvariedadesguarabira

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas