Conecte-se conosco

Policial

Aglomerações, poluição sonora e prisões marcam o período de carnaval na Paraíba

Publicados

em

Foi encerrada na manhã desta quarta-feira (17) a operação realizada pelas forças de segurança do Estado no período destinado aos festejos carnavalescos, que foram suspensos este ano. Por causa da pandemia, a atuação da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar foi diferente: mais de 3 mil profissionais trabalharam no combate ao crime e também às aglomerações, para evitar a proliferação do novo coronavírus, de forma integrada com a Vigilância Sanitária, Procon, Guardas Municipais e Sudema.

Como resultado dessa ação conjunta: 18 bares e outros estabelecimentos foram notificados ou fechados com apoio da PM em João Pessoa. Todos por descumprirem medidas sanitárias estabelecidas em decretos estaduais, e quase 45 mil reais em multas foram aplicadas por poluição sonora (11 autos de infração e 7 aparelhos de som apreendidos).

Anúncio


O número de mandados de prisão cumpridos dobrou em relação ao carnaval do ano passado. Foram 14 este ano contra 7 cumpridos no período de 21 a 25 de ferreiro de 2020. 216 pessoas foram conduzidas até as delegacias por vários tipos de crime, com destaque para a prisão do suspeito de liderar o tráfico na comunidade Torre de Babel, no bairro do Valentina, na zona sul de João Pessoa. 47 armas de fogo apreendidas em todo o estado. Esse número representa um aumento de 88% em relação ao período do carnaval do ano passado. 32 veículos com registros de roubos foram recuperados.

Nas delegacias de Polícia Civil foram instaurados 150 procedimentos entre flagrantes, inquéritos por portaria, procedimentos especiais de menor infrator e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). O total de Boletins de Ocorrências registrados foi de 394 presencialmente e 1013 na modalidade on-line, por meio do endereço www.delegaciaonline.pb.gov.br

Em relação à violência contra a mulher, 39 procedimentos foram instaurados e confeccionadas 47 medidas protetivas.

O Corpo de Bombeiros, que empregou operacionalmente homens e mulheres nas diversas áreas de atuação da instituição em todo território paraibano, realizou 2.425 atendimentos entre emergência e ações de prevenção. Não foi registrado nenhuma morte por afogamento, bem como acidente de trânsito grave.

Redução de homicídios – De acordo com os números do Núcleo e Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria de Estado de Segurança e da Defesa Social (Sesds), o período (sexta a terça-feira) deste ano foi o terceiro melhor dos últimos dez anos, no que se refere à redução de Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI, que são os homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte.

Os destaques são a 2ª Região Integrada de Segurança Pública, que durante o período registrou um homicídio, que aconteceu na sexta feira, na cidade de Queimadas – e a 3ª Região Integrada de Segurança Pública que, como no ano anterior, computou apenas dois assassinatos, sendo um em Cajazeiras e outro em Jericó.

Assessoria/PMPB

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Militar apreende armas e drogas após confronto com integrantes de facção em Bayeux

Publicados

em

A Polícia Militar apreendeu uma espingarda, 526 porções de maconha e dinheiro trocado, nessa terça-feira (11), após um confronto com suspeitos de integrar uma facção criminosa, na comunidade Porto do Moinho, em Bayeux. Um dos acusados, que estava com o material apreendido, saiu ferido e foi socorrido pela própria PM..

Os comparsas dele, que também estavam armados e atiraram contra os policiais, conseguiram fugir. A ação foi realizada pela Força Regional. Nenhum PM saiu ferido. O caso foi registrado na 5ª Delegacia Distrital, em Bayeux.

Anúncio


Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação prende acusado de tráfico e apreende drogas em casa que era usada por facção em Bayeux

Publicados

em

Uma operação realizada pelo comando da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar e Força Tática prendeu um acusado de tráfico de drogas e apreendeu mais de 320 porções de maconha, de diferentes tamanhos, na tarde desta terça-feira (11), na comunidade Jardim São Lourenço, no centro da cidade de Bayeux. Ele estava em uma casa abandonada, que vinha sendo usada por integrantes de uma facção criminosa.

No local, as equipes da PM localizaram vários fardamentos camuflados, possivelmente usado pelos criminosos durante confrontos com grupos rivais. O preso já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, ou seja, era reincidente no mesmo crime. O caso foi levado para a 5ª Delegacia Distrital, em Bayeux.

Anúncio


Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação integrada cumpre mandados de prisão e captura chefe do tráfico no brejo

Publicados

em

Uma operação conjunta das Forças de Segurança cumpriu seis mandados de prisão no brejo, capturou o chefe do tráfico no município de Duas Estradas, e prendeu um apenado com tornozeleira eletrônica. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (11) e foi realizada pelas Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

De acordo com o comando do 4º Batalhão, o homem apontado como chefe do tráfico do município de Duas Estradas, que fica a cerca de 105 quilômetros de João Pessoa, foi preso na operação. “Ele já estava sendo procurado pelas Forças de Segurança devido a sua atuação no tráfico de drogas na região. E hoje, durante a operação conseguimos cumprir esse mandado de prisão preventiva que havia sido expedido contra ele”, explicou o tenente-coronel Sinval, comandante da unidade. O oficial também informou que o acusado, que tem 28 anos de idade, já havia sido preso anteriormente pelo crime de tráfico.

Anúncio


Ao todo, seis mandados foram cumpridos contra acusados que estavam sendo procurados por diversos crimes. Um apenado que usava tornozeleira eletrônica e que agia no tráfico também foi preso. Uma arma de fogo artesanal do tipo soca-soca e porções de drogas também foram apreendidas.

As ocorrências foram apresentadas na Central de Polícia na cidade de Guarabira. 

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas