Conecte-se conosco

Policial

Aglomerações, poluição sonora e prisões marcam o período de carnaval na Paraíba

Publicados

em

Foi encerrada na manhã desta quarta-feira (17) a operação realizada pelas forças de segurança do Estado no período destinado aos festejos carnavalescos, que foram suspensos este ano. Por causa da pandemia, a atuação da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar foi diferente: mais de 3 mil profissionais trabalharam no combate ao crime e também às aglomerações, para evitar a proliferação do novo coronavírus, de forma integrada com a Vigilância Sanitária, Procon, Guardas Municipais e Sudema.

Como resultado dessa ação conjunta: 18 bares e outros estabelecimentos foram notificados ou fechados com apoio da PM em João Pessoa. Todos por descumprirem medidas sanitárias estabelecidas em decretos estaduais, e quase 45 mil reais em multas foram aplicadas por poluição sonora (11 autos de infração e 7 aparelhos de som apreendidos).

Anúncio


O número de mandados de prisão cumpridos dobrou em relação ao carnaval do ano passado. Foram 14 este ano contra 7 cumpridos no período de 21 a 25 de ferreiro de 2020. 216 pessoas foram conduzidas até as delegacias por vários tipos de crime, com destaque para a prisão do suspeito de liderar o tráfico na comunidade Torre de Babel, no bairro do Valentina, na zona sul de João Pessoa. 47 armas de fogo apreendidas em todo o estado. Esse número representa um aumento de 88% em relação ao período do carnaval do ano passado. 32 veículos com registros de roubos foram recuperados.

Nas delegacias de Polícia Civil foram instaurados 150 procedimentos entre flagrantes, inquéritos por portaria, procedimentos especiais de menor infrator e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). O total de Boletins de Ocorrências registrados foi de 394 presencialmente e 1013 na modalidade on-line, por meio do endereço www.delegaciaonline.pb.gov.br

Em relação à violência contra a mulher, 39 procedimentos foram instaurados e confeccionadas 47 medidas protetivas.

O Corpo de Bombeiros, que empregou operacionalmente homens e mulheres nas diversas áreas de atuação da instituição em todo território paraibano, realizou 2.425 atendimentos entre emergência e ações de prevenção. Não foi registrado nenhuma morte por afogamento, bem como acidente de trânsito grave.

Redução de homicídios – De acordo com os números do Núcleo e Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria de Estado de Segurança e da Defesa Social (Sesds), o período (sexta a terça-feira) deste ano foi o terceiro melhor dos últimos dez anos, no que se refere à redução de Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI, que são os homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte.

Os destaques são a 2ª Região Integrada de Segurança Pública, que durante o período registrou um homicídio, que aconteceu na sexta feira, na cidade de Queimadas – e a 3ª Região Integrada de Segurança Pública que, como no ano anterior, computou apenas dois assassinatos, sendo um em Cajazeiras e outro em Jericó.

Assessoria/PMPB

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Civil prende porteiro de hotel que usava perfis falsos em redes sociais para aliciar crianças

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta quarta-feira, 22 de janeiro, um homem que trabalha como porteiro de um hotel em João Pessoa, investigado por usar perfis falsos em redes sociais da internet para aliciar crianças. A investigação é da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC).

O investigado foi preso durante cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela justiça, com base nas investigações. Um mandado de busca também foi cumprido pelos policiais, que apreenderam material necessário às análises dos indícios e provas.

Anúncio


Para enganar as crianças, o porteiro se passava por mulheres e adolescentes. Ele pedia fotos e vídeos em caráter ‘sensual’, prometendo vantagens financeiras aos menores de idade. Outra promessa feita às crianças era de que elas poderiam seguir carreira de modelo, caso enviassem o material solicitado.

A prisão do investigado foi comunicada à justiça, para as devidas medidas legais. 

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

OPERAÇÃO VERÃO: Reforço do policiamento já capturou oito foragidos da Justiça na região da orla de JP

Publicados

em

Subiu para oito o número de foragidos da Justiça presos pela Polícia Militar durante a Operação Verão somente em 2025 (foto acima ilustrativa). O dado faz referência apenas as ações da PM na região da orla de João Pessoa. A última capturou ocorreu na noite da terça-feira (21).

De acordo com o Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), responsável pelas prisões, o acusado preso foi abordado pela PM em Manaíra, sendo constatado que contra ele havia um mandado pelo crime de roubo. “Além dessas e de outras ações preventivas, chegamos a oito armas de fogo apreendidas, retiradas de infratores que poderiam cometer diversos crimes nos bairros da orla. As ações continuam fortalecidas até o Carnaval, trazendo mais tranquilidade para os pessoenses e turistas”, explicou o tenente-coronel Bruno, comandante do Batalhão.

Anúncio


O foragido preso nesta última terça foi encaminhado para a delegacia para ficar à disposição da Justiça.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende dupla acusada de assaltos na grande JP

Publicados

em

Dois homens acusados de cometerem assaltos no município de Bayeux foram presos pela Polícia Militar. A ação policial ocorreu na tarde da última terça-feira (21) reforçando o combate aos crimes patrimoniais na grande João Pessoa.

De acordo com a 4º Companhia Independente, unidade responsável pela prisão, os acusados trafegavam em uma motocicleta roubada, e os dois suspeitos já tinham passagem pela polícia. Na abordagem, foi constatado que a dupla estaria realizando assaltos na região e, com eles, a PM encontrou dois celulares tomados durante os crimes.

Anúncio


A ocorrência foi encaminhada para a 5ª Delegacia Distrital para devida autuação, e onde a participação dos acusados em outros na região será investigada.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas