Conecte-se conosco

Policial

Polícia Militar apreende 16 armas de fogo na Capital, em Sapé, Rio Tinto, Água Branca e Olivedos

Publicados

em

Dezesseis armas de fogo foram retiradas das ruas da Paraíba, nessa terça-feira (16), durante as ações realizadas pela Polícia Militar, na Capital e nas cidades de Sapé, Rio Tinto, Água Branca e Olivedos. Nove pessoas – de 23, 24, 29, 14, 15, 17, 19, 54 e 67 anos – foram detidas em flagrante.

Quase metade das apreensões aconteceu em João Pessoa, com sete armas apreendidas nos bairros Treze de Maio, Geisel, Mangabeira, Jaguaribe, Gramame e Ilha do Bispo.

Fora da Capital, foram apreendidos dois revólveres com um adolescente de 17 anos e uma jovem de 19, que estariam envolvidos no assalto a uma Joalheria, em Sapé; uma espingarda com um agricultor de 67 anos que estava usando a arma para ameaçar a enteada, na cidade de Olivedos; um revólver na pochete de um homem de 24 anos, abordado na zona rural de Rio Tinto; e cinco espingardas com um adolescente e um homem, na zona rural de Água Branca, no Sertão.

Os presos e apreendidos foram apresentados com as armas nas delegacias de Polícia Civil, para ficarem à disposição da justiça.

Assessoria/PMPB

Rate this post

Policial

Operação policial prende 15 investigados por roubo e apreende armas na região de Guarabira

Publicados

em

Uma ação conjunta das polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros resultou na prisão de 15 pessoas investigadas por vários roubos a residências e propriedades rurais nos municípios de Guarabira, Araçagi e Itapororoca. A ‘Operação Hefesto II’ apreendeu ainda uma espingarda calibre 12, duas pistolas e três revólveres, além de várias munições.

A investigação é da Polícia Civil, por intermédio do Núcleo Operacional de Repressão Qualificada da 4ª Superintendência de Polícia Civil (4ª SRPC), sediada em Guarabira, e apura a atuação de uma associação criminosa que atua naquela região. De acordo com os relatos, os assaltantes agem com muita violência contra os moradores, durante essas invasões.

A Operação empregou mais de 150 agentes de segurança, entre policiais civis, militares e bombeiros. Dos 16 alvos procurados, apenas um não foi localizado ainda. Veículos e roupas camufladas utilizados nos crimes também foram apreendidos pelos policiais.

“É uma organização que vinha causando muitos prejuízos financeiros às vítimas, além do impacto psicológico gerado pela forma violenta com que agiam. Mas as forças de segurança da Paraíba seguem firmes e unidas, no combate às organizações criminosas”, disse o superintende da Polícia Civil na região, delegado Luciano Soares.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende homens que tentaram atropelar policiais no momento de abordagem em JP

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho operacional da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio da capital – DCCPAT, realizou na tarde dessa segunda-feira (06) a prisão em flagrante de três homens de alta periculosidade, no bairro da Torre, em João Pessoa.

Segundo o delegado João Paulo Amazonas, um dos presos responde a processo por roubo majorado, quando a violência é exercida com emprego de arma, e os outros dois por tráfico de drogas. Com o trio também foram apreendidos celulares e certa quantidade drogas, entre elas skank, crack e cocaína.

O fato foi que na tarde dessa segunda-feria, esses homens tentaram contra a vida de policiais civis, no momento da abordagem ao veículo em que estavam. “O motorista do veículo acelerou em direção aos policiais da DCCPAT no momento da voz de parada, atingindo um servidor público fardado/identificado de raspão”, explicou o delegado.

Foi necessário o uso proporcional da força, para deter a ameaça. Os presos foram autuados por tráfico, associação ao tráfico, desobediência e resistência. “Dois deles já foram encaminhamos ao sistema penitenciário, e o motorista do veículo está sendo custodiado em um hospital da capital. A DCCPAT continua firme no combate à criminalidade “, concluiu João Paulo Amaonas.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre mandado e prende homem que praticou violência doméstica em Cabedelo

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia da Mulher de Cabedelo, prendeu nesta segunda-feira, 06, um homem de 50 anos de idade, por ter cometido crime de violência doméstica contra sua ex-companheira.

A delegada Ivanisa Olímpio explicou que a equipe de investigadores da Deam de Cabedelo apurou que o caso que culminou em lesão corporal e ocorreu no ano de 2018 sendo o mandado de prisão expedido em outubro de 2021.

“Estamos fazendo cumprir todos os mandados de prisão, realizando intensas diligências investigativas e retirando da sociedade aquele que comete os crimes, seja de ameaça, agressão física ou qualquer outro tipo de violência doméstica”, destacou.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia ligando para o número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, garantindo o sigilo absoluto.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas