Conecte-se conosco

Guarabira

Câmara de Guarabira realiza Sessão Especial em homenagem à Zenóbio Toscano

A Sessão Solene foi alusiva ao primeiro ano de seu falecimento

Publicados

em

Imagens: Codecom/PMG

O prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo, participou na tarde desta segunda-feira, 14 de junho, na Câmara Municipal de Guarabira, da Sessão Solene em memória do ex-prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano de Oliveira, alusivo ao primeiro ano de seu falecimento, ocorrido em 14 de junho de 2020. A propositura da sessão foi do vereador Tiago Justino (PSDB).

A sessão solene ocorreu no plenário da Casa Osório de Aquino com um número restrito de convidados, devido a pandemia de coronavírus, e foi acompanhado pelo Prefeito Marcus, o vice-prefeito de Guarabira Wellington Oliveira, da deputada estadual Camila Toscano, do presidente da Câmara Municipal Wilson Filho e demais vereadores da Casa Legislativa e por dezenas de pessoas através das redes sociais.

Remotamente, participaram ainda da sessão o ex-governador Cássio Cunha Lima, os deputados federais Ruy Carneiro e Pedro Cunha Lima e o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, além de outras autoridades e amigos de Zenóbio.

ZENÓBIO TOSCANO DE OLIVEIRA

Nascido na cidade de Ingá/PB, em 4 de setembro de 1945, começou sua vida pública sendo prefeito de Guarabira, pela primeira vez, em 15 de novembro de 1982. Depois foi eleito deputado estadual por cinco vezes. Em 2012 disputou novamente a prefeitura de Guarabira sendo eleito e posteriormente reeleito no pleito de 2016, não cumprindo seu último mandato em decorrência de seu falecimento após decorrência de um AVC Isquêmico sofrido em 25 de maio de 2020.

Foi casado com Léa Toscano (ex-prefeita de Guarabira e também ex-deputada estadual, atualmente exerce o cargo de Secretária Especial de Políticas Públicas para a Mulher no município), teve quatro filhos, dentre eles, a atual deputada estadual Camila Toscano.

Codecom/PMG

Guarabira

É hoje: Curso de Torta Vitrine acontece na Mix Festas e Descartáveis às 13h30. Faça já sua inscrição!

Publicados

em

Foto: Divulgação

Mix Festas e Descartáveis, localizada em Guarabira irá realizar um Curso de Torta Vitrine.

Neste curso você irá aprender a fazer uma torta de chocolate com calda branca, uma torta espelhada e uma torta bariloche. No curso terá direito a apostila e ao final ao Certificado.

O curso será ministrado nesta quinta-feira, dia 29 de julho de 2021, a partir das 13h30 até às 17h00, e será ministrado pelas professoras Neves e Day. Você irá colocar a mão na massa para aprender todas as técnicas!

A loja Mix Festas e Descartáveis fica localizada na Rua Augusto de Almeida, 48, ao lado do ENSL (Educandário Nossa Senhora de Lourdes), também conhecido como “Colégio de Socorro Amorim”, no Centro da cidade, fone: (83) 3271-8100. Siga a Festas e Descartáveis: instagram.com/mixfestasedescartaveis e facebook.com/festasedescartaveis

Continue lendo

Guarabira

CONFIRMADO: Residencial Jáder Pimentel será entregue nesta sexta-feira(30)

.

Publicados

em

Foto: Reprodução

O prefeito Marcus Diôgo, após a liberação pela CAIXA e o Governo Federal, revelou na tarde desta segunda-feira, dia 26, que a inauguração das casas do Residencial Jáder Pimentel (Guarabira Park I e II) já tem um dia marcado. A festa, esperada por mais de 300 famílias que aguardavam a liberação, acontecerá nesta sexta-feira, 30, a partir das 10 horas.

“Um momento muito feliz e marcante para a cidade de Guarabira. A espera acabou, agora as famílias contempladas vão poder morar com conforto, tranquilidade e qualidade”, destaca o prefeito.

A solenidade será restrita a convidados e aos contemplados pelo programa, devido as medidas sanitárias decorrentes da pandemia de coronavírus. A Prefeitura estará cadastrando os jornalistas e repórteres que desejarem cobrir o evento. A cerimônia de entrega será conduzida pelo Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, representando o Governo Federal e pelo Prefeito Marcus Diôgo.

RESIDENCIAL JÁDER PIMENTEL

O projeto, idealizado pelo ex-prefeito Zenóbio Toscano, foi fruto de uma parceria entre o Governo Federal, através da CAIXA e do antigo programa “Minha Casa, Minha Vida”, e da Prefeitura de Guarabira. Os contemplados com as unidades habitacionais preencheram requisitos e documentações definidas pela CAIXA.

Codecom-PMG

Continue lendo

Cidades

ACEG e Sebrae Guarabira realizam em agosto o curso “Como os pequenos negócios podem vender para o governo”

Publicados

em

A ACEG – Associação Comercial e empresarial de Guarabira e o Sebrae Guarabira realizarão no dia 04 de agosto de 2021, o curso “Como os pequenos negócios podem vender para o governo”.

As inscrições encontram-se abertas, e os interessados devem se dirigir para a sede da ACEG na Praça Lima e Moura, no centro de Guarabira, ou na agência do Sebrae, no Shopping Cidade Luz.

O curso será realizado na sede da ACEG de forma presencial e o uso de máscara será obrigatório. O curso será dividido em duas turmas – a primeira, das 13h às 17h e a segunda das 18h às 22h.

De acordo com o presidente da ACEG, Manoel Antônio “É importante para os pequenos negócios ter o Governo como cliente, e assim comercializarem os seus produtos e ou serviços neste momento que estamos precisando de aquecimento das vendas” disse.

O curso tem o apoio da Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Guarabira.

Inscrições e mais informações pelo 0800 570 0800 ou ainda pelo WhasApp (83) 99340-0041.

.

SERVIÇO:

CURSO: Como os pequenos negócios podem vender para o governo

QUANDO: Dia 04 de agosto de 2021

FORMATO: Aulas presenciais e uso obrigatório de máscara

HORÁRIOS: Turma 1: Das 13h às 17h / Turma 2: Das 18h às 22h

LOCAL: Sede da ACEG

CONTATOS: 0800 570 0800 e Whats (83) 99340-0041

.

Da redação Brejo.com

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas