Conecte-se conosco

Cidades

Paraíba iniciou nesta quinta-feira a distribuição de mais de 100 mil doses de vacina contra covid-19 para todos os municípios

Os imunizantes distribuídos são destinados para todos os 223 municípios paraibanos, que deverão acatar o critério único de vacinação por idade.

Publicados

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribui, nesta quinta-feira (1), 100.367 doses de vacina contra Covid-19. Deste total, 21.102 são Pfizer/Comirnaty e 79.265 Astrazeneca/Fiocruz.  Os imunizantes distribuídos nesta 28ª pauta são destinados para todos os 223 municípios paraibanos, que deverão acatar o critério único de vacinação por idade. 

Baía da Traição e Marcação receberão apenas vacinas para completar o esquema vacinal da população, uma vez que todos os habitantes já foram contemplados com a 1ª dose. 

A distribuição, ao contrário do que foi divulgado pelo secretário municipal de Saúde da Capital, Fábio Rocha, é proporcional à população e simultânea entre os municípios. Isso tem garantido que a Paraíba seja destaque nacional desde que iniciou o processo de vacinação.

Nesta quinta-feira (1), estão sendo distribuídas 79.265 doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz, sendo 57.765 exclusivamente para vacinação da 1ª dose para a população a partir dos 18 anos de idade e 21.500 destinadas para completar o esquema vacinal da população contemplada na 12ª pauta. 

As 21.102 doses do imunizante da Pfizer/Comirnaty serão recepcionadas ainda na tarde desta quinta-feira e serão também destinadas exclusivamente para iniciar o esquema vacinal na população adulta da Paraíba. A distribuição acontecerá nesta sexta-feira (2).

A Paraíba está adotando a idade como único critério para vacinação, mas a população pertencente aos grupos já abertos e que ainda não se vacinou, mantém o direito garantido, conforme explica o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros: “Com a organização por faixa etária, deixa de existir a necessidade de grupos prioritários, mas aquela população que já estava contemplada e ainda não recebeu a primeira dose da vacina mantém o lugar na fila de vacinação”, esclarece. 

O secretário mencionou ainda a expectativa de recepcionar doses da Janssen (Johnson & Johnson): “Após a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), estamos aguardando informações sobre o quantitativo de doses que receberemos. A expectativa é adiantar bastante a vacinação em todo estado, já que se trata de um imunizante de dose única”, finalizou.

Na Paraíba, a vacinação contra a covid-19 foi iniciada aos 19 de janeiro de 2021 e já foram aplicadas 1.761.914 doses. O estado soma 510.946 pessoas que já receberam ambas as doses, 5.210 que foram vacinadas com imunizante de dose única e 1.245.758 que receberam a primeira.

Secom/PB

Rate this post

Cidades

Mamanguape realiza nos dias 28 e 29 de junho o São Pedro mais esperado da Paraíba

Publicados

em

Prefeitura de Mamanguape realiza nos próximos nestes dias 28 e 29 de junho o tradicional São Pedro do município, o mais esperado da Paraíba. A festa será retomada após dois anos de suspensão em virtude da crise de saúde pública vivida pelo país e o mundo.

Uma grande programação foi preparada pelo município para celebrar a volta das festividades e do público a um dos principais eventos do calendário local, com atrações de renome nacional. Toda a estrutura está sendo montada para garantir conforto, segurança e comodidade aos munícipes e turistas que participarão da festa.

A programação do São Pedro terá início no dia 28 com os shows de Rafael SacanãoForró de Farra e Duquinha, revivendo os grandes sucessos. No dia 29, os shows mais esperados e aplaudidos de 2022, com Fabrício RodriguesVitor Fernandes e o sucesso da internet, Mari Fernandes, numa noite inesquecível.

Ascom

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

Oportunidade: Curso de Salgados com massa versátil na MixTem em Guarabira

Publicados

em

Nesta sexta-feira, 1 de julho de 2022, terá o curso de Salgados com massa versatil na MixTem Festas e Descartáveis.

O curso terá como conteúdo: Pão delícia, Empada, Coxinha, Massa versátil que faz pão, Pizza, Esfirra e muito mais. O valor do curso é de apenas R$ 150,00. O curso terá início as 13h30 e vai até as 16h40. Vagas Limitadas.

O curso será ministrado pelas professoras: Tia Neves e Dayanny. Mais informações: (83) 99915-0690.

A loja MIX TEM Festas e Descartáveis fica localizada na Rua Augusto de Almeida, 48, ao lado do ENSL (Educandário Nossa Senhora de Lourdes), também conhecido como “Colégio de Socorro Amorim”, no Centro de Guarabira, fone: (83) 3271-8100.

Siga a MixTem Festas e Descartáveis no Instagram: instagram.com/mixtemfestas

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

HOJE: Eliane, Bruno Soares e “as minas” abrem os festejos do tradicional São Pedro do Nordeste

O evento acontece a partir das 19h, no Parque do Encontro, localizado no Bairro do Nordeste.

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira por meio da Secretaria de Cultura e Turismo abre nesta terça-feira (28/6), os festejos do tradicional “São Pedro no Bairro do Nordeste”. São duas noites de festa, com muito forró e muita alegria.

O evento acontece a partir das 19h, no Parque do Encontro, localizado no Bairro do Nordeste com Bruno Soares, “As minas” e, como atração principal, a “Rainha do Forró”, Eliane.

O prefeito Marcus Diôgo destacou a alegria de retomar os festejos juninos tradicionais da cidade, tendo em vista que os últimos dois anos foram de recolhimento e que, esses eventos ajudam na economia dos comerciantes, dos ambulantes, das pessoas que esperam o período para sair de casa, se divertir e curtir o bom do São João.

O prefeito ainda destacou que mesmo tendo as festas por toda a região, o momento ainda exige cuidados com a pandemia. Também lembrou que a cidade vem fazendo este ano uma grande preparação junina, com eventos que ajudaram artísticas locais, como a “Tenda do Forró”, um ambiente decorativo na cidade, a etapa Brejo do Festival de Quadrilhas e o apoio aos festejos comunitários.

A abertura oficial do evento contará com a presença do Prefeito, do secretário de Cultura e Turismo Tarcísio Pereira, entre outros colaboradores da administração, autoridades e convidados.

Na quarta-feira (29), Edu Lima, “Nosso Xote” e Danieze Santiago fecham a segunda e última noite de festejos do santo padroeiro do bairro mais populoso de Guarabira.

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas