Conecte-se conosco

Cidades

Inscrições do CFO da Polícia Militar são prorrogadas até o dia 8 de setembro

Publicados

em

O prazo das inscrições para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar foi prorrogado até o dia 8 de setembro, garantindo mais uma chance para os interessados participarem do concurso. São oferecidas 30 vagas, sendo 25 para candidatos do sexo masculino e 5 para o feminino. 

Para se inscrever, o candidato basta acessar o site da Fundação Getúlio Vargas (https://conhecimento.fgv.br/concursos/pmpb2021), preencher o requerimento de inscrição e enviá-lo. O boleto pode ser pago até o dia 9 de setembro, exclusivamente no Banco do Brasil ou nos canais de recebimento disponibilizados por essa instituição bancária. A taxa cobrada é de R$ 100,00. Não serão aceitos pagamentos por meio de pix, transferência em conta corrente e nem depósito. 

O concurso exige curso superior de ensino, idade entre 18 e 32 anos, altura mínima de 1,65 m no caso de candidatos do sexo masculino e 1,60 m no feminino, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, não ter antecedentes criminais ou policiais, entre outros requisitos previstos no edital, que está disponível no site da PM.

A prova intelectual, que é a primeira fase do concurso, está marcada para o dia 31 de outubro. O certame tem outras quatro fases: exame psicológico, avaliação de saúde, testes de aptidão física e avaliação social. Os aprovados em todas as etapas, dentro do número de vagas, serão convocados para o curso de formação, que tem 3 anos letivos de duração. O diferencial deste concurso é que no curso de formação o aluno já recebe remuneração, cujo valor é de R$ 3.124,23 para cadetes do 1º ano, podendo chegar a 3.813,27 no 3º ano.

Conteúdo programático – A prova intelectual será composta por 80 questões objetivas. Conforme o edital, o exame intelectual abordará conhecimentos de Língua Portuguesa, Noções de Tecnologia da Informação, Raciocínio Lógico, História da Paraíba, Noções de Sociologia, Noções de Metodologia do Ensino Superior, Atividade Física e Promoção à Saúde, Direitos Humanos, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal incluindo Legislação Extravagante, Noções de Teoria Geral da Administração, Noções de Gestão de Pessoas, Gestão de Operações e Logística e Noções de Contabilidade Pública.

Secom-PB

Rate this post

Guarabira

Desportiva Guarabira vence o Alvorada-PB por 3 a 0 com foco na segundona

Publicados

em

Foto: Reprodução/ 10faixaEsportes/ Youtube

Com o foco na 2ª Divisão do Campeonato Paraibano, a Desportiva Guarabira venceu mais um amistoso, jogando no estádio Silvio Porto contra o Alvorada da cidade de Juarez Távora. O placar foi 3 a 0 para o Azulão do Brejo.

Nos últimos dias de ajustes para estrear na segundona, foi mais um importante momento de o professor Betão analisar o desempenho dos seus comandados.

A Desportiva Guarabira estreia na competição estadual fora de casa, diante do Internacional-PB. Ainda não há data oficial da partida, que será divulgada pela FPF – Federação Paraibana de Futebol.

Do Plugados

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Itapororoca tem o primeiro abacaxi orgânico certificado da Paraíba

Publicados

em

Fotos: Reprodução

A cidade que sempre foi destaque nacional na produção de abacaxi tem mais um motivo de orgulho ao ter em sua área, a primeira produção de abacaxi com selo orgânico do Estado e uma das primeiras do Brasil.

O Sítio São José, recebeu o selo de produção orgânica após dois anos de mudança do sistema convencional, e poderá comercializar em toda região nacional com um produto saudável, nobre e de alto valor de mercado. A comercialização iniciará apenas em 2022 mas já tem lista de espera para compra.

A produção orgânica não utiliza agrotóxicos e nem adubos químicos, sendo tudo feito com soluções naturais, microorganismos e técnicas de manejo diferenciadas, além de promover a preservação do meio ambiente e a redução dos impactos na natureza.

Itapororoca está inserida no Arranjo Produtivo da Abacaxicultura do Estado sendo protagonista enquanto atividade econômica com relevante geração de empregos e renda.

BlogChicoSoares

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Saúde de Guarabira vacina adolescentes a partir de 12 anos sem comorbidades

O menor deve se dirigir ao local de vacinação munido dos documentos solicitados e acompanhado dos pais ou responsável.

Publicados

em

Após o recebimento de uma remessa de vacina Pfizer nesta quarta-feira (20/10), para primeira dose, a Secretaria de Saúde através da Coordenação de Epidemiologia e Imunização informa que, a vacinação para adolescentes sem comorbidades será retomada na manhã desta quinta-feira, com uma excelente novidade; avançando para 12+. 

O menor a ser vacinado deve se dirigir ao local de vacinação munido de CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência. Bem como, acompanhado dos pais ou responsável. 

A atividade acontece no auditório da própria Secretaria, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30 – de segunda a quinta-feira, e na sexta, até às 11h. 

No mesmo local também segue sendo aplicada a primeira dose para adolescentes 12+ com comorbidades e para adultos de 18 a 59 anos (remanescentes), além da segunda dose da AstraZeneca para quem está concluído o esquema vacinal. Já a segunda dose da Pfizer ainda não se encontra disponível, por enquanto.

Codecom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas