Conecte-se conosco

Vídeos

Fuggerei, onde o aluguel custa cinco reais por ano

Publicados

em

Imagem: Hypeness/Reprodução

Em 1521, Jakob Fugger criou o projeto habitacional ‘Fuggerei’ em Augsburg, na Alemanha. Fugger, considerado o homem mais rico da época, determinou que o local acolheria apenas os mais necessitados.

O aluguel anual era então de 1 Rhenish Gulden, hoje 88 centavos de euro, e nunca aumentou. Mas desde a fundação até hoje há um pré-requisito para se viver na comunidade: os candidatos precisam ser católicos e se comprometer com três rezas ao dia.

Anúncio


Criando esta condição, o Jakob Fugger queria garantir seu lugar no céu. A premissa da comunidade é ajuda para a auto-ajuda.

Dw.com/brasil

Rate this post
Anúncio


Cinema

Divertida Mente 2 e Bandida A Número Um em cartaz no Cinemaxxi

Publicados

em

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 20 de junho de 2024 entram em cartaz dois filmes sendo o primeiro uma animação Divertida Mente 2 e o outro um filme nacional Bandida A Número Um. Confira abaixo os trailers e sinopses dos filmes que acabaram de chegar no Cinemaxxi Cidade Luz em Guarabira.

Divertida Mente 2

Classificação: LIVRE

Anúncio


Sinopse: Divertida Mente 2 marca a sequência da famosa história de Riley (Kaitlyn Dias). Com um salto temporal, a garota agora se encontra mais velha, passando pela tão temida adolescência. Junto com o amadurecimento, a sala de controle mental da jovem também está passando por uma demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções. As já conhecidas, Alegria (Amy Poehler), Tristeza (Phyllis Smith), Raiva, Medo (Tony Hale) e Nojinho (Liza Lapira), que há muito tempo administram uma operação bem-sucedida, não têm certeza de como se sentir quando novos inquilinos chegam ao local, sendo um deles a tão temida Ansiedade (Maya Hawke).


Bandida – A Número Um

Classificação: 18 anos

Sinopse: Bandida – A Número Um é um filme nacional de ação dirigido por João Wainer (A Jaula, Pixo) que se passa no Rio de Janeiro da década de 80 e acompanha a história de Rebeca (Maria Bomani), vendida pela avó aos nove anos de idade para o homem que comandava a comunidade da Rocinha. Anos depois, em meio à incessante disputa de território entre os bicheiros e traficantes, as dinâmicas de poder do local passam por mudanças, e Rebeca – agora viúva do traficante-chefe – deve assumir o comando da Rocinha. Assim, se inicia uma eletrizante trajetória de crime, violência, drogas e amor.


Garanta já seu ingresso pelo site veloxtickets.com, ou pelo aplicativo da VelozTicket.

Confira a programação e os horários das sessões em cartaz no Cinemaxxi Cidade Luz em Guarabira-PB. CLIQUE AQUI

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cinema

Mallandro, Uma Vida de Esperança e Assassino Por Acaso no CINEMAXXI

Publicados

em

Nesta quinta-feira, 13, entram em cartaz no Cinemaxxi Cidade Luz em Guarabira os filmes: Mallandro – O Errado que deu Certo, Uma Vida de Esperança e Assassino Por Acaso. Confira logo abaixo as sinopses e trailers dos filmes que acabaram de chegar.

Mallandro – O Errado que deu Certo

Classificação: 12 anos

Anúncio


Sinopse: Mallandro – O Errado que Deu Certo é um filme satírico sobre o comediante brasileiro Sério Mallandro. Mallandro está em uma fase ruim da vida. A grana fica cada vez mais curta e ele até tenta trabalhar como motorista de aplicativo, mas não consegue porque, mesmo disfarçado, sempre acaba sendo reconhecido pelos passageiros, que se recusam a embarcar achando que estão numa pegadinha. Quando surge uma oportunidade de voltar à televisão, apresentando um programa de auditório numa emissora pequena, o humorista se mete numa enrascada e acaba perdendo seus “poderes”: não consegue mais dizer nenhum dos famosos bordões. Agora, vai precisar se reinventar para conseguir uma última chance na carreira artística.


Uma Vida de Esperança

Classificação: 10 anos

Sinopse: Baseado em uma impressionante história real, Uma Vida de Esperança acompanha Sharon Steves (Hilary Swank), uma esforçada e determinada cabeleireira que precisa diariamente lidar com seu vício em álcool. Para isso, ela encontra um novo senso de propósito quando se depara com a história de Ed Schmitt (Alan Ritchson), um viúvo que trabalha duro para cuidar de suas duas filhas, sendo que a mais nova enfrenta uma grave doença. Determinada a ajudar a família Schmitt, Sharon move montanhas e também toda a comunidade da pequena cidade de Kentucky para conseguir um tratamento adequado para a criança, revelando uma inspiradora história de fé, milagres cotidianos e anjos comuns.


Assassino Por Acaso

Classificação: 16 anos

Sinopse: Gary Johnson (Glen Powell) é o assassino profissional mais procurado de Nova Orleans. No entanto, nem tudo é o que parece: para os seus clientes, Gary passa como um assassino de aluguel comum, mas, na verdade, ele trabalha para a polícia. Como parte do seu trabalho, ele investiga a vida daqueles que o contratam para eliminar outra pessoa. Gary sempre seguiu a risca o protocolo do seu trabalho, até um dia em que ele precisou ajudar uma mulher desesperada tentando fugir do seu marido abusivo e se viu encarnando uma das suas falsas personas apaixonando-se pela mulher e flertando com a possibilidade de se tornar de fato um criminoso.


Garanta já seu ingresso pelo site veloxtickets.com, ou pelo aplicativo da VelozTicket.

Confira a programação e os horários das sessões em cartaz no Cinemaxxi Cidade Luz em Guarabira-PB. CLIQUE AQUI

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Vídeos

Vem para a Paraíba – Confira vídeo Institucional que mostra as belezas do nosso Estado

Publicados

em

Imagem: Frame/ Estátua de Frei Damião - Guarabira-PB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas