Conecte-se conosco

Policial

Polícia realiza prisões após perseguição na região de Mulungu

Durante a averiguação foi constatado que um deles tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio

Publicados

em

Na manhã desta quarta-feira (15) no Distrito de Leallândia em Mulungu-PB, várias guarnições sob o comando do supervisor do 4ºBPM se deslocaram onde realizavam a Operação Barreira, as margens da Rodovia PB-073, que liga as cidade de Guarabira e Mari, com intuito de aprender armas, drogas, veículo com restrições, e outros objetos ilícitos.

Durante as abordagens foi visualizado o veículo Fiat Uno Mille, cor azul, placas MNI 8647-PB, em atitudes suspeitas, o qual através de sinal sonoro (sirene) os policiais orientaram a parar, porém não foram atendidos e assim iniciou-se uma perseguição ao referido veículo, que alguém do interior do mesmo arremessou um revólver para fora e seguiu a fuga, sendo o veículo alcançado e seus ocupantes abordados posteriormente. No interior do carro os policiais encontraram um cabo de revólver e uma quantidade de substância análoga a maconha.

Durante a averiguação dos nomes dos ocupantes foi constatado que 01(um) deles tem mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, no processo nº 0805780-98.2021.8.15.0181.01.0001-19, expedido pela 1ª Vara Mista de Guarabira-PB. Os 03(três) ocupantes do veículo juntamente com a arma recuperada (revólver Taurus, calibre 32, cano curto, numeração 381142), 04 (quatro) munições intactas, e a substância análoga a maconha foram apresentados ao delegado plantonista de Guarabira, que autuou um dos ocupantes pelo porte ilegal de arma de fogo, e aquele que tem mandado de prisão em aberto após os tramites legais foi encaminhado para a Penitenciária João Bosco Carneiro.

Durante as diligências em conjunto com a polícia civil, foram também apreendida uma espingarda calibre 12, com 23 cartuchos de igual calibre, que estava em poder de uma mulher da cidade de Pirpirituba, que também foi presa e autuada em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.

Com o Blog Felipe Alves via ExpressoPB

Rate this post

Policial

Polícia prende dois em JP e faz a maior apreensão de drogas desse ano no Estado

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, a partir do trabalho investigativo da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital, realizou nesta sexta-feira, 22, a maior apreensão de drogas desse ano no Estado. Foram apreendidos cerca de 300 Kg de drogas, sendo 250 Kg de maconha e 50 Kg de pasta base de cocaína. Duas pessoas foram presas e autuadas em flagrante delito pelo crime insculpido nos Arts. 33 e 35, da Lei n 11.343/06.

Segundo o delegado Bruno Victor, titular da DRE, a operação foi denominada de Tatu, pois toda a droga e também uma máquina para fazer a prensagem, foram encontrados enterrados em uma granja localizada na Praia do Sol, em João Pessoa.

Nessa granja foi preso um homem que estaria tomando conta do material ilícito, mas em um apartamento do bairro dos Bancários foi presa uma mulher que seria a responsável pela droga. “Com essa mulher encontramos cadernos com anotações referentes à entrega da droga.  Estamos investigando de onde vinha o material, mas já sabemos que seria para consumo na região metropolitana de João Pessoa e também para Campina Grande”, disse o delegado Bruno Victor.

Ainda segundo o delegado, as investigações começaram há pouco mais de um mês e os agentes da DRE estavam monitorando o grupo suspeito do tráfico. “Desde às quatro horas da manhã estávamos monitorando e durante a manhã de hoje identificamos o carro do suspeito. Ao segui-lo fomos levados à granja da Praia do Sol e lá encontramos a maior quantidade de droga apreendida na Paraíba este ano”, finalizou.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, garantindo o sigilo absoluto.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Manchete

Suspeitos de assaltos são detidos após perseguição na cidade de Santa Rita

Publicados

em

Dois suspeitos de praticar assaltos na cidade de Santa Rita foram detidos em flagrante, na madrugada desse sábado (23), no Loteamento Boa Vista. Com a dupla, foram recuperados celulares, TV, dinheiro e apreendida uma espingarda.

Ao serem abordados, os suspeitos chegaram a atirar contra os policiais do 7º Batalhão. Na troca de tiros, um dos suspeitos, que é adolescente, saiu ferido no braço. O comparsa dele – maior de idade – foi localizado pouco tempo depois e na fuga teria agredido moradores para forçar que eles ajudassem a se esconder da PM.

O caso foi registrado na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Civil da Paraíba e Pernambuco apreendem cinco pistolas e uma submetralhadora em Itapororoca

Publicados

em

Uma ação conjunta das polícias civis da Paraíba e de Pernambuco apreenderam mais seis armas de fogo, sendo quatro pistolas calibre 9mm, uma pistola calibre 380 e uma submetralhadora. Muitas munições também foram apreendidas.

Todo o material estava na casa do alvo da operação – que foi preso –, no município de Itapororoca (PB). O grupo é investigado por envolvimento em crimes de homicídios nos dois estados.

Mais detalhes da operação no decorrer dos procedimentos.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas