Conecte-se conosco

Policial

Polícia prende suspeito de ter executado homem em posto de combustível em JP

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, através de ações desenvolvidas pela Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DCCPES) da Capital, coordenada pelo delegado Rodolfo Santa Cruz, prendeu nesta terça-feira, 19, um homem de 22 anos, suspeito de ter cometido homicídio.

A prisão aconteceu no bairro do Cristo, em João Pessoa, e se deu em função do cumprimento de Mandado de Prisão Temporária expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Juri de João Pessoa.

O preso é suspeito de ser o homem que cometeu um crime ocorrido em um posto de combustível no bairro do Padre Zé, em João Pessoa, em abril desse ano. As investigações apontaram que foi ele quem abordou um casal em uma moto no momento em que parou para abastecer e acusou o motociclista de ter furtado um celular. Em seguida, puxou uma arma e atirou à queima roupa.

Ainda de acordo com os depoimentos e as peças do inquérito policial, a vítima estava com a namorada em uma moto quando decidiu parar e pedir informações numa rua do Padre Zé.  Em seguida, a moto faltou gasolina e a vítima foi obrigada a parar para abastecer no posto próximo ao local.

Foi nesse momento que chegaram dois homens em uma moto e pararam em frente à vítima, alegando que ela teria roubado um celular. A namorada da vítima ainda tentou mostrar que não se tratava do celular em questão, mas não deu tempo porque o suspeito já foi atirando e executando a vítima.

O preso foi reconhecido pela namorada da vítima e encontra-se na carceragem da Central de Polícia de João Pessoa, onde aguarda audiência de custódia. A partir daí ficará à disposição da Justiça.

Esse foi mais um trabalho das equipes da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa, cuja investigação durou cerca de seis meses e resultou na prisão do suspeito. A DCCPES segue o seu trabalho com o intuito de combater e elucidar os crimes de homicídio na Capital.

Assessoria

Rate this post

Policial

Polícia Civil prende quatro pessoas por falsificação de bebidas alcoólicas na região de Mamanguape

Publicados

em

Fotos: Polícia Civil da Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba, através da 7ª DSPC, em Mamanguape, realizou uma operação policial nesta terça-feira, 30, para cumprir Mandados de Prisão em Mamanguape, Rio Tinto e Jacaraú.  Quatro pessoas foram presas, sendo um homem em Rio Tinto e outros três em Jacaraú. Eles foram encontrados com bebidas falsificadas e furtadas, que estavam guardadas em um depósito na cidade de Rio Tinto.

Segundo o delegado Sylvio Rabello, “uma grande quantidade de cachaças e cervejas de renome foi apreendida, junto com apetrechos de adulteração e falsificação. No depósito foi presa uma pessoa e seguindo as ações, momentos depois mais três pessoas foram presas em Jacaraú, em decorrência das investigações por crimes patrimoniais”, disse o delegado.

O caso começou a ser investigado depois que proprietários de grandes indústrias de bebidas procuraram a Polícia Civil há cerca de dois meses para denunciar que estavam sendo prejudicados por uma quadrilha que furtava e falsificava bebidas alcoólicas.

“Os homens presos pela Polícia também praticavam roubos em diversas localidades da região.  Uma parte foi recolhida ao sistema prisional de Jacaraú e a outra em João Pessoa”, concluiu o delegado Sylvio Rabello.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Civil apreende adolescentes e retira cerca de 30 Kg de drogas de circulação

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho do Núcleo de Homicídios e Repressão Qualificada de Cabedelo, apreendeu, na manhã desta sexta-feira, 26, um casal de adolescentes com cerca de 30 quilos de entorpecente semelhante à maconha. A ação aconteceu no bairro do Jacaré, em Cabedelo.

Segundo o delegado Diego Garcia, a operação faz parte de uma série ações que visam justamente retirar da cidade a circulação de drogas, tanto maconha, quanto outros entorpecentes, bem como afetar financeiramente os traficantes locais.

A substância recolhida na ação desta sexta-feira será encaminhada para a perícia e os adolescentes apreendidos ficarão à disposição da Justiça.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, garantido o sigilo absoluto.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia prende mulher em JP ao embarcar com armas e munições para o RJ

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho investigativo da Delegacia de Roubos e furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Capital, prendeu em flagrante no último sábado, 27, na Rodoviária de João Pessoa, uma mulher de 21 anos, no momento em que ela iria embarcar para o Rio de Janeiro com armas e munições.

Segundo o delegado Carlos Othon, titular da DRFVC, a investigada estaria prestes a embarcar para entregaria todo material ilícito a um conhecidíssimo ex presidiário que atuava no tráfico de drogas da zona sul da Capital.

“Com a mulher nós conseguimos apreender um Revólver Taurus Magnum cal. 44, “cinco janelas”; uma pistola Taurus, modelo G2C, cal. .40, com numeração suprimida; três carregadores de pistola cal. .40; duzentas e vinte munições cal. 44; vinte e duas munições cal. .40; quinze munições cal. 15; celular e dinheiro”, revelou Carlos Othon.

As informações serão difundidas com a Delegacia de Homicídios da Capital, considerando as fortes suspeitas de que tais armas tenham sido usadas em homicídios ocorridos na Comunidade Timbó e adjacências. “O proprietário dessas armas já foi preso diversas vezes, condenado outras tantas, mas ainda assim conseguiu benefício para responder aos processos em liberdade”, disse o delegado.

A mulher foi autuada pelo crime de porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, previsto no art. 16, § 1º, IV, da Lei 10.826/2003. “A DRFVC segue firme a serviço da população no combate a criminalidade”, concluiu.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas