Conecte-se conosco

Policial

“Operação Carga Pesada” resgata motorista feito refém e evita roubo de caminhão com eletroeletrônicos do Magazine Luiza

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 27, a Operação Carga Pesada, que recuperou em uma mata às margens da BR-230, próximo a Santa Rita, um caminhão das lojas Magazine Luíza com produtos eletroeletrônicos.

A operação foi fruto de investigação das Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e também contou com o apoio do helicóptero Acauã, da Secretaria de Segurança e Defesa Social.

No momento da abordagem, os bandidos estavam fazendo o motorista do caminhão de refém e houve troca de tiros com a Polícia. Um dos bandidos foi ferido e socorrido ao Hospital de Trauma de João Pessoa, mas não resistiu e morreu. O outro conseguiu fugir pela mata. O motorista do caminhão foi resgatado pelos policiais e não sofreu agressão física.

Segundo o delegado Victor Melo, da Draco, todo o material foi recuperado e também foi apreendida uma arma de grande porte com sete capsulas intactas e uma deflagrada.

“Nós fomos recebidos a tiro pelo bandido, que já estava fazendo o motorista de refém dentro do caminhão. Foi uma operação delicada porque tínhamos que preservar a vida da vítima. Nessa troca de tiros um dos bandidos foi atingido e o outro correu pela mata, deixando o motorista livre. Recuperamos o caminhão e toda a carga, mas vamos continuar investigando para prender o resto da quadrilha”, afirmou.

Já o delegado Carlos Othon, da DRFVC, disse que a quadrilha vem sendo investigado há pelo menos seis meses e hoje foi o momento oportuno para deflagrar a operação. “Já prendemos essa quadrilha há mais de dois anos, mas quando os bandidos conseguem sair da prisão voltam a praticar o crime. Estávamos monitorando há cerca de seis meses e identificamos que hoje eles iriam agir novamente, mas nosso trabalho não termina aqui. A investigação continua”, concluiu.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, sendo garantido sigilo absoluto.

Assessoria

Rate this post

Policial

Polícia Militar prende suspeitos por porte ilegal de arma em Sertãozinho

Publicados

em

Na madrugada deste sábado (05), policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar prenderam três suspeitos por porte ilegal de arma na cidade de Sertãozinho-PB. Os homens presos são suspeitos de terem envolvimento na agressão a duas vítimas que deram entrada no Hospital Regional de Guarabira-PB.

Por volta das 01h40mim os policiais receberam informações de que três ocupantes suspeitos estavam em um veículo na cidade. Rapidamente, os policiais partiram em deligências e localizaram o veículo. Após a realização da busca pessoal e veicular foi encontrado um rádio comunicador, dois aparelhos celulares, cédulas de dinheiro, duas balaclavas e outros materiais. No local também foi encontrada uma pistola, com três carregadores municiados.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Guarabira-PB, para que fossem tomadas as devidas providências legais.

Ascom

Rate this post
Continue lendo

Policial

Mentor da “Barbárie de Queimadas” retorna à Paraíba

O mentor da “Barbárie de Queimadas” foi preso em março de 2024, no Rio de Janeiro, após passar três anos foragido.

Publicados

em

O mentor da “Barbárie de Queimadas”, Eduardo dos Santos, foi transferido e retorna à Paraíba Para cumprir pena. O preso chegou em João Pessoa na noite do sábado (5).

Conforme apurou o ClickPB, equipes da Polícia Civil e da Polícia Penal fizeram a escolta de Eduardo até a Penitenciária de Segurança Máxima de João Pessoa, conhecida como PB1, de onde fugiu em 2020.

Quase 12 anos depois do crime que causou indignação nacional e ficou conhecido como ‘Barbárie de Queimadas’, o mentor da ação, Eduardo dos Santos Pereira, condenado a 108 anos de prisão, que estava foragido desde 2020, após fugir do presídio pela porta lateral foi preso no dia 19 de março de 2024, no Rio de Janeiro.

O pedido de transferência foi solicitado em março de 2024, mas apenas em outubro a solicitação foi assinada e o preso foi transferido para voltar a cumprir pena na capital paraibana.

Do ClickPB

Em 06.10.2024

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende mulher com grande quantidade de drogas em Campina Grande

Publicados

em

Policiais militares do 2° Esquadrão do ROTAM prenderam uma mulher por tráfico de drogas na cidade de Campina Grande. Com ela foram apreendidas mais de 5 Kg de drogas, ocorrido na manhã deste sábado (05).

As equipes do ROTAM estavam realizando o motopatrulhamento no bairro do Pedregal quando visualizaram a suspeita. Na abordagem, foram encontradas 5 kg de maconha prensada em tabletes, 320 embrulhos da mesma droga prontas para comércio, além de 127 invólucros com crack, duas balanças de precisão e material plástico para acondicionamento das drogas.

A suspeita e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para as demais providências legais.

Na manhã deste sábado (05), policiais militares do 2° Esquadrão do ROTAM prenderam uma mulher por tráfico de drogas na cidade de Campina Grande. Com ela foram apreendidas mais de 5 Kg de drogas.

As equipes do ROTAM estavam realizando o motopatrulhamento no bairro do Pedregal quando visualizaram a suspeita. Na abordagem, foram encontradas 5 kg de maconha prensada em tabletes, 320 embrulhos da mesma droga prontas para comércio, além de 127 invólucros com crack, duas balanças de precisão e material plástico para acondicionamento das drogas.

A suspeita e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para as demais  providências legais.

Ascom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas