Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil prende seis em Santa Rita, apreende armas e explosivos e desarticula organização criminosa que agia no RN

.

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, após investigação desenvolvida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Capital, prendeu em flagrante na tarde desta terça-feira, 30, seis homens que faziam parte de uma organização criminosa responsável pelo estouro de bancos e roubos a cofres de postos de combustíveis no Rio Grande do Norte, estando onde já respondem a 10 inquéritos policiais, incluindo o assalto ao Banco do Nordeste.

Com a ação de hoje a DRFVC chega o número de apreensão de sete armas, algumas de grande poder de fogo, e quase 500 munições de vários calibres, em menos de 15 dias.

Segundo o delegado Carlos Othon, titular da DRFVC, a prisão se deu após incursão em uma casa de luxo situada no Loteamento Plano de Vida, bairro de Tibiri, Santa Rita/PB, local onde três veículos foram encontrados, sendo dois deles roubados.

Além dos carros roubados, a Polícia Civil da Paraíba apreendeu um verdadeiro arsenal com o grupo criminoso, sendo uma submetralhadora Taurus, SMT, cal. .40; uma espingarda cal. 12; uma pistola Imbel, cal. 45; carregadores de vários tipos de armas; munições cal. 12, .40 e 45; dois coletes balísticos;  sete explosivos prontos para serem detonados; grande quantidade de cordel detonante; dezenas de espoleta para acionamento de explosivos; aproximadamente 30 kg de nitrato de amônio (insumo para fabricação de explosivos); roupas camufladas, balaclavas, lanternas, luvas e cabos de aço para amarrar os cofres, celulares e pequena porção de maconha.

“Chama atenção o fato de três desses indivíduos serem ex-funcionários de grandes empresas de segurança privada especializadas em transportes de valores, o que indica a possibilidade de recrutamento de funcionários para obtenção de informações privilegiadas sobre os alvos das ações criminosas”, ressaltou Carlos Othon.

A investigação aponta que os indiciados integram uma Organização Criminosa que atua em sucessivos roubos a instituições financeiras e cofres de postos de combustíveis, utilizando-se de explosivos e armas de grosso calibre. “Um exemplo disso foram os assaltos praticados contra o Banco do Nordeste e cofres de estabelecimentos às margens das rodovias que cortam as cidades de Macaíba/RN, São Paulo do Potengi/RN, Tangará/RN e região”, destacou o delegado.

Ele disse ainda que um dos indivíduos preso é um conhecido blaster, responsável pelo manuseio, arranjo, disposição e detonação de explosivos. Outro integrante do grupo tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo qualificado majorado.

Durante o roubo de um dos veículos apreendidos, ocorrido na zona rural de Eloi de Souza/RN, os criminosos atiraram na boca da vítima. O grupo também é investigado pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR-RN em mais de uma dezena de inquéritos policiais.

Os presos foram autuados pelos crimes de Organização Criminosa armada, Posse Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido, Posse de Explosivo e Receptação, previstos, respectivamente, no art. 2⁰ da Lei 12.850/2006, arts. 12 e 16, par. 1⁰, III, da Lei 10.826/2003 c/c art. 1⁰, parágrafo único, II e V, da Lei 8.072/90 (crime hediondo), e art. 180 do Código Penal.

Eles foram encaminhados ao presídio PB-1, em João Pessoa, onde permanecem à disposição da Justiça. “A DRFVC segue com o propósito agora de identificar os demais integrantes da ORCRIM e os prováveis alvos/ vítimas no estado da Paraíba”, concluiu.

Assessoria

Rate this post

Policial

Polícia Militar prende suspeitos por porte ilegal de arma em Sertãozinho

Publicados

em

Na madrugada deste sábado (05), policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar prenderam três suspeitos por porte ilegal de arma na cidade de Sertãozinho-PB. Os homens presos são suspeitos de terem envolvimento na agressão a duas vítimas que deram entrada no Hospital Regional de Guarabira-PB.

Por volta das 01h40mim os policiais receberam informações de que três ocupantes suspeitos estavam em um veículo na cidade. Rapidamente, os policiais partiram em deligências e localizaram o veículo. Após a realização da busca pessoal e veicular foi encontrado um rádio comunicador, dois aparelhos celulares, cédulas de dinheiro, duas balaclavas e outros materiais. No local também foi encontrada uma pistola, com três carregadores municiados.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Guarabira-PB, para que fossem tomadas as devidas providências legais.

Ascom

Rate this post
Continue lendo

Policial

Mentor da “Barbárie de Queimadas” retorna à Paraíba

O mentor da “Barbárie de Queimadas” foi preso em março de 2024, no Rio de Janeiro, após passar três anos foragido.

Publicados

em

O mentor da “Barbárie de Queimadas”, Eduardo dos Santos, foi transferido e retorna à Paraíba Para cumprir pena. O preso chegou em João Pessoa na noite do sábado (5).

Conforme apurou o ClickPB, equipes da Polícia Civil e da Polícia Penal fizeram a escolta de Eduardo até a Penitenciária de Segurança Máxima de João Pessoa, conhecida como PB1, de onde fugiu em 2020.

Quase 12 anos depois do crime que causou indignação nacional e ficou conhecido como ‘Barbárie de Queimadas’, o mentor da ação, Eduardo dos Santos Pereira, condenado a 108 anos de prisão, que estava foragido desde 2020, após fugir do presídio pela porta lateral foi preso no dia 19 de março de 2024, no Rio de Janeiro.

O pedido de transferência foi solicitado em março de 2024, mas apenas em outubro a solicitação foi assinada e o preso foi transferido para voltar a cumprir pena na capital paraibana.

Do ClickPB

Em 06.10.2024

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende mulher com grande quantidade de drogas em Campina Grande

Publicados

em

Policiais militares do 2° Esquadrão do ROTAM prenderam uma mulher por tráfico de drogas na cidade de Campina Grande. Com ela foram apreendidas mais de 5 Kg de drogas, ocorrido na manhã deste sábado (05).

As equipes do ROTAM estavam realizando o motopatrulhamento no bairro do Pedregal quando visualizaram a suspeita. Na abordagem, foram encontradas 5 kg de maconha prensada em tabletes, 320 embrulhos da mesma droga prontas para comércio, além de 127 invólucros com crack, duas balanças de precisão e material plástico para acondicionamento das drogas.

A suspeita e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para as demais providências legais.

Na manhã deste sábado (05), policiais militares do 2° Esquadrão do ROTAM prenderam uma mulher por tráfico de drogas na cidade de Campina Grande. Com ela foram apreendidas mais de 5 Kg de drogas.

As equipes do ROTAM estavam realizando o motopatrulhamento no bairro do Pedregal quando visualizaram a suspeita. Na abordagem, foram encontradas 5 kg de maconha prensada em tabletes, 320 embrulhos da mesma droga prontas para comércio, além de 127 invólucros com crack, duas balanças de precisão e material plástico para acondicionamento das drogas.

A suspeita e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para as demais  providências legais.

Ascom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas