Conecte-se conosco

Policial

Saiba qual região da Paraíba apresenta o melhor índice de elucidação de homicídios e prisão dos suspeitos

.

Publicados

em

No dia 10 de junho de 2021, Antônio de Araújo, 58 anos, e Renan Rafael de Araújo, 19 anos, – pai e filho – foram mortos a tiros na zona rural de Puxinanã (PB), quando saíam de casa para trabalhar. Em menos de 20 dias, a Polícia Civil prendeu um homem e apreendeu um adolescente suspeitos de participação no duplo assassinato. O ‘menor’ apreendido detalhou como cometeram o delito.

No último domingo, 12 de dezembro, um homem foi atropelado de forma intencional pelo condutor do carro, no município de Matinhas (PB). A vítima não resistiu aos ferimentos. Em menos de 48 horas após o fato, a Polícia Civil prendeu o homem apontado como autor do crime.

Os dois casos foram investigados pelas equipes da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (12ª DSPC), que fica sediada no município de Esperança e abrange mais dez cidades circunvizinhas, e são mencionados aqui de forma emblemática para destacar o desempenho daquela Seccional, neste ano de 2021.

Pelo menos de janeiro a julho deste ano, a região polarizada pela 12ª DSPC apresenta, até o momento, os melhores índices nos quesitos “elucidação de homicídios e prisão dos suspeitos”. 

O êxito chega a 50% dos casos com investigados presos. De acordo com o delegado seccional Cristiano Santana, os dados refletem um cenário muito bom, principalmente quando comparado às estatísticas nacionais.

“Observe que estamos falando de ‘elucidação + prisão’. Muitas vezes, a polícia elucida o crime, ou seja, sabe quem cometeu o delito, mas por motivos diversos não consegue prender o autor. E assim sendo, elucidar e prender exige um trabalho redobrado. E lembrando: o período em análise é somente os sete primeiros meses deste ano”, explicou o delegado.

Segundo Cristiano, foram 18 registros de assassinatos no período em análise, dos quais 15 foram elucidados, e em nove casos, os investigados foram presos. “As investigações continuam para chegarmos aos autores dos outros homicídios”, completou Santana.

A 2ª DSPC abrange 11 municípios: Esperança (sede), Areia, Remígio, Algodão de Jandaíra, Alagoa Nova, São Sebastião de Lagoa de Roça, Matinhas, Areal, Montadas, Puxinanã e Pocinhos.

Assessoria

Rate this post

Policial

PM recaptura apenado ao não retornar à prisão, em Cacimba de Dentro

Publicados

em

Durante o policiamento ostensivo nas festividades juninas desse domingo, a guarnição policial militar do destacamento da cidade de Cacimba de Dentro, recebeu informações de que um apenado, não retomou ao estabelecimento prisional para o cumprimento da pena.

Após diligências, o indivíduo foi localizado no interior das festividades, e após ser realizada a busca pessoal nada foi encontrado e o mesmo conduzido até as autoridades competentes para serem tomadas as providências necessárias ao caso.

Blog Felipe Silva

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende integrante de facção durante operação em Santa Rita

Publicados

em

Na madrugada deste domingo (26), policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar prenderam um integrante suspeito de participar de facção criminosa, durante uma operação na cidade de Santa Rita.

A polícia militar recebeu informações de que indivíduos da Comunidade do Onze estariam se preparando para realizar um ataque na Comunidade do Cadeado, em resposta ao homicídio que ocorreu horas antes. Policiais do 7º BPM estavam em rondas na área quando se depararam com alguns suspeitos de integrarem a facção criminosa, momento em que houve uma intensa troca de tiros com os policiais.

Na ação, os policiais conseguiram prender um dos suspeitos e os demais indivíduos conseguiram evadir. Com ele foram apreendidos: 1 espingarda, Calibre 12, 1 pistola, calibre 380, 2 revólveres, calibre 38, 1 revólver, calibre 32, 2 balanças de precisão, 1 rádio comunicador, e 170,00 reais em espécie, além de drogas.

O suspeito e todo material apreendido foram conduzidos para a Central de Flagrantes, para os demais procedimentos cabíveis. As buscas aos indivíduos foragidos continuam.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende jovem por porte ilegal de arma de fogo na Capital

Publicados

em

Na madrugada deste domingo (26), policiais militares do BOPE estavam em rondas no bairro do Cristo Redentor, quando se depararam com dois homens em uma motocicleta. Um deles, o garupa, portava um revólver em uma das mãos.

A dupla, percebendo a presença policial, tentou se desvencilhar da arma de fogo na via pública, mas sem sucesso. Após a ordem de parada, foi realizada a abordagem policial e encontrada a arma de fogo, um revólver, calibre 38.

Os dois suspeitos, que possivelmente estariam cometendo roubos no bairro, foram detidos e a arma, além da motocicleta utilizada, apreendidas. O caso foi apresentado na Central de Flagrantes, no bairro Ernesto Geisel.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas