Conecte-se conosco

Policial

Polícia realiza Operação Praieira e prende cinco em Cabedelo por homicídio e tráfico de drogas

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho investigativo da 3ª Delegacia Seccional de Polícia Civil em Cabedelo e do Núcleo de Homicídios e Repressão Qualificada de Cabedelo, realizou na manhã desta quinta-feira, 24, a Operação Praieira. A Operação contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar e teve a participação do Helicóptero Acauã, da Secretaria de Segurança e Defesa Social, que sobrevoou a cidade de Cabedelo desde as primeiras horas da manhã.

O resultado da Operação Praieira foi a prisão de cinco homens por participação em homicídios e tráfico de drogas em Cabedelo. Um dos presos foi um criminoso de alta periculosidade, responsável por um homicídio ocorrido no dia 09 de janeiro deste ano, quando disparou 13 vezes contra um homem de facção rival, fato ocorrido em plena praia Formosa, inclusive na presença de crianças.

Anúncio


Além dos presos foram apreendidas duas armas, sendo uma pistola .380 e um revólver calibre 38, munições, celulares e drogas (entre maconha e cocaína) já embaladas para comercialização, e dinheiro, provavelmente fruto da venda das drogas. Todo esse material será enviado para a perícia.

Segundo o delegado Everaldo Medeiros, seccional da 3ª DSPC, o êxito da Operação se deu em função do trabalho efetivo dos policiais do Núcleo de Homicídios, além da colaboração da população, através do disque-denúncia (número 197), além da união das forças policiais e do Poder Judiciário de Cabedelo, que vem atendendo as demandas de representação pelos Mandados de Prisão. “É muito importante essa união de forças para que o trabalho da Polícia venha a atingir o seu objetivo”, destacou.

O delegado Diego Garcia, do Núcleo de Homicídios e Repressão Qualificada de Cabedelo, disse que a Polícia Civil deu uma resposta à sociedade tirando de circulação cinco indivíduos perigosos, sobretudo o homem que praticou homicídio em plena luz do dia, numa praia de grande movimento, como foi o caso de Formosa. “Esse caso foi emblemático, pois havia crianças no local, além de grande movimento e crianças brincando na praia. Após nossas investigações, conseguimos chegar a esse indivíduo e esperamos que a Justiça o mantenha por muito tempo longe das ruas”, ressaltou.

Os presos foram ouvidos pela Polícia Civil e recolhidos à carceragem da Central de Polícia. Agora estão à disposição da Justiça e deverão passar por audiência de custódia.

A população pode colaborar ligando para o número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, garantindo do sigilo absoluto.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

Suspeito de estupro é preso por descumprir medida protetiva em Guarabira

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba realizou mais uma prisão de um homem que descumpriu Medida Protetiva em favor de sua ex-companheira. Ele foi capturado por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Guarabira.

O homem preso, de 41 anos de idade, responde por crimes de estupro e estelionato praticados contra a vítima. Ela compareceu à delegacia no dia 13 de novembro para informar do descumprimento da Medida Protetiva, e a autoridade policial representou pela prisão preventiva do acusado.

Anúncio


A justiça expediu o mandado judicial, que foi cumprido nessa segunda-feira, 27, pelas equipes policiais da DEAM. O homem já está recolhido em unidade prisional, à disposição da justiça.

Denúncias – Qualquer pessoa pode denunciar casos de violência contra a mulher, de forma anônima, através do Disque 180 e disque 197. Caso a violência esteja ocorrendo naquele momento, deve-se ligar para 190, a fim de que a Polícia Militar execute a intervenção imediata, efetuando a prisão em flagrante, caso seja possível localizar o agressor.

Do Wscom

Em 29 de novembro de 2023

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Homem que estava desaparecido é encontrado morto em Araçagi

Publicados

em

A Polícia Militar recebeu denúncias de populares dando conta que um senhor, o qual estava desaparecido desde o dia 25/11/23, quando foi visto pela última vez ingerindo bebida alcóolica em um bar, havia sido localizado sem vida em uma mata no Sítio São Vicente, zona rural de Araçagi-PB.

Dessa forma, a guarnição do destacamento local se dirigiu a localidade e confirmou a procedência da denúncia. Em seguida, o delegado plantonista foi acionado, juntamente com a equipe de perícia, a qual verificou que não havia sinais de violência na vítima. Posteriormente, o corpo foi removido pela equipe do IML.

Anúncio


Blog Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Ação Integrada: PC, PM e CBM, realizam exitosa operação no Brejo paraibano

Publicados

em

Uma parceria entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba resultou em uma grande operação, que foi desencadeada nas primeiras horas do dia 23, no Brejo paraibano.

A ação policial envolveu a participação de 120 policiais e 40 viaturas pertencentes às Forças de Segurança, que compuseram o efetivo responsável por dar cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão no município de Araçagi (PB). 

Anúncio


A investigação, realizada por policiais da 8ª Área Integrada de Segurança Pública e Defesa Social (8ª AISP), teve início a partir de denúncias anônimas e trocas de informações com a Polícia Militar. 

Criminalidade em Araçagi

A Polícia Civil da Paraíba montou a força-tarefa visando combater, de forma estratégica, a prática de crimes violentos no município do Brejo paraibano, que vem registrando a ocorrência de delitos desta natureza.

O cometimento de crimes de homicídios, patrimoniais e de tráfico de drogas na localidade vem sendo facilitado em virtude da criação de mecanismos que favorecem a atividade ilícita: o aluguel de armas de fogo. Com apenas um dos alvos da Operação foram apreendidos seis revólveres, que, segundo as investigações, eram alugados a terceiros para a prática de crimes. 

Outro alvo da Operação foi um homem investigado por assassinar seu patrão e, em seguida, simular uma ocorrência de suicídio por enforcamento. Os policiais empreenderam buscas para localizá-lo, tendo o homem sido preso e conduzido à delegacia.

Os mandados judiciais foram expedidos pela comarca de Guarabira e a integração entre as Forças de Segurança resultou no sucesso da Operação, que apreendeu vasta quantidade de armas de fogo, drogas, dinheiro e conduziu diversas pessoas à Central de Polícia de Guarabira. 

Disque 197

A população pode continuar contribuindo com o trabalho da Polícia Civil por meio do Disque-Denúncia 197 ou do site “197.pc.pb.gov.br”, fornecendo qualquer informação sobre a prática de crimes e possíveis suspeitos. O denunciante não precisa se identificar e o sigilo é absoluto.

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas