Conecte-se conosco

Guarabira

Renato Meireles decide disputar vaga na ALPB e declara apoio a Raniery Paulino. Veja fotos!

Vereador diz que decisão é para fortalecer processo de reeleição do governador João Azevêdo e unidade da oposição em Guarabira

Publicados

em

O vereador Renato Meireles, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (5), anunciou a disposição de concorrer a uma vaga para a ALPB, ao mesmo tempo em que declarou apoio ao deputado Raniery Paulino, que nas eleições desse ano disputará uma das doze vagas da Paraíba à Câmara Federal.

“Estamos unidos em um único projeto que é o fortalecimento do brejo paraibano. Hoje coloco meu nome a disposição para Assembleia Legislativa da Paraíba e declaro apoio a Raniery Paulino ao Congresso Nacional”, falou Renato.

Anúncio


Para Raniery Paulino, o anúncio de Renato é o fortalecimento da oposição de Guarabira e a consolidação de reeleição de João Azevedo.

“Gostaria de agradecer o desprendimento de Renato. Essa anúncio foi fator importante para anunciar que a oposição estará unida em Guarabira,” pontuou.”  Esse projeto iniciou em 2020 e permanece para 2022, o nosso projeto será em favor da Reeleição de João Azevedo para governador da Paraíba e o fortalecimento do nosso brejo”.

Do Acesso Político com Fato a Fato

Confira nas fotos abaixo como foi a coletiva.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Cidades

Vereador solicita construção de Portal Turístico nas entradas de Guarabira

Publicados

em

Foto: Portal de Alagoinha, PB/ crédito: Alagoinha.pb.gov.br

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Guarabira, Júnior Ferreira (União), solicitou a prefeita Léa Toscano, a construção de Portal Turístico nas entradas da cidade, sendo um nas proximidades de Cachoeira dos Guedes e outro nas proximidades do Distrito de Itamatay, ambos na Rodovia PB-073.

Essa iniciativa visa valorizar a identidade local e proporcionar uma recepção mais acolhedora aos visitantes.

Anúncio


“A nossa proposta tem por objetivo embelezar as entradas de Guarabira, e com isso oferecer um portal de acesso com um visual atrativo, retratando a cultura e o turismo da nossa querida Rainha do Brejo paraibano”, destacou.

Na ocasião, Júnior Ferreira também solicitou a Secretária de Infraestrutura, Engenheira Suellen Madruga, a realização de um Concurso com Arquitetos para a elaboração e escolha de projetos da construção do Portal Turístico.

“Sobre o concurso para escolher o projeto, é uma forma de permitir a participação de profissionais qualificados, estimulando a criatividade e possibilitando a apresentação de soluções inovadoras e adequadas ao contexto da cidade”, destacou.

Os requerimentos entraram em pauta durante a sessão ordinária desta quinta-feira (13), e foram aprovados por unanimidade.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Vereador solicita construção de teleférico do Parque do Poeta ao Memorial Frei Damião

De acordo com o parlamentar, o intuito é movimentar o turismo religioso.

Publicados

em

Foto: Pixabay/ilustração

O vereador Gerson do Gesso (PL), apresentou em sessão ordinária nesta terça-feira (11), um requerimento solicitando da prefeita Léa Toscano, a construção de um teleférico do Parque de Eventos “Poeta Ronaldo Cunha Lima” até a Estátua de Frei Damião.

De acordo com o parlamentar, o intuito é movimentar o turismo religioso, tendo em vista que o memorial recebe um grande número de romeiros vindos de diversas cidades do Nordeste, bem como turistas de outras localidades do país.

Anúncio


Com o teleférico, além de proporcionar meio de locomoção até o Memorial, a Prefeitura de Guarabira iria incrementar o turismo religioso, movimentar o Parque de Eventos “Poeta Ronaldo Cunha Lima” e impulsionar a economia em torno do benefício.

O Parque de Eventos Ronaldo Cunha Lima é o local onde se realiza, anualmente, a Festa da Luz e fica localizado na saída de Guarabira para Pirpirituba. Já o Memorial de Frei Damião está situado no ponto mais alto da Serra da Jurema, também no município guarabirense.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Secretaria de Cultura e Turismo participa de reunião da nova Diretoria do Fórum de Turismo do Brejo

Publicados

em

Foi realizada no Santuário do Padre Ibiapina na cidade de Solânea, a reunião do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, na tarde desta quarta-feira (5). Guarabira foi representada pelo Secretário de Cultura, Clemilson França, do Diretor de Turismo, Betinho Alves, do Coordenador de Planejamento Cultural e Artístico, Percinaldo Toscano e representantes de empresas do ramo turístico da cidade. 

Na oportunidade, foi eleita a nova diretoria da Instância Governamental Regional (IGR), bem como a inserção de novos sócios para o quadro de associados. A Assembleia também contou com a participação de parceiros do Fórum, como a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), o Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), o Banco do Nordeste e o Farol do Desenvolvimento. 

Anúncio


Na reunião também foram abordadas as rotas culturais “Caminhos do Frio” e “Raízes do Brejo”, como também a criação de novas rotas para as cidades membros. Participam do Fórum de Turismo do Brejo, as cidades de Guarabira, Areia, Alagoa Grande, Alagoinha, Bananeiras, Borborema, Pilões, Pirpirituba, Serraria, Belém, Guarabira, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Remígio, Dona Inês, Solânea e Alagoa Nova.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas